Queensryche: baterista fala sobre Lady Gaga e Moby
Por João Renato Alves
Fonte: Blog Van do Halen
Postado em 07 de junho de 2011
Lady Gaga, a musa suprema do Metal, possui mais um fã declarado. É Scott Rockenfield, baterista do Queensryche, que falou sobre a cantora em entrevista ao blog Attention Deficit Delirium. Na oportunidade, o músico também falou sobre a influência do artista de música eletrônica Moby em uma faixa do novo álbum da banda, "Dedicated To Chaos".
"Ouço muitas coisas diferentes, pois tenho filhos adolescentes e é isso que eles gostam. Não posso mudar a estação de rádio quando estou dirigindo, eles não deixam, então acabo conhecendo. E para ser honesto, gosto de tudo. Não consigo tirar as músicas de Katy Perry da cabeça, então deve ter algum conteúdo. Fico analisando porque isso é tão popular? Há algo mais além de ela ser mulher e jovem? Será que isso poderia ajudar minha carreira nos próximos dez anos se eu descobrir o que faz com que os garotos gostem tanto? Posso colocar alguma influência disso no Queensryche sem descaracterizar o som da banda?
Definitivamente, não quero que as pessoas pensem que vamos fazer um disco no estilo de Lady Gaga. Mas em termos de produção, acho muito legal. Se eu tocasse bateria em uma música dela, seria matador! Adoraria fazer isso, embora não ache que um dia irá acontecer.
Uma das faixas que escrevi para o novo álbum, chamada 'Around The World', foi completamente inspirada por Moby. Estava ouvindo suas músicas no meu iPod, gosto dele. É um músico interessante, que faz coisas próprias. Analisei o que ele faz e escrevi algo nesses moldes. Acho que é uma das músicas mais fortes do disco, as pessoas vão se amarrar. Muitos podem ficar chocados com a influência que citei, mas é verdade. Ouvimos de tudo no Queensryche. Temos gostos diferentes. Quando nos juntamos para compor, essas influências acabam se adaptando às canções de maneira quase fantasmagórica."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps