Clã-Destino: banda grava primeiro DVD
Por Sabrina Didoné
Fonte: Dinâmica Comunicação
Postado em 09 de junho de 2011
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda caxiense CLÃ-DESTINO se reúne para a gravação do primeiro DVD. Em comemoração aos dez anos de banda, um show vai ser gravado, no dia 11 de junho, às 20h, na Sala de Teatro do Centro de Cultura Ordovás, em Caxias do Sul (Luiz Antunes, 312). Todos os que curtem o trabalho da banda estão convidados a participar. A entrada é franca, basta enviar o nome completo para o e-mail [email protected], ou no facebook da banda www.facebook.com/cla.destino1.
O material, custeado pelo Financiarte da Prefeitura de Caxias do Sul, contará com 15 músicas, sendo cinco faixas inéditas. A filmagem será realizada pela Moving Studios e o áudio vai ser gravado em Dolby Digital 5.1 pelo estúdio Digital Master. No lançamento do DVD, previsto para 2012, a CLÃ-DESTINO promete mais um show para os seus fãs.
A CLÃ-DESTINO sempre contrariou seu próprio nome. Seu destino não existe, foram eles mesmos que o traçaram. Desde o início dos trabalhos, em 2001, as músicas já eram de sua própria autoria. Em 2004, quando a formação atual se consolidou, três composições já estavam prontas. Daí para o primeiro CD em 2006 foi um passo, um pulo para que as canções pop-rock tivessem sucesso imediato nas rádios.
Também não há nada de clandestino, feito às escondidas, no grupo. Suas músicas foram amplamente divulgadas, criadas para serem cantadas. Muitas pessoas ainda se lembram do fácil refrão de Infinito, que traz automaticamente a melodia da canção à cabeça: "Talvez seja o infinito / Um lugar onde eu possa voar «...»". E é nesse clima positivo das letras das músicas que agora gravam o seu primeiro DVD ao vivo.
A CLÃ-DESTINO nasceu em 2001, em Caxias do Sul. Seu estilo ficou marcado pelo pop-rock atual e otimista. Suas influências misturam diferentes vertentes, como BON JOVI, RED HOT CHILI PEPPERS, LED ZEPPELIN, BARÃO VERMELHO, CIDADÃO QUEM, PAPAS DA LÍNGUA, entre outros.
Em 2006, lançou o seu primeiro CD, homônimo. Dele surgiram os sucessos radiofônicos Infinito, Se eu Pudesse e Encontrar.
O line up conta com Guizó Argenta nos vocais e guitarra, Rubem Citton Jr. na bateria, Juliano Boz também na guitarra e Maikol Nora no baixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Isa Roddy, ex-vocalista do Dogma, ressignifica balada do Black Sabbath
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A banda nacional com canções "mais fortes que o desempenho dos caras" conforme Regis Tadeu
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
A importante lição que Steve Harris, do Iron Maiden, aprendeu com o Genesis
Os 3 veteranos do rock que lançaram álbuns que humilham os atuais, segundo Regis Tadeu
O dia que Ozzy achou que estava contando segredo sobre Black Sabbath para brasileiro
Pra tocar no Dream Theater, não dá pra estar no modo "deixa a vida me levar", segundo Rudess
O disco do Black Sabbath que Bruce Dickinson considera um dos melhores de todos os tempos
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
O pior momento do Rush, segundo Neil Peart; "não dava nem pra pagar a equipe"
"O Guns N' Roses não é mais banda que o Barão Vermelho", disse Frejat em 1991
A banda que viciou Eric Clapton na época do Cream: "Virou minha droga"
Como teria sido a carreira de Raul Seixas se não tivesse morrido? ChatGPT responde

O desafio que Cazuza fez Paulo Ricardo cumprir para provar que não tinha medo de sua AIDS
Lemmy Kilmister: "Esta coisa de Black Metal me faz rir!"
O verso de "Igreja" que fazia Arnaldo Antunes deixar palco dos Titãs por desconforto
A opinião de Renato Russo sobre o sucesso dos Mamonas Assassinas
Guitarras: as 15 músicas mais complicadas para tocar
Indústria: atrizes pornô começam a seguir mesmo rumo das bandas



