Torture Squad: show de lançamento do novo CD em Sorocaba
Por Margara. JR
Fonte: Sorocaba Rock
Postado em 05 de junho de 2011
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
No dia 17 de junho de 2011, sexta-feira, a banda paulista Torture Squad lançará o seu mais novo CD "AEquilibrium" durante show no Plaza Hall, em Sorocaba. Dois anos após sua última apresentação na cidade, desta vez a Torture Squad tocará junto com as bandas BlackCell, de Sorocaba, e Dead Crush, de Piedade, a partir das 21:00h.
O Torture Squad, que desde 1993 está na estrada, lança agora seu oitavo álbum, entitulado "AEquilibrium", com seu poderoso thrash metal mais forte do que nunca.
A banda tem uma legião de fãs que acompanham os shows eletrizantes em todo o Brasil, América Latina e Europa. O Torture Squad já tocou nestes vários anos com grandes bandas como Anthrax, Kreator, Krisiun, Angra, Shaaman, Korzus, Sepultura e Soulfly, dentre outras.
Torture Squad - Mais Novidades
Em uma destas excursões pela Europa, o Torture Squad, após uma rigorosa seleção, foi escolhida como banda brasileira para tocar no Wacken Open Air Festival, na Alemanha, um dos mais famosos e respeitados festivais de heavy metal do mundo. Após este festival, a banda assinou contrato com a gravadora Wacken Records, da Alemanha, que lançou os álbuns da banda mundo afora.
A formação atual do Torture Squad é esta: Vitor Rodrigues – vocal, André Evaristo – guitarra, Castor - baixo e Amilcar Christófaro - bateria
A banda sorocabana BLACKCELL também se apresentará neste show em Sorocaba, mostrando vários elementos da música pesada em sua composição. Com integrantes que vêm de escolas de estilos muito diferentes, é fácil perceber que por trás de ritmos velozes e agressivos há algo a mais, que traz a tona toda experiência e diversidade musical do grupo. Formado em 2010, o Blackcell tem como seu embrião os antigos membros do BrainCells, Manoel Taveira (bateria) e Marcos Pascoli (guitarra), que se juntaram a Thiago Sforcin (Menki) na guitarra e vocais e Fabio "Feijão" Ramos (Metallica Cover) nos vocais.
A outra banda que tocará junto com o Torture Squad é a DEAD CRUSH, de Piedade. O som da banda é calcado no Horror Death Metal com letras que falam sobre filmes de terror, com influência de Carcass, Torture Squad e Napalm Death. Formado por Bruno (Bateria), Thiago (Baixo/Vocal), Janilson (Vocal) e Sydnei (guitarra), o Dead Crush está sendo muito bem recebido pela crítica especializada nos inúmeros shows onde a banda já fez.
Mais informações deste super show, podem ser obtidas no site:
www.sorocabarock.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Guitarrista da banda solo de Bret Michaels sai em sua defesa
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Regis Tadeu explica por que Roger Waters continua um imbecil
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
O hit do Angra que Rafael Bittencourt fez para namorada: "Me apaixonei e fiquei triste"
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
SP From Hell anuncia sua primeira atração internacional; festival será realizado em abril
Mike Portnoy se declara feliz por não ter sido convidado a tocar com o Rush
O álbum do Queen considerado "o mais bem gravado da história do rock" por Axl Rose em 87
Slash: o vício infernal que mais deu trabalho para ele se livrar
Anitta: "Eu era roqueira. Comecei no funk por destino."


Torture Squad lança videoclipe de "Magnum Chaos"
Metal SP: documentário sobre Heavy Metal em São Paulo
Metal: as 10 melhores bandas brasileiras segundo a Metal Hammer



