Dream Theater: breve "Press Release" sobre novo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathália Plá, Fonte: Roadrunnerrecords.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 08/06/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Os titãs do rock progressivo do Dream Theater anunciaram o título/data de lançamento de seu novo álbum. Veja o ‘press release’:

1103 acessosDream Theater: "Pull Me Under" é a mais importante da banda5000 acessosPhil Anselmo: mandou um "White Power" mas nega ser racista

(New York, NY): O recente anúncio de que Mike Mangini se juntaria ao Dream Theater, substituindo o baterista Mike Portnoy causou tanto alvoroço que Mangini chegou a ser um trending topic no Twitter, atrás apenas do casamento Real inglês. Agora, a banda está revelando mais informação sobre o álbum que virá. O novo álbum foi intitulado "A Dramatic Turn of Events". O disco tão esperado, que marca a estréia de Mangini em gravações, será lançada pela Roadrunner Records em 13 de setembro e será apoiado por uma massiva turnê mundial.

"Estou incrivelmente extasiado com esse álbum e mal posso esperar para partilhá-lo com todos", disse o guitarrista John Petrucci, que também trabalhou como produtor no A Dramatic Turn of Events. “Estamos atualmente no estágio de mixagem com o Andy Wallace e está tudo com um som incrível!”

"Nos entregamos de corpo e alma na criação desse álbum", disse o tecladista Jordan Rudess. "Todos esses eventos que mudam a vida que nos cercaram antes, bem como durante todo o processo, deu combustível a nosso desejo de cavar mais fundo de nós mesmos e criar a melhor música que pudéssemos."

O vocalista James LaBrie disse, "No grande esquema da carreira do Dream Theater os últimos meses foram uma experiência incrivelmente positiva, plena e recompensadora". As novas músicas e o novo som nunca foram tão cheios de espírito e rejuvenescedores. Mal posso esperar para que cada um de nossos fãs afundem seus sentidos auditivos nesses tons."

O track listing do A Dramatic Turn of Events é o seguinte:

1. On the Backs of Angels
2. Build Me Up, Break Me Down
3. Lost Not Forgotten
4. This is the Life
5. The Shaman’s Trance
6. Outcry
7. Far From Heaven
8. Breaking All Illusions
9. Beneath The Surface

Sobre o DREAM THEATER:

Banda de progressive metal o Dream Theater formou-se em 1985 com o nome de Majesty por John Petrucci, John Myung e Mike Portnoy. Apesar de algumas mudanças de formação que seguiram os três membro originais permaneceram juntos com James LaBrie e Jordan Rudess até 8 de setembro de 2010, quando Mike Portnoy deixou a banda. Em outubro de 2010 a banda realizou audições para um novo baterista e acrescentou Mike Mangini à formação.

O décimo álbum de estúdio do Dream Theater, "Black Clouds & Silver Linings" (Roadrunner Records), foi lançado em 23 de junho de 2009. Entrou na Billboard 200 dos EUA na 6ª posição e na Eurochart Hot 100 em 1º lugar, marcando sua maior entrada em qualquer tabela. "Black Clouds & Silver Linings" – um flash de sua carreira de 25 anos – foi congratulado por Paul Elliott da revista Mojo: “…seus sublimes ideais permanecem intactos. Por um critério moderno o "Black Clouds & Silver Linings" é erudito como o The Mars Volta, grandioso como o Muse e pesado como o Metallica.”

Os lendários mestres do metal progressivo venderam mais de 10.000.000 de discos e DVDs no mundo todo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Dream TheaterDream Theater
"Pull Me Under" é a mais importante da banda, diz Petrucci

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dream Theater"

Dream TheaterDream Theater
Baterista Mike Portnoy revela seus 10 álbuns favoritos

Dream TheaterDream Theater
A história por trás da música "Pull Me Under"

Queensryche e outrosQueensryche e outros
Lavação de roupa suja em público

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dream Theater"

Phil AnselmoPhil Anselmo
Mandou um "White Power" mas nega ser racista

20 Filmes Mais Punk20 Filmes Mais Punk
"Rock N Roll High School" em primeiro

Iron MaidenIron Maiden
As 20 melhores músicas da "Era de Ouro"

5000 acessosIron Maiden: banda cai no riso em show nos EUA de 20085000 acessosBruce Dickinson: "O Iron Maiden é melhor que o Metallica"5000 acessosGuns N' Roses: Algumas curiosidades sobre o vocalista Axl Rose5000 acessosSystem Of a Down: Impressionante versão de "Aerials" com cello5000 acessosGuns N' Roses: como era a dura vida na estrada em 19875000 acessosAC/DC: empresário recorda exigências inusitadas da banda

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online