Soundgarden: "álbum está 80% pronto", diz baterista
Por Samuel Coutinho
Fonte: ultimateclassicrock.com
Postado em 24 de junho de 2011
O novo álbum do SOUNDGARDEN está "cerca de 80% concluído", de acordo com o baterista Matt Cameron, que falou com a rádio personality Mistress Carrie da WAAF-fm. O guitarrista Kim Thayil falou anteriormente que o novo material é "definitivamente bem pesado".
Cameron diz que o novo álbum está aproximadamente 80% concluído, sobre tudo isso, ele diz: "Vamos gravar mais algumas músicas em agosto, quando voltarmos da turnê e espero que possamos fazer a mixagem e lançarmos!".
Cameron atualmente está apoiando o PEARL JAM, sendo baterista da banda por algum tempo. Quando perguntado sobre as possibilidades de uma turnê dos sonhos com ambas as bandas, o baterista respondeu: "Eu não posso morrer enquanto não fizer isso!" (risos).
Explorando a idéia um pouco mais, Cameron disse: "Se eu ainda tivesse 25 anos, eu diria 'sim, vamos fazer isso.' Mas a energia necessária para fazer uma apresentação do Soundgarden e um show do Pearl Jam na mesma noite, é difícil. Então eu acho que é necessário manter as coisas como elas estão agora, por enquanto".
A reunião do Soundgarden mostra a banda tocando para toda uma nova geração de fãs que cresceram com a música, fãs que eram jovens demais para ver a banda ao vivo. Cameron diz que: "É legal quando a música pode ser passado de geração em geração. Estou mostrando para meus filhos, Jimi Hendrix, Aerosmith, Thin Lizzy, Queen, coisas assim, e eles adoram".
Citando o Queen como uma inspiração pessoal, ele lembra de vê-los ao vivo em 1977, onde aquele dia "tocou a sua mente" e disse reforçar a tradição onde um ótimo show de rock possa servir de inspiração para as crianças de hoje.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista quebra silêncio e explica o que houve com Ready To Be Hated, de Luis Mariutti
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Como foi lidar com viúvas de Ritchie Blackmore no Deep Purple, segundo Steve Morse
Moyses Kolesne, do Krisiun, celebra permanência do Internacional na primeira divisão
Os 11 melhores álbuns de metal progressivo de 2025, segundo a Loudwire
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
A banda que fez George Martin desistir do heavy metal; "um choque de culturas"
Para criticar Ace Frehley, Gene Simmons mente que ninguém morre devido a quedas
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
O guitarrista que Brian May comparou a Mozart: "Um dos maiores de todos os tempos"
Por que Lars Ulrich do Metallica nunca vai lançar uma biografia, segundo Andreas Kisser
Max Cavalera escolhe seus álbuns "não metal" preferidos


O melhor vocalista da história da era moderna, segundo Phil Anselmo
As melhores músicas da história do Soundgarden, segundo Jerry Cantrell do Alice in Chains
Os 5 melhores álbuns de grunge de todos os tempos, segundo Andre Barcinski
Jerry Cantrell afirma que há uma banda grunge que não lançou nenhuma música ruim
Góticas: 10 grandes bandas do gênero na Inglaterra dos anos 80
Túnel do Tempo: 25 músicas que mostram por que 1991 é um ano tão celebrado



