Deep Purple: detalhes sobre o documentário "Phoenix Rising"
Por Milena Dias de Paula
Fonte: Blabbermouth
Postado em 27 de junho de 2011
No dia 28 de junho, a Eagle Rock Entertainment irá lançar o "Phoenix Rising", do DEEP PURPLE – um documentário revelador de mais de duas horas, incluindo 30 minutos de cenas nunca vistas antes (nem mesmo em bootleg) de vídeos ao vivo no Japão. "Phoenix Rising" será lançado em DVD, Blu-ray e em uma edição especial de dois discos em DVD e CD.
O CD de "Phoenix Rising" já está disponível para streaming no AOL Music. E um micro-site sobre o lançamento pode ser conferido abaixo:
http://www.deeppurple.tv/phoenixrising/
O lançamento é motivo de comemoração entre os fãs do PURPLE em virtude da raridade do material. Longas entrevistas com o tecladista Jon Lord e o baixista Glenn Hughes contam a história de uma banda vítima das circunstâncias de um dos seus mais controversos, extremos e empolgantes momentos de uma longa carreira. Ian Gillan e Roger Glover se foram. Um jovem desconhecido cantor chamado David Coverdale foi recrutado pelo baixista Hughes. Os resultados foram os álbuns "Burn" e "Stormbringer" (ambos lançados em 1974). Então Ritchie Blackmore deixa a banda. Contra todos os males, eles continuaram, recrutando Tommy Bolin (de ZEPHYR e JAMES GANG). O álbum "Come Taste The Band" (1975) documenta a era Bolin, que teve curta duração, uma era em que tudo desmoronou quando a banda anunciou, em julho de 1976, que estava se separando. Em dezembro, Bolin morreria por causa de uma overdose de heroína. Nove anos de silêncio viriam.
Os nunca antes vistos 30 minutos, "Rises Over Japan", conta com a formação Coverdale/Lord/Bolin/Hughes/Paice dando o melhor de si em 1976 em 8 músicas: "Burn", "Getting Tighter", "Love Child", "Smoke On The Water", "Lazy", "Homeward Strut", "You Keep On Moving" e "Stormbringer". Esse é um dos únicos vídeos que mostra Tommy Bolin tocando com o DEEP PURPLE.
A parte de 90 minutos do documentário, "Getting Tighter", reconta as tentativas e tribulações de uma banda tumultuada, andando em uma montanha-russa do rock ‘n’ roll de excessos totais. Com imagens ao vivo, bastidores, vídeos, histórias inéditas e todo um material original cuidadosamente selecionado em anos de pesquisa, essa é uma verdadeira relíquia para os fãs do DEEP PURPLE e da história do rock. Nenhuma pedra deixou de ser levantada... e algumas vezes o que vemos não é bonito. Enérgica, verdadeira e selvagem, essa é a história de uma era nos anos 70 que foi simplesmente inesquecível.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bruce Dickinson diz que prefere gravar novo álbum do Iron Maiden a fazer outra turnê
Tributo a Syd Barrett une Pink Floyd, David Bowie, Violeta de Outono e John Paul Jones
A banda dos anos 2000 que mais orgulhava Geddy Lee por seguir os passos do Rush
Baixista se manifesta pela primeira vez sobre retorno do Faith No More
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Edguy anuncia primeiro show em uma década e despedida
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
Para Bruce Dickinson, um vocalista que não consegue mais cantar deixa de ser lendário
A opinião de Mark "Barney" Greenway, do Napalm Death, sobre Lemmy e o Motörhead
As 10 melhores músicas que Adrian Smith escreveu para o Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
O solo que Slash compara a fazer sexo e nunca se cansa de tocar
A condição que fez Edu Ardanuy não aceitar voltar ao Dr. Sin
O músico que Freddie Mercury considerava o maior de todos os tempos
A banda que explodiu nos anos 90 e fez Robert Plant pensar em desistir
As Cinco Melhores Músicas de Andre Matos - Parte 1
O épico de Bob Dylan que "alterou a composição musical para sempre", segundo Bono do U2
As duas bandas que são destaque e representam o futuro do Metal no Brasil
O clássico de Phil Collins que atingiu marca histórica e fala sobre as pessoas sem-teto


O período de 12 meses em que todos que passaram por Sabbath e Deep Purple lançaram álbuns
Aposentadoria não está nos planos do Deep Purple, segundo Don Airey
O maior riff de guitarra de todos os tempos, segundo Tony Iommi do Black Sabbath
Ian Gillan explica o que faz de "Splat!" o álbum mais pesado do Deep Purple em anos
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
A reação empolgada de Joe Satriani ao tocar "Smoke on the Water" com o Deep Purple
Ritchie Blackmore aponta os três melhores guitarristas de todos os tempos
Ritchie Blackmore,ex-Deep Purple, fala sobre sua complicada relação com Ian Gillan
Cinco músicas lançadas há mais de 50 anos que continuam fazendo sucesso



