MS Metal Fest: conheça a nova rede de festivais do Brasil
Por Eduardo Macedo
Fonte: MS Metal Press
Postado em 13 de junho de 2011
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A MS Metal Press, empresa de assessoria de imprensa especializada em Rock/Metal, finalmente colocou em prática um dos seus principais projetos agendados para o ano de 2011: o MS Metal Fest.
A rede de festivais MS Metal Fest tem como objetivo criar um circuito de shows, promovendo um intercâmbio periódico das bandas agregadas à empresa nos principais estados do país.
A primeira edição será a do Distrito Federal e contará com as bandas Confiteor, Mork, Dynahead e Age Of Artemis. O evento acontecerá no próximo dia 17 de julho, na cidade de Taguatinga, servindo como ponto de partida para as edições de São Paulo, Interior Paulista, Salvador, Rio de Janeiro e Paraná.
A banda baiana CONFITEOR, que alia com muita precisão elementos modernos e tradicionais do Metal, continua o processo de divulgação do seu primeiro EP "More Than Their Lies", tendo como enfoque em suas apresentações a faixa homônima e "Poisoned Words". O quarteto está se preparando para entrar em estúdio, com o objetivo de registrar o seu primeiro full length, ainda sem título definido e que será lançado no segundo semestre pela MS Metal Records no Brasil.
O DYNAHEAD é um dos principais nomes do Metal nacional atualmente no exterior. Contado com dois grandes álbuns em sua discografia, sendo "Youniverse" o mais recente lançamento do grupo e da MS Metal Records, o grupo alia diversas influências à sua música exemplificadas em temas como "Eventide", "Inception" e "Confinement In Black"; tornando-a uma experiência única para os amantes do Metal.
O grupo AGE OF ARTEMIS é a mais nova aposta da MS Metal Press para o mercado internacional em 2011. O quinteto acabou de finalizar ao lado do produtor Edu Falaschi o seu primeiro álbum "Overcoming Limits", que será lançado no segundo semestre pela MS Metal Records, e está prestes a rumar para uma abrangente turnê em seu suporte. Antecipando o lançamento do full length, a MS Metal Records colocará no mercado uma edição limitada do single "Truth In Your Eyes", que será comercializada apenas nos shows do conjunto.
Praticantes de um Black Metal ríspido e sinfônico, calcado em nomes como Dimmu Borgir e Cradle Of Filth, o MORK acabou de lançar o seu primeiro álbum de estúdio "Exemption" e iniciará os shows em seu suporte nos festivais UnderMetal Fest e MS Metal Fest. Com esse novo trabalho, os brasilienses buscam em músicas como "Alastor", "Ego Boundaries" e "Annihilation Of Existence", o sustentáculo para se firmarem no cenário internacional.
Serviço:
MS Metal Fest Distrito Federal
Horário: 17h00
Local: America Rock Club
Data: 17/07 (domingo)
Endereço: QS 3, Conjunto 13, Rua 420
Cidade: Taguatinga/DF
Ingressos: R$ 15,00
Informações: (61) 3352-0920
Para mais informações sobre todas as edições do MS Metal Fest, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail [email protected].
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
Helloween cancela shows na Ásia devido a problemas de saúde de Michael Kiske
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
Rockstadt Extreme Fest terá 5 dias de shows com cerca de 100 bandas; veja as primeiras
Yngwie Malmsteen vem ao Brasil em abril de 2026, segundo José Norberto Flesch
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
The Troops of Doom tem van arrombada e itens furtados na Espanha
A música inspirada em Soundgarden que virou um hit do Metallica - não é "Enter Sandman"
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
Sepultura anuncia último show da carreira em Portugal
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
A banda que enche estádios, mas para Roger Waters seus shows são "uma piada"
Regis Tadeu exibe foto de quando era "novinho" ao lado de Slash
Freedom of Expression: o tema do Globo Repórter
A curiosa origem do nome de 5 bandas clássicas do rock nacional

Buckethead: guitarrista explica por que usa máscara e balde na cabeça
Nirvana: a história por trás da música "Smells Like Teen Spirit"
Humor: Os roqueiros mais chatos das redes sociais
Sgt. Peppers: O mais importante disco da história?



