Michael Jackson: espírito rock 'n'roll
Por Jhon Olliver
Fonte: Rock's File
Postado em 25 de junho de 2011
Hoje, 25/junho/2011 fazem 2 anos da morte do rei do pop MICHAEL JACKSON, sim, esse site é sobre Rock, mas MICHAEL JACKSON, tinha um espírito muito Rock N’ Roll, e não tem quem não curta, de todas idades, e todas tribos, inclusive, os rockeiros.
MICHAEL JACKSON, o maior artista de todos os tempos, grandes nomes do rock fizeram parceria com Michael, SCORPIONS, SLASH, EDDIE VAN HALEN, GILBY CLARCK. Teve também o álbum mais vendido de todos os tempos, Thriller, sofreu muito preconceito, e muitas acusações de pedofilia, mas logo depois da sua morte, tudo veio à tona, e a criança que o acusou de ter sido molestado sexualmente, admitiu que o pai só queria dinheiro, isso desestabilizou a carreira do músico.
Michael Jackson - Mais Novidades
Muitas pessoas não curtiam MJ até dia 24 de junho, como eu por exemplo, que fui admirar o seu talento após sua morte, e me arrependo amarguramente, pois seu som, não é um pop como outros artistas, que repetem uma frase 5 mil vezes, sua música tem arranjos, solos de guitarra, a são totalmente trabalhadas, diferente do que muitas pessoas pensam. Ainda há músicas inéditas que estão sendo lançadas aos poucos, são um total de 10 álbuns, com 10 musicas cada um.
Sua morte foi causada por um ataque cardíaco, muitas teorias sobre sua morte foram formuladas, mas nenhuma foi concretizada. Uma enorme perda para o mundo musical.
SLASH revelou ao site americano Aceshowbiz que estava em vias de convidar MICHAEL JACKSON para participar de seu primeiro disco solo quando o Rei do Pop morreu, no dia 25 de junho de 2009. O ex-guitarrista do GUNS N' ROSES tocou no álbum Dangerous (1993), do saudoso astro.
Em princípio, SLASH não pensava em pedir a Jackson para que este retribuísse o favor de ter gravado com ele. No entanto, quando começou a planejar seu primeiro disco solo, lançado em maio, o músico imaginou incluir o cantor em um contexto bem próximo do rock. "Mas quando eu soube que Michael estava ensaiando para os shows que faria em Londres, imaginei que ele não teria tempo, e nem liguei para tentar marcar algo. É duro acreditar que ele não esteja mais entre nós".
O guitarrista do VELVET REVOLVER, que já gravou com inúmeros artistas de diversos estilos musicais, entre os quais OZZY OSBOURNE, CAROLE KING e o grupo CHIC, também mostrou indignação com a forma como MICHAEL JACKSON foi tratado pela mídia. "Durante oito ou nove anos MICHAEL JACKSON foi praticamente massacrado pela mídia. Acredito que ele era inocente das acusações de molestar crianças. Aí, quando ele morre, você vê pessoas chorando nas ruas. Isso é uma droga!"
Leia a matéria completa no blog Rock's File:
http://rocks-file.blogspot.com/2011/06/especial-michael-jackson.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
As únicas três músicas do Sepultura que tocaram na rádio, segundo Andreas Kisser
Show do Guns N' Roses em Campo Grande é marcado pelo caos no trânsito
O país em que Axl Rose queria tocar com o Guns N' Roses após ver Judas Priest brilhar lá
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
Filho de Rick Wakeman, Adam declara seu amor pelo Marillion e Mark Kelly
5 bandas dos anos 70 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
Evanescence lança música inédita e anuncia novo disco, que será lançado em junho
Yes anuncia detalhes do seu novo álbum de estúdio, "Aurora"
Mike Portnoy passa mal e vomita durante show do Dream Theater
Dave Mustaine afirma que setlists dos shows do Megadeth são decididos em equipe
Bob Daisley chama de "verdadeiro crime" falta de crédito em clássico de Ozzy Osbourne
AC/DC nos anos 70 impressionou Joe Perry e Eddie Van Halen: "Destruíam o lugar"
A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
Quando Renato Russo preferiu ficar em casa com o namorado a gravar com os Paralamas
Megadeth: Dave Mustaine elege seu top 5 da Austrália e UK
Dave Grohl: Beatles tem a música mais pesada que qualquer coisa do Sabbath ou Motorhead

Ozzy Osbourne não ouvia tanto rock pesado quanto as pessoas imaginam, revelam filhos
Regis Tadeu explica sucesso de Michael Jackson, que não era o mais talentoso dos irmãos



