Matérias Mais Lidas


Como divulgar bandas de Rock e Heavy Metal gratuitamente no Whiplash.Net?

Whiplash.Net é um site colaborativo. Você pode publicar conteúdo sobre sua banda ou gravadora ou qualquer projeto relacionado a rock e metal. Basta ter um lançamento de single, álbum, clipe, ou conteúdo interessante para divulgar.

Não precisa pagar nada; Whiplash.Net não vende conteúdo editorial;
Não precisa de contato prévio com o site ou colaboradores do site;
Não precisa de contrato com uma assessoria de imprensa.

Clique aqui para enviar conteúdo depois de ler as instruções abaixo

Fale Conosco

Com quem devo falar para publicar material?Preciso de uma assessoria de imprensa?Assessorias de imprensa podem enviar notas?Whiplash.Net publica TODAS as notas recebidas?Alguém me disse que enviou material e não foi publicado!O Whiplash.Net publica publieditoriais (matérias pagas)?Como publicar a biografia da minha banda?Como publicar resenhas dos meus lançamentos?Como publicar uma entrevista ou outra matéria?Posso inscrever o e-mail do site em um mailing de divulgação?Mas é muito mais fácil enviar os press-releases por um mailing list.Como ter banners publicados no site?

Com quem devo falar para publicar material?

Com ninguém. Você pode enviar qualquer material de divulgação seguindo as instruções no link ENVIAR COLABORAÇÕES no topo do site, sem contato prévio. Não é preciso conhecer um colaborador ou redator do site. :-)

Preciso de uma assessoria de imprensa?

Não. Você ou qualquer pessoa pode enviar conteúdo sobre sua banda (ou sobre qualquer banda) para ser publicado no site. Basta seguir as instruções no link ENVIAR COLABORAÇÕES no topo do site.

Assessorias de imprensa podem enviar notas?

Com certeza. As notas de assessoria de impresa, sejam feitas por uma empresa paga ou por um colaborador da banda, podem ser enviadas da mesma forma que qualquer outra nota. Apenas pedimos que seja corretamente indicada a fonte como assessoria de imprensa.

Whiplash.Net publica TODAS as notas recebidas?

Publicamos todo o conteúdo enviado conforme as instruções nesta página. Devido a grande quantidade de notas recebidas com erros por vezes temos de descartar algum conteúdo. Mas quando o material é enviado da forma correta...

1. Publicamos TODAS as notas sobre LANÇAMENTOS de álbuns, singles, clipes, etc. Caso a sua banda tenha lançado algo tenha certeza que publicaremos.

2. Publicamos TODAS as notas sobre bandas que despertam mais interesse dos usuários. E sabemos o quanto isso é injusto por um lado com as bandas menores. mas lembre-se que conforme explicado nos ítens acima publicamos TODAS as matérias sobre lançamentos de bandas de qualquer tamanho.

3. Publicamos TODO conteúdo que seja de interesse dos usuários. Isso inclui conteúdo interessante mesmo sobre bandas ainda pouco conhecidas. Crie conteúdo que interesse aos usuários do site (e não apenas interesse às bandas ou às assessorias de imprensa) e tenha certeza que publicaremos.

Leia no link abaixo o que não publicamos e algumas sugestões sobre notas de assessoria e divulgação.

Por que algumas matérias não são publicadas ou perdem destaque?

Como devem ser enviadas as notas de assessoria de imprensa?

Alguém me disse que enviou material e não foi publicado!

Whiplash.Net é o site deste porte que mais publica conteúdo sobre bandas independentes. Possivelmente esta pessoa não seguiu as instruções. LEIA E SIGA TODAS AS INSTRUÇÕES e pode ter certeza que o conteúdo será publicado. Em caso de dúvidas entre em contato.

O Whiplash.Net publica publieditoriais (matérias pagas)?

Não. Pelo menos não até a edição deste texto e nos primeiros 25 anos do site. Pode ser que no futuro venhamos a publicar este tipo de nota (devidamente identificada). Mas deixamos claro que NÃO RECOMENDAMOS que bandas ou promotores de rock e heavy metal publiquem matérias pagas em um site onde as mesmas matérias podem ser publicadas gratuitamente.

Como publicar a biografia da minha banda?

Prefira enviar notícias e outros conteúdos. Biografias e releases do tipo não despertam nenhum interesse dos usuários exceto quando se tratam de matérias sobre bandas mais conhecidas.

Como publicar resenhas dos meus lançamentos?

O melhor é enviar uma nota tipo press-release sobre o material. Além dos usuários, ela alcançará a maior parte dos colaboradores do site, que poderão fazer uma resenha voluntário caso se interessem pelo material.

IMPORTANTE: Não recomendamos o envio de lançamentos físicos para o site ou colaboradores. Por ser um site com colaboradores voluntários, não cobramos prazos e nem pautas dos redatores do Whiplash.Net. Infelizmente não podemos garantir prazos e nem mesmo que todos os CDs recebidos sejam resenhados. Também não podemos dar previsões ou informações sobre os CDs recebidos. Envie por sua conta e risco e sem expectativas. Entre em contato com o site para consultar o endereço postal.

Como publicar uma entrevista ou outra matéria?

Como somos um site colaborativo e não remuneramos os redatores, não especificamos pautas. Por este motivo, apenas quando há interesse voluntário de algum colaborador, podemos fazer entrevistas exclusivas. Você pode oferecer entrevistas através do link FALE CONOSCO na parte de cima do site, mas tenha em mente que nem sempre vai ser possível realizar a mesma.

Posso inscrever o e-mail do site em um mailing de divulgação?

Por favor não inscreva nenhum de nossos e-mails em qualquer mailing list a não ser que peçamos por isso. na verdade, você deveria seguir esta regra para inscrições de qualquer pessoa em seu mailing. :-)

Mas é muito mais fácil enviar os press-releases por um mailing list.

É verdade. É muito mais fácil... para quem envia. :-) Para quem edita o site o ideal é o envio seguindo as instruções no link ENVIAR COLABORAÇÕES no topo do site. Sabemos que quase todos os outros veículos recebem press-releases por mailings, mas o Whiplash.Net se tornou o maior site de rock/metal do Brasil rompendo alguns paradigmas. :-)

Esteja MUITO a vontade para entrar em contato conosco por e-mail, teremos prazer em ler suas opiniões e esclarecer suas dúvidas. Mas SEM INSCRIÇÕES EM MAILINGS e SEM EMAILS ENVIADOS PARA VÁRIAS PESSOAS, ok? :-)

Como ter banners publicados no site?

Infelizmente não fazemos trocas de banners ou promoções envolvendo banners. Mas anunciar no Whiplash.Net é muito mais barato do que em qualquer outro site semelhante. Verifique abaixo como comprar espaço publicitário no site.


Sobre João Paulo Andrade

Sempre quis viver de Rock e/ou Heavy Metal. Tentou tocar baixo mas era tremendamente incompetente no instrumento. Em 1996 criou o site Whiplash.Net e hoje vive do seu sonho. :-)
Mais matérias de João Paulo Andrade.