Symfonia: mais detalhes sobre shows no Brasil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Eliton Tomasi, Fonte: Som do Darma, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 16/06/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Cream, Asia, Crosby Stills Nash & Young, ELP, Audioslave, Chickenfoot. A história do rock está recheada dos chamados ‘supergrupos’. No metal, com exceção de alguns poucos nomes como o SOD, Down, Lock Up e Bloodbath, a incidência dos supergrupos não é tão grande assim.

591 acessosAngra: Uma rara versão acústica de "Carry On" com Andre Matos5000 acessosPlanet Rock: As músicas com os melhores solos de guitarra

Eis então que surge o SYMFONIA. Formada por integrantes do Stratovarius, Angra, Helloween e Sonata Arctica, a banda não chega apenas para preencher uma lacuna, mas para ser o primeiro supergrupo de heavy metal melódico da história!

O SYMFONIA foi concebido a partir do encontro de cinco grandes músicos que atualmente residem na Escandinávia: Timo Tolkki (ex-Stratovarius), Andre Matos (ex-Angra/Shaman), Uli Kusch (ex-Helloween), Jari Kainulainen (ex-Stratovarius) e Mikko Härkin (ex-Sonata Artica).

Honrando a herança de suas bandas anteriores, o SYMFONIA dá continuidade a tradição de fazer heavy metal melódico de altíssimo nível com uma musicalidade impecável.

O primeiro registro da carreira desse supergrupo é o álbum "In Paradisum". Gravado na Finlândia e na Suécia e mixado e masterizado na Itália, In Paradisum foi produzido pelo próprio Timo Tolkki. São ao todo 10 faixas que reúnem todos os principais ingredientes do metal europeu, além do tempero latino adicionado por Andre Matos.

"In Paradisum" foi lançado na Europa no dia 01 de Abril pela Edel Germany GmbH. O álbum também saiu nos Estados Unidos no dia 19 de Abril pela Armoury Records. In Paradisum agora chega ao Brasil pela HELLION RECORDS.

A estréia do SYMFONIA nos palcos aconteceu no dia 18 de fevereiro durante a Finnish Metal Expo, em Helsinki, na Finlândia. O quinteto apresentou pela primeira vez aos fãs faixas como “Fields Of Avalon”, “Come By The Hills”, “Rhapsody In Black”, “Pilgrim Road” e “Forevermore”. Não faltaram também clássicos do Stratovarius e Angra.

Na época, Uli Kusch se recuperava de uma lesão nos nervos da mão esquerda e não pôde se apresentar com a banda. Substituindo-o temporariamente nos shows esteve o baterista alemão Alex Landenburg (At Vance, Annihilator). A má notícia é que o problema na mão de Uli é mesmo grave e o músico terá que ficar afastado da música durante algum tempo. O SYMFONIA decidiu então pelo afastamento definitivo de Uli Kush.
"É uma decisão dolorosa para todos nós, mas depois que Uli nos disse que o melhor seria continuarmos sem ele e não esperá-lo mais devido ao futuro incerto com a sua mão, nós decidimos fazer isso. E a verdade é que nós simplesmente não podemos esperar mais.", diz trecho de uma carta oficial que a banda emitiu sobre o assunto.

Com Alex Landenburg como baterista substituto, o SYMFONIA fará um show em Helsinki na Finlândia dia 06 de Julho e outro no Sonisphere Festival na França dia 08. Também foi anunciada a primeira turnê brasileira do SYMFONIA com seis shows. A banda toca nos dias 30/07 no Festival Porão do Rock em Brasília/DF, 31/07 no Citibank Hall em São Paulo/SP, 02/08 no Bar Opinião em Porto Alegre/RS, 05/08 em Teresina/PI, 06/08 em São Luis/MA e 07/08 na Fundição Progresso no Rio de Janeiro/RJ.

Após esses shows o grupo volta aos estúdios para gravar seu segundo álbum com previsão de lançamento para Março de 2012.

Mais Informações:
http://www.hellion.com.br
http://www.twitter.com/hellionrecords
http://www.myspace.com/hellionrecords
http://www.facebook.com/home.php#!/HellionRecordsBrazil
http://www.symfonia.fi
http://www.youtube.com/user/symfoniamusic
http://twitter.com/symfoniamusic
http://www.facebook.com/pagse/symfoniaofficial
http://www.simfoniablog.blogspot.com
http://www.myspace.com/symfoniamusic

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

AngraAngra
Rafael comenta nova fase, novo álbum e legado da banda (vídeo)

591 acessosAngra: Uma rara versão acústica de "Carry On" com Andre Matos877 acessosAngra: Fabio Lione tem poderes! (making of do novo álbum)1953 acessosLione: "Nos últimos anos não vi novas bandas com ideias legais"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Andre MatosAndre Matos
Uma reunião com o Angra não seria algo sincero

AngraAngra
Repórter fala sobre possuir mesmo nome que baixista

AngraAngra
Ricardo Confessori fala sobre a música "Nothing to Say"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Symfonia"0 acessosTodas as matérias sobre "Andre Matos"0 acessosTodas as matérias sobre "Stratovarius"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

News.com.auNews.com.au
Guns, Floyd, Lynyrd e Van Halen são os melhores solos?

Débil MetalDébil Metal
Quando os fãs assustam os ídolos

NirvanaNirvana
Krist Novoselic comenta o suicídio de Cobain

5000 acessosRacismo: Metalheads saem na porrada contra white-powers na Califórnia5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19865000 acessosRockstars: Os 50 mais ricos do planeta5000 acessosLed Zeppelin: Bonham, o melhor baterista de todos os tempos5000 acessosJess Greenberg: mais vídeos de covers em voz e violão5000 acessosExodus: "Ninguém é maior que o Maiden na América do Sul!"

Sobre Eliton Tomasi

Empresário artístico, gestor e produtor cultural, crítico musical. Foi fundador e editor-chefe da revista Valhalla (Rock Hard Brasil) – uma das mais importantes revistas especializadas em rock já existentes no Brasil – através da qual tornou-se um experiente e respeitado jornalista de rock. Há 20 anos atua como produtor de shows e eventos tendo já realizado desde pequenas gigs até produções internacionais de grande porte. Especializou-se na função de empresário e gestor de bandas e artistas nacionais e internacionais, participando da elaboração de diversos projetos culturais na área da música (rock) e realizando turnês freqüentes por todo Brasil e em mais de 15 países da Europa.

Mais matérias de Eliton Tomasi no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online