Ozzy Osbourne: entrevista com o madman (em inglês)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathália Plá, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 05/06/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Para marcar os 30 anos desde o lançamento de alguns dos mais famosos materiais solo de Ozzy Osbourne, "Blizzard Of Ozz" de 1980 e "Diary Of A Madman" de 1981, Tim Muffett da BBC foi convidado à casa de Ozzy para saber mais sobre o homem e a música. Veja aqui a reportagem.

2950 acessosOzzy Osbourne: escolhendo álbum do Alice in Chains no seu Top 105000 acessosKiss: as 10 músicas mais "demoníacas" da banda

Os clássicos dois primeiros álbuns solo de Osbourne, "Blizzard Of Ozz" e "Diary Of A Madman", chegaram na terça-feira, (31 de maio) em edições definitivas que restauram e remasterizam as gravações originais. Ambos estão disponíveis separadamente ou como parte de um box set deluxe que trarão os dois álbuns em CD e vinil, um livro de 100 páginas, um documentário em DVD e "uma réplica detalhada em tamanho natural da icônica cruz de Ozzy", de acordo com o publicitário de Ozzy.

Os dois álbuns foram gravados logo após Ozzy ter saído do BLACK SABBATH e marcou sua breve mas lendária colaboração com o falecido herói da guitarra Randy Rhoads. Ozzy disse à The Pulse Of Radio que ele pensou ter uma combinação vencedora nas mãos. "Você meio que sabe, mas então pensando melhor você não sabe, porque, quero dizer, você está abrindo caminho em território novo", ele disse. "E sendo dispensado como fui do BLACK SABBATH, havia muita rivalidade entre eles e eu. Eu tinha tudo a ganhar e nada a perder, sabe."

Os dois álbuns vêm com faixas bônus inéditas e foram restauradas e remasterizadas a partir das gravações analógicas originais.

Os álbuns restauram as faixas de baixo e bateria tocadas respectivamente por Bob Daisley and Lee Kerslake, que foram controversamente removidas para um relançamento em 2002 pela esposa e produtora de Ozzy Sharon em razão de disputas por royalties.

O relançamento do "Blizzard Of Ozz" vem com três faixas de estúdio bônus, incluindo uma versão alternativa da "Goodbye To Romance" e uma música inédita nos EUA chamada "You Looking At Me, Looking At You".

O relançamento do "Diary" vem com um CD bônus de performances ao vivo capturadas na turnê "Blizzard Of Ozz" do Ozzy.

O documentário, "30 Years After The Blizzard", faz crônica dos primeiros anos da carreira solo de Ozzy e traz imagens inéditas dele e Rhoads filmadas em 1981 e 1982, junto com fotos e gravações de arquivo raras, novas entrevistas e mais de 70 minutos adicionais de performances ao vivo e entrevistas.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Setlist e vídeos de primeiro show com Zakk Wylde

2950 acessosOzzy Osbourne: escolhendo álbum do Alice in Chains no seu Top 102419 acessosOzzy Osbourne: em vídeo 3D, as mudanças em sua aparência0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Ozzy Osbourne"

PolêmicaPolêmica
As músicas mais controversas da história do Rock

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
O Madman será adolescente até 2083

Richie KotzenRichie Kotzen
Músico fala de ensaios com Ozzy e praga do Poison

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Ozzy Osbourne"

KissKiss
As 10 músicas mais "demoníacas" da banda

Dream TheaterDream Theater
O vacilo na capa de "A Dramatic Turn of Events"

Teoria da ConspiraçãoTeoria da Conspiração
Slipknot troca membros em shows ao vivo?

5000 acessosSeparados no nascimento: Ozzy Osbourne e Renato Aragão5000 acessosQueen - Perguntas e Respostas5000 acessosMetallica: Hammett e Ulrich escolhem álbuns e músicas da década passada5000 acessosIron Maiden: Bruce Dickinson votou pela saída do Reino Unido da União Europeia5000 acessosShows e Festivais: 13 tipos de metalhead que você sempre encontra5000 acessosCordas de guitarra: como elas são vistas no microscópio?

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online