Queensryche: baterista fala sobre Lady Gaga e Moby

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves, Fonte: Blog Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 07/06/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Lady Gaga, a musa suprema do Metal, possui mais um fã declarado. É Scott Rockenfield, baterista do Queensryche, que falou sobre a cantora em entrevista ao blog Attention Deficit Delirium. Na oportunidade, o músico também falou sobre a influência do artista de música eletrônica Moby em uma faixa do novo álbum da banda, "Dedicated To Chaos".

730 acessosGeoff Tate: "No palco com minha nova música, eu corro riscos"5000 acessosCapas de álbuns: 30 das piores artes da história

"Ouço muitas coisas diferentes, pois tenho filhos adolescentes e é isso que eles gostam. Não posso mudar a estação de rádio quando estou dirigindo, eles não deixam, então acabo conhecendo. E para ser honesto, gosto de tudo. Não consigo tirar as músicas de Katy Perry da cabeça, então deve ter algum conteúdo. Fico analisando porque isso é tão popular? Há algo mais além de ela ser mulher e jovem? Será que isso poderia ajudar minha carreira nos próximos dez anos se eu descobrir o que faz com que os garotos gostem tanto? Posso colocar alguma influência disso no Queensryche sem descaracterizar o som da banda?

Definitivamente, não quero que as pessoas pensem que vamos fazer um disco no estilo de Lady Gaga. Mas em termos de produção, acho muito legal. Se eu tocasse bateria em uma música dela, seria matador! Adoraria fazer isso, embora não ache que um dia irá acontecer.

Uma das faixas que escrevi para o novo álbum, chamada 'Around The World', foi completamente inspirada por Moby. Estava ouvindo suas músicas no meu iPod, gosto dele. É um músico interessante, que faz coisas próprias. Analisei o que ele faz e escrevi algo nesses moldes. Acho que é uma das músicas mais fortes do disco, as pessoas vão se amarrar. Muitos podem ficar chocados com a influência que citei, mas é verdade. Ouvimos de tudo no Queensryche. Temos gostos diferentes. Quando nos juntamos para compor, essas influências acabam se adaptando às canções de maneira quase fantasmagórica."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Heavy MetalHeavy Metal
Dez grandes acústicas de bandas do gênero

730 acessosGeoff Tate: "No palco com minha nova música, eu corro riscos"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Queensryche"

Metal ProgressivoMetal Progressivo
Os melhores álbuns do estilo segundo o About.com

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1990

Prog MetalProg Metal
Os 10 discos essenciais segundo o TeamRock

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Queensryche"0 acessosTodas as matérias sobre "Lady Gaga"

Capas de álbunsCapas de álbuns
30 das piores artes da história

Dave NavarroDave Navarro
Conheça a filha atriz pornô do músico

MetallicaMetallica
James Hetfield explica suas tatuagens preferidas

5000 acessosAngra: A carta aberta de Edu Falaschi sobre a sua saída5000 acessosButcher Babies: Conheça o Porn Metal de ex-coelhinhas da Playboy5000 acessosDoom Metal: os dez trabalhos essenciais do estilo5000 acessosIron Maiden: Gastão Moreira repassa as vindas da banda ao Brasil5000 acessosJustin Bieber e Marilyn Manson: eles agora são melhores amigos5000 acessosJon Bon Jovi: quando ele levou um fora de Bruna Lombardi

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online