Pitty: resenha do show em Porto Alegre pelo RockBox

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bárbara Sudbrack
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 23/06/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Os shows da Pitty tem muitas diferenças entre si, mas uma coisa é sempre constante: o público numeroso e apaixonado. Era difícil locomover-se entre os diferentes ambientes do Opinião nessa quinta-feira à noite, tamanha a quantidade de público e, ver o que ocorria no palco, também ficou difícil para muita gente. O que todos conseguiam ver eram os balões vermelhos que os fãs levaram para agradar seus ídolos.

308 acessosDlobu!: No mês do rock, revista traz na capa a nada frágil Pitty5000 acessosSlayer: quando Cronos deixou Tom Araya de olho roxo

Com aquele velho e esperado atraso de meia hora, Pitty sobe ao palco, após sua trupe já estar nele. Na ocasião, a cantora esteve lançando seu novo cd-dvd, “A Trupe Delirante no Circo Voador”, gravado no Rio de Janeiro em dezembro do ano passado. O repertório do show apresentou algumas alterações em relação ao set list do próprio cd-dvd, mas começou igual a ele: “8 ou 80″, que também é a primeira faixa de “Chiaroscuro”, (2009) abriu os trabalhos, com muitos bons efeitos na voz, como de costume.

Na sequência, sem falas ou interrupções, são executadas as músicas “Fracasso”, “Memórias”, “Trapézio” e “Desconstruindo Amélia”. Só então, Pitty cumprimenta a plateia com um “Boa noite” básico e mais algumas palavras afetuosas. Chama então o convidado especial da noite, Hique Gomez, para tocar a bela melodia composta por ele para “Água Contida”. O público aplaude efusivamente e entoa o já clássico “Ah, eu sou gaúcho!”. Hique, para não perder a piada, puxa outro grito: “E-les são baianos! E-les são baianos!”. Risadas gerais e depois, mais uma música que contou com o violino de Hique, “Só Agora”. Rolou até uma dança romântica dos dois.

Ver o texto na íntegra no link:
http://rockbox.com.br/2011/06/21/pitty-show-trupe-delirante-...

Texto: Mariele Giovanaz
Fotos: Liny Rocks

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

308 acessosDlobu!: No mês do rock, revista traz na capa a nada frágil Pitty560 acessosPitty: "o rock nunca sai de mim, é minha essência"1400 acessosSepultura e Pitty: medley de Refuse com música da cantora599 acessosPitty: Feminismo para todas as mulheres, inclusive as trans260 acessosPitty: entrevista por Gastão Moreira em 2014 no Arquivo KZG255 acessosElza Soares e Pitty: Dueto comemora mulheres vitoriosas0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pitty"

PittyPitty
Explicando por que as mulheres devem ser feministas

PittyPitty
O Rock precisa ocupar a mídia sem fazer papel de rídiculo

PittyPitty
"O choro é livre (e nós também)", sobre ofensas no Twitter

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Pitty"

SlayerSlayer
Quando Cronos deixou Tom Araya de olho roxo

GuitarraGuitarra
Ouça o riff mais popular de todos os tempos

Tarja TurunenTarja Turunen
Vocalista reprova cover do COB no The Voice

5000 acessosRobert Plant: "quase saí do Led quando meu filho morreu"5000 acessosBlack Sabbath: o dia em que Tony Iommi quase matou Bill Ward5000 acessos"Cê tá de brincadeira, né?": quando grandes nomes vacilam5000 acessosAngra: Rafael Bittencourt fala de racismo, carnaval e Megadeth5000 acessosTony Martin: "apagado da história do Sabbath"4959 acessosNergal Darski: A música extrema de hoje é masturbação entediante

Sobre Bárbara Sudbrack

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online