Marcio Baraldi: cartunista prepara dois novos livros
Por Gisele Santos
Fonte: Gisele Santos Assessoria
Postado em 03 de junho de 2011
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O cartunista Marcio Baraldi já está finalizando seu novo livro, décimo quarto da carreira: "RAP DEZ, o primeiro personagem rapper dos Quadrinhos". Trata-se de uma coletânea do seu personagem que é publicado há oito anos na revista "Viração", uma publicação mensal para adolescentes com linha editorial politizada e militante. Mais que uma simples revista, a "Viração" é um projeto social, com apoio do Ministério da Cultura, da Unicef e da Unesco e conta com a participação direta de jovens secundaristas e universitários na sua pauta e produção. Além de Baraldi, a revista conta com grandes ilustradores como Natalia Forcat, Lentini, Marcelo Rampazzo e o mestre Novaes. Baraldi criou o personagem Rap Dez para a revista desde sua fundação em 2003 e logo ele se tornou o mascote da edição, sendo o primeiríssimo personagem rapper a surgir nos quadrinhos mundiais. Suas histórias são todas narradas em versos rimados, como um rap de verdade, sempre retratando temas politizados de interesse da juventude, tudo com o bom humor e energia positiva típicos do Baraldi.
O livro segue o padrão caprichado dos outros livros do cartunista, com 52 páginas coloridas em couché, capa plastificada e traz prefácios de Paulo Lima (editor da Viração) e do rapper Rapin Hood, além de depoimentos de vários artistas e duas caricaturas do Baraldi feitas pelos mestres da HQB: Osvaldo Talo e Fernando Ikoma. O livro tem previsão de lançamento para o segundo semestre do ano.
Além disso, Baraldi também está preparando um livro comemorativo dos 20 anos de seu personagem Euriko, que é publicado nos jornais do Sindicato dos Bancários de SP, desde os anos 90. O livro trará uma coletânea com as melhores charges do personagem nestas duas décadas e deverá ser oferecido como um presente aos sócios do Sindicato.
Para conhecer o personagem Rap Dez, acesse:
http://www.viracao.org/artigo.php?id=2178
E para conhecer o Euriko:
http://spbancarios.com.br/charge.asp
Site do Marcio Baraldi
www.marciobaraldi.com.br
Twitter @marciobaraldi
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Nergal recebe box do Sepultura de Jairo Guedz e fica admirado com seu conteúdo
Gabriela Abud anuncia saída da banda Nervosa
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
De RPM a Madonna: os álbuns que encalharam nas lojas brasileiras, segundo varejista
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Ted Nugent explica a bronca dele com a entrada de Joan Jett no Hall da Fama do Rock
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
A opinião elogiosa de Ron "Bumblefoot" Thal sobre Slash
Regis Tadeu comenta morte do lendário guitarrista Phil Campbell
Por que o Metallica demorou tanto tempo para gravar um clipe, segundo Lars Ulrich
O curioso motivo que fez Eric Clapton ficar "extremamente chateado" com Jeff Beck
Indústria: 17 coisas que bandas novas simplesmente não entendem
Tom Araya: filha explica o famoso olhar de vergonha adolescente

Renato Russo: A história do maior nome do rock nacional
As perdas que levaram Renato Russo e Humberto Gessinger ao isolamento e sofrimento
Sexo e rock n' roll; banda grava e vende pornô para bancar despesas
Dream Theater: os segredos do álbum Octavarium
Not Troo: João Gordo posta foto com James Hetfield na Disney
Metallica: a regressão técnica de Lars Ulrich



