Iron Maiden: filmagem de show no Sonisphere Festival

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Kako Sales, Fonte: Blabbermouth.Net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 16/06/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Uma filmagem da performance do Iron Maiden em 11 de junho de 2011 na edição tcheca do Sonisphere Festival, em uma antiga base aérea militar no Bozi Dar Airport, Molivice (a 30 km de Praga) pode ser vista abaixo.

646 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa5000 acessosGuitarras: algumas podem mudar a sua vida, outras não

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

O setlist da banda foi o seguinte:

01. Satellite 15... The Final Frontier
02. El Dorado
03. 2 Minutes to Midnight
04. The Talisman
05. Coming Home
06. Dance of Death
07. The Trooper
08. The Wicker Man
09. Blood Brothers
10. When the Wild Wind Blows
11. The Evil That Men Do
12. Fear of the Dark
13. Iron Maiden

Bis:

14. The Number of the Beast
15. Hallowed Be Thy Name
16. Running Free

Os shows de 8 e 10 de abril do Iron Maiden em Buenos Aires, Argentina, e Santiago, no Chile, respectivamente, foram filmados por uma equipe profissional e gravados para um futuro lançamento em DVD.

O Iron Maiden foi premiado com um Grammy na categoria “Melhor Performance de Metal”, na cerimônia pré-televisionado do 53º Prêmio Grammy, que aconteceu em 13 de fevereiro, no Staples Center, em Los Angeles, EUA. O Iron Maiden concorreu com a música “El Dorado”, do álbum de 2010 da banda, “The Final Frontier”.

”The Final Frontier” vendeu 63 mil cópias nos Estados Unidos em sua semana de lançamento, entrando na Billboard 200 na quarta posição.

”The Final Frontier” foi o quarto álbum do Iron Maiden a chegar no topo das paradas no Reino Unido. A banda chegou anteriormente ao topo em 1982, com “The Number of the Beast”, em 1988, com “Seventh Son of a Seventh Son”, e em 1992, com “Fear of the Dark”.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Show do Ghost é melhor, diz reportagem

646 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa452 acessosIron Maiden: Iron Maiden Ex Libris aborda as letras da donzela425 acessosThunderstick: ex-batera do Samson e Iron Maiden lançará novo disco0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Collectors RoomCollectors Room
Conheça o sujeito que invadiu o palco do Maiden no Rock In Rio

Iron MaidenIron Maiden
Eddie lutando contra a corrupção

Iron MaidenIron Maiden
Fã recria show em Lego Stop-Motion

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

GuitarrasGuitarras
Algumas podem mudar a sua vida, outras não

Courtney LoveCourtney Love
Ajudando a resolver os maiores mistérios da humanidade

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1987

5000 acessosHeavy Metal: diagrama explica a origem dos nomes de bandas5000 acessosPlanno D: 10 coisas que irritam metaleiros (vídeo)5000 acessosSebastian Bach: descrevendo o horror de urinar com Phil Anselmo5000 acessosMegadeth: as 10 melhores músicas com Nick Menza5000 acessosVanusa: cantora comenta música "plagiada" pelo Black Sabbath4348 acessosViper: resgatado registro da primeira apresentação da banda

Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online