Dio: "não sou o culpado pelo 'Angry Machines', diz Tracy"
Por Samuel Coutinho
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 24 de junho de 2011
Wendy Dio, esposa/empresária do lendário vocalista Ronnie James DIO, disse à revista Goldmine que "musicalmente falando", o álbum que ela menos gostava, da carreira de DIO, era "Angry Machines" (1996), porque ela sentia que Ronnie tinha tomado um rumo que o tornou mais industrial. "Seus fãs não gostaram muito, mas eu fiquei feliz por ele ter decidido voltar ao seu modo normal de compor", disse Wendy.
O ex-guitarrista de DIO, Tracy "G", que gravou os álbuns "Angry Machines" e o álbum de 1993 "Strange Highways, respondeu a comentários de Wendy com a seguinte declaração enviada para o fã clube russo de DIO: "Se Wendy não gosta de mim e se Ronnie não gostava, digo aos fãs que não posso fazer nada sobre isso. Seja por algo que eu fiz pessoalmente, ou pelo meu jeito de tocar guitarra ou seja lá o que ela não gostou, eu não posso mudar. Eu respeito, o jeito como ela se sente sobre isso. Mas está tudo bem comigo".
"Embora ela tenha dito que não gostava do álbum 'Angry Machines', ou a direção que ele tenha tomado, isso não é inteiramente minha culpa, porque seu marido tinha a palavra final sobre o processo de gravação. Alguns fãs pensam da mesma forma, mas alguns não. Então, se ela, ou qualquer outra pessoa, não gostou do que fizemos naquela época, tudo bem pra mim. Eu não posso mudar nada, e mesmo se eu pudesse, eu não faria isso, porque aquilo foi exatamente como Ronnie e eu sentimos naquele momento".
"Eu só quero que ela saiba que eu não tenho nada de ruim pra dizer sobre essa época, ou alguém que esteve envolvido".
"Lamentavelmente essas coisas fazem com que algumas pessoas fiquem com raiva e frustradas, mas estou certo que há muitos fãs por aí que gostam do que eu fiz e eu só tenho a agradecer pelo apoio. Sempre vou respeitar Ronnie e Wendy, mas vou continuar no meu caminho. Eu não preciso agradar a todos".
Tracy deixou a banda de DIO, em 1999, pois ele passaria apenas a tocar as bases de guitarra na banda de Ronnie. De acordo com um post no site de Tracy, DIO queria fazer um estilo semelhrante ao de Ritchie Blackmore. E queria que Tracy fizesse apenas as guitarras bases. Foi quando ele viu que era hora de sair.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Lemmy e a inusitada gentileza com Kinder Ovos ao receber Fernanda Lira no camarim
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
O improviso do Deep Purple após noite inteira de farra que virou canção clássica
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
Regis Tadeu esculhamba "Atlas" e "Nothin", as duas músicas "novas" do Guns N' Roses
Régis Tadeu explica o que está por trás da aposentadoria do Whitesnake
Hollywood Vampires: Matt Sorum saiu da banda porque não aparecia nem nas fotos
O rockstar americano que interditou andar inteiro da MTV no Brasil após feijoada
A honesta opinião de João Barone, dos Paralamas do Sucesso, sobre o fim do Skank


Tony Martin diz que foi pego de surpresa ao ser dispensado do Black Sabbath para a volta de Dio
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
Ronnie James Dio não era o maior fã do Black Sabbath, admite Wendy Dio
Ozzy Osbourne explica porque nunca ouviu os discos do Black Sabbath com Ronnie James Dio



