Makinária Rock: ‘Old School' até na hora de gravar!

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Débora Brandão, Fonte: Metal Media
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 23/06/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A banda MAKINÁRIA ROCK já pratica o que chamamos de Heavy Rock no moldes ‘Old School’ mas quer ir mais profundo nesse assunto. A banda está abandonando de seu setup tudo que é digital e adotando apenas o nosso velho conhecido sistema analógico.

5000 acessosSlipknot: Corey explica as nojentas desvantagens das máscaras5000 acessosBizarre Magazine: Quão bizarro é... Ronnie James Dio

Nas palavras do guitarrista Alexandre Sartori “Estamos adotando uma nova metodologia de ensaios e gravação a lá AC/DC, sempre tocamos com uma porrada de pedal, efeitos e etc, porém sentimos uma grande diferença ligando apenas na caixa e usando a distorção da mesma, parece que deu mais vida a música, ficou uma coisa mais real, muitas outras bandas fazem nessa linha, guitarra + caixa, aumenta no talo e pronto. Palco livre para o Rock n’Roll rolar.”.

E a intenção é levar essa metodologia para o estúdio também: “Pretendemos usar também para gravação esse método, tudo começou quando o Sartori esqueceu seu pedal(risos), não podíamos ficar sem ensaiar então disse ‘liga na caixa direto e pronto vamos embora assim mesmo’, e cara, ficou animal, não vejo a gente tocando de outra forma, combinou perfeitamente com nossa música.”, finaliza Carlos Digger.

A banda já está pronta para subir nos palcos Brasil afora e está disponível para shows pelos contatos: e-mail: contato@makinariarock.com.br ou pelo telefone: 11 8388-8133

Sites Relacionados:
http://www.makinariarock.com.br
http://www.myspace.com/makinariarock
http://www.metalmedia.com.br/makinaria
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=75502917

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Makinária Rock"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Makinária Rock"

SlipknotSlipknot
Corey explica desvantagens das máscaras

Bizarre MagazineBizarre Magazine
Quão bizarro é... Ronnie James Dio

Stoner RockStoner Rock
Um guia básico para o estilo

5000 acessosVelocidade: Top 10 de músicas de Metal para ser multado5000 acessosMetromix: a lista dos vocalistas mais irritantes do rock5000 acessosSlash: Um dia Michael Jackson ficou puto com ele?5000 acessosJudas Priest: Rob Halford conta qual é seu "agudo" favorito5000 acessosQueen: nova foto de John Deacon circula pela rede5000 acessosMauricio Meirelles: A opinião do comediante sobre o rock nacional

Sobre Débora Brandão

Responsável pela Metal Media Management, cresceu ouvindo clássicos do Rock n' Roll e Heavy Metal por influência de seus pais. Em 2007 iniciou sua carreira na área da música trabalhando em uma gravadora nacional e fundando uma assessoria de comunicação voltada a bandas de Rock/Metal. Hoje, com grandes nomes no Roster, a Metal Media é uma das empresas que mais apoia e acredita no Metal Nacional.

Mais matérias de Débora Brandão no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online