Deep Purple: detalhes sobre o documentário "Phoenix Rising"
Por Milena Dias de Paula
Fonte: Blabbermouth
Postado em 27 de junho de 2011
No dia 28 de junho, a Eagle Rock Entertainment irá lançar o "Phoenix Rising", do DEEP PURPLE – um documentário revelador de mais de duas horas, incluindo 30 minutos de cenas nunca vistas antes (nem mesmo em bootleg) de vídeos ao vivo no Japão. "Phoenix Rising" será lançado em DVD, Blu-ray e em uma edição especial de dois discos em DVD e CD.
O CD de "Phoenix Rising" já está disponível para streaming no AOL Music. E um micro-site sobre o lançamento pode ser conferido abaixo:
http://www.deeppurple.tv/phoenixrising/
O lançamento é motivo de comemoração entre os fãs do PURPLE em virtude da raridade do material. Longas entrevistas com o tecladista Jon Lord e o baixista Glenn Hughes contam a história de uma banda vítima das circunstâncias de um dos seus mais controversos, extremos e empolgantes momentos de uma longa carreira. Ian Gillan e Roger Glover se foram. Um jovem desconhecido cantor chamado David Coverdale foi recrutado pelo baixista Hughes. Os resultados foram os álbuns "Burn" e "Stormbringer" (ambos lançados em 1974). Então Ritchie Blackmore deixa a banda. Contra todos os males, eles continuaram, recrutando Tommy Bolin (de ZEPHYR e JAMES GANG). O álbum "Come Taste The Band" (1975) documenta a era Bolin, que teve curta duração, uma era em que tudo desmoronou quando a banda anunciou, em julho de 1976, que estava se separando. Em dezembro, Bolin morreria por causa de uma overdose de heroína. Nove anos de silêncio viriam.
Os nunca antes vistos 30 minutos, "Rises Over Japan", conta com a formação Coverdale/Lord/Bolin/Hughes/Paice dando o melhor de si em 1976 em 8 músicas: "Burn", "Getting Tighter", "Love Child", "Smoke On The Water", "Lazy", "Homeward Strut", "You Keep On Moving" e "Stormbringer". Esse é um dos únicos vídeos que mostra Tommy Bolin tocando com o DEEP PURPLE.
A parte de 90 minutos do documentário, "Getting Tighter", reconta as tentativas e tribulações de uma banda tumultuada, andando em uma montanha-russa do rock ‘n’ roll de excessos totais. Com imagens ao vivo, bastidores, vídeos, histórias inéditas e todo um material original cuidadosamente selecionado em anos de pesquisa, essa é uma verdadeira relíquia para os fãs do DEEP PURPLE e da história do rock. Nenhuma pedra deixou de ser levantada... e algumas vezes o que vemos não é bonito. Enérgica, verdadeira e selvagem, essa é a história de uma era nos anos 70 que foi simplesmente inesquecível.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 músicas de rock que todo mundo conhece, mas pouca gente sabe de quem são
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
O aspecto dos shows grandiosos que incomoda Steve Harris, do Iron Maiden
A banda que realmente criou o heavy metal, de acordo com Eric Clapton
Jordan Rudess (Dream Theater) faz vídeo com IA, é detonado por fãs e bloqueia comentários
A melhor banda de rock progressivo do Brasil, segundo a Loudwire
O guitarrista que Jimmy Page chamou de perfeito: "Sempre tocava a coisa certa"
Steve Harris relembra o dia em que bebeu antes de um show do Iron Maiden
O erro que Steve Harris cometeu no primeiro show do Iron Maiden
Frank Ferrer explica motivo de saída do Guns N' Roses após 19 anos na banda
O músico que salvou os Ramones e depois deu no pé, deixando os caras na mão
Bruce Dickinson escolhe qual turnê do Iron Maiden é a sua preferida
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
Blaze revela músicas escritas para o Iron Maiden que pararam no seu disco solo
A banda de Rock Progressivo que apresentou o som do Metal para o Black Sabbath
O megahit de Paul McCartney que John Lennon odiava: "Não sei o que ele está pensando"
Heavy Metal: estressante, perturbador e faz mal ao coração?
O lendário guitarrista que Ritchie Blackmore disse que tocava de forma estranha
Os cinco guitarristas favoritos de Dave Mustaine e o motivo de cada escolha
Por que o Deep Purple se recusa a fazer uma turnê de despedida
"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
Os cinco maiores riffs de Jimi Hendrix, de acordo com Ritchie Blackmore
O guitarrista que se sentiu ofendido ao ser convidado para entrar no Deep Purple
VH1: 100 melhores músicas de hard rock de todos os tempos
O maior riff de guitarra de todos os tempos, segundo Tony Iommi do Black Sabbath



