Michael Anthony: "Eddie Van Halen me considera um traidor"
Por João Renato Alves
Fonte: Blog Van do Halen
Postado em 28 de junho de 2011
Michael Anthony bateu um papo com o Ultimate Classic Rock sobre vários assuntos. Confira alguns trechos.
Entre o Van Halen e o Chickenfoot, você considerou gravar solo?
Cheguei a preparar algo. As pessoas perguntavam "Ei, porque não forma uma banda e faz alguns shows?". Não queria fazer como Roth, que juntava um grupo e saía tocando Van Halen, seria ridículo. Quando saí em turnê com Sammy, paralelamente organizava essa coisa chamada Mad Anthony Express. Mas na seqüência iniciamos o projeto Planet US, que foi deixado de lado para a reunião do Van Halen em 2004. Vendo como as coisas aconteceram, talvez devêssemos ter ficado com o Planet US, já que as coisas não ocorreram harmoniosamente.
Só aceitei fazer aquela excursão porque se fosse a última da banda e eu não estivesse lá, me culparia pelo resto da vida. Mas Eddie não me queria lá por me considerar um "traidor", por ter tocado com Sammy fora do Van Halen. Mas não queria ficar parado, como eles.
Verdade? Achei que eles estavam em estúdio, trabalhando em algo.
Eddie sempre está no estúdio. Ele dizia que eu poderia aparecer a qualquer momento. Mas na verdade, a última vez que trabalhamos juntos foi quando Gary Cherone estava conosco. Eu ia lá, ficava sentado e não tocava uma nota, já que ele tomava conta de tudo. Ou era ele que não aparecia, até surgir com seu roupão de banho às quatro da tarde, depois de ficarmos lá desde as dez da manhã. Para mim, não é um modo produtivo de se trabalhar.
Sobre o Chickenfoot, vocês já sabem quem vai substituir Chad quando ele estiver excursionando com o Red Hot Chili Peppers?
Já temos algumas possibilidades, mas não quero falar em nomes. Alguns grandes bateristas estão interessados. Acho que vamos levar em consideração mais o lado de relacionamento. Chad não será substituído, quando puder, voltará a tocar conosco. Mas vários pesos pesados querem se juntar à gente.
Ser um nome conhecido conta?
Não estamos baseando a escolha nisso. Se o cara for bom e se encaixar, beleza. Mas é claro que se tiver um nome e as pessoas se familiarizarem, melhor.
Uma última pergunta. Com todo whisky e pimenta, como seu estômago segue intacto?
Quer saber? Não fico pensando nisso. Meu medico diz que está tudo bem. Tenho certeza que um dia acordarei, colocarei pimenta em algo e vou comer. Minha próxima refeição será papinha de bebê. Vou deixar rolar até que isso aconteça.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Phil Collins revela estar sob cuidado de equipe de enfermeiros 24 horas por dia
Regis Tadeu explica por que Roger Waters continua um imbecil
Guitarrista lembra exato momento que saúde de Cazuza começou a piorar: "Era muito calor"
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
O hit de Bob Dylan que John Lennon odiava: "Ele cantando chega e ser patético!"
Freddie Mercury: a descoberta do vírus em 1987
Alice in Chains: a triste entrevista final de Layne Staley, ciente de que morreria






