Flea: "chegamos a um ponto em que não era mais divertido"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por André Pessoa, Fonte: Red Hot Chili Peppers Brasil
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 26/06/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O RHCP Brasil, postou em junho de 2011 uma entrevista que William Goodman fez com Flea para a revista Spin. Confira alguns trechos a seguir.

4976 acessosChad Smith: como é fazer show bêbado a ponto de se esquecer dele5000 acessosCoincidências: Imagens usadas por grandes bandas em outras capas?

Já se passaram 5 anos desde o lançamento do último álbum do RHCP, Stadium Arcadium. Vocês tinham um plano para que demorasse este tempo?

Sim. Foi planejado. Eu que iniciei isso. Eu realmente precisava ficar longe (da banda). Ela tinha chegado a um ponto em que estava disfuncional e não era divertido. Mesmo eu vendo que fizemos um bom álbum, fizemos bons shows, honramos nossa posição no mundo do rock, eu queria ficar longe e dar à banda uma chance de sobreviver. Ficar um tempo fora da banda foi muito bom. Fui para a escola, e estudei música por um ano na USC (University of Southern California), e isso abriu um monte de portas para mim na minha relação com a música. Meu tempo longe da banda realmente me fez apreciar e também perceber o quanto eu amo o Anthony (Kiedis). O cara é meu irmão. Percebi o quanto significava pra mim continuar a tocar com ele no Red Hot Chili Peppers.

O guitarrista John Frusciante saiu… pela segunda vez. Por quê?

Não foi uma coisa qualquer. Ele simplesmente não queria fazer mais parte da banda. Ele realmente queria fazer o que ele quer fazer por conta própria, sem ter que lidar com a dinâmica de uma banda, a nossa dinâmica de banda. Sou grato pelo tempo que John esteve na banda. Foi um momento incrível. Foi uma união de muita experiência e criatividade e eu sou grato por isso.

O novo álbum já está pronto?

Sim, está terminado. Foi um processo tão grande fazê-lo e estou muito feliz com o fim do trabalho. É uma coisa bem dinâmica e nova. Descobrimos um outro lado de nós mesmos.

A entrevista na integra pode ser conferida no link abaixo:

http://www.redhotchilipeppers.com.br/newspepper/2011/06/flea...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 28 de julho de 2012

Chad SmithChad Smith
Como é fazer show tão bêbado a ponto de se esquecer dele

1103 acessosRed Hot: em show, Anthony Kiedis coloca calcinha de fã na cabeça180 acessosFabio Lima: 13 músicas do Red Hot Chili Peppers0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Red Hot Chili Peppers"

KlinghofferKlinghoffer
Guitarrista comenta "fim de amizade" com Frusciante

Red Hot Chili PeppersRed Hot Chili Peppers
As melhores músicas segundo o Loudwire

David BowieDavid Bowie
Músico repetidamente recusou colaborar com o RHCP

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Red Hot Chili Peppers"

CoincidênciasCoincidências
Imagens usadas por grandes bandas em outras capas?

Quiet RiotQuiet Riot
Quebrando disco de banda brasileira em 1985

Além do MaidenAlém do Maiden
A História da New Wave Of British Heavy Metal

5000 acessosGaleria - Tatuagens em homenagem ao Kiss5000 acessosSlayer: Kerry King acha que Black Metal norueguês é uma merda5000 acessosFotos de Infância: Jon Bon Jovi5000 acessosSonata Arctica no Brasil: "Achavam que éramos os caras do Guns"5000 acessosVozes: As 50 maiores da história do Rock5000 acessosAxl Rose: o relógio invocado que custa o preço de um apartamento

Sobre André Pessoa

André "Yao" Pessoa, residente de Natal/RN, estudante do colegio Salesiano São José, alem de ser fã assumido de bandas como Metallica, Pink Floyd, Sepultura e Black Sabbath, acompanha o trabalho de várias outras como The Sword, Slayer e Megadeth, alem de admirar varios estilos, como Thrash, Stoner e Erudito.

Mais matérias de André Pessoa no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online