"Paul is Dead": filme se enquadra perfeitamente como ficção
Por Luiz Otávio D. Pinheiro
Fonte: Studio41
Postado em 12 de junho de 2011
Na minha opinião é um filme consistente como história. O "Codigo da Vinci" pode servir como modelo. É uma trama bem articulada. Pena que tente se apresentar como verdadeira, como um documentário, um filme denúncia, quando se enquadra perfeitamente como ficção.
O Paul McCartney que todos vemos ainda em atividade, na realidade, seria um Faul (false Paul), um certo William Campbell, como o filme sugere? Para início de conversa, o exame de DNA está aí para sanar qualquer dúvida.
As "provas" apresentadas, melhor dizendo, as pistas são bem criativas, bem concebidas, tipo por uma cabeça de Agatha Cristhie, se bem que, por vezes, não sei por qual motivo, elas "se embaralham nas próprias pernas", por exemplo ao utilizar o LP Rubber Soul - a capa e algumas músicas nele gravadas - afirmando que trazem mensagens em relação à morte de Paul.... só que o referido LP que foi gravado entre junho e novembro de 1965 e foi lançado em 3 de dezembro de 1965 e, segundo o filme, o acidente que matou Paul ocorreu em novembro de 1966!!! Ou seja, algo premonitório aconteceu....
Paul McCartney - Mais Novidades
A narrativa (voz em off) atribuida a uma gravação em fita cassete de George Harrison feita no hospital, um dia após ter sofrido um atentado, está muito bem concatenada, muito bem editada para ter sido feita nas circunstâncias que o filme sugere.
Olivia, viuva de George, que segundo o filme, levou as fitas cassete para George no hospital, e o próprio Ringo que, dos quatro, é "o único sobrevivente", podem ser ouvidos sobre o tema.
Outro fato interessante é que existem versões diferentes em relação a morte de Paul e diferentes "substitutos". Na net são encontradas diversas. Quando há várias versões sobre um fato, a mentira se faz presente, sem dúvida.
Dando a minha contribuição em relação às pistas colocadas sobre a morte de Paul, tem a música "All we need is love" em que há uma alternância entre compassos, ora 4/4 ora 3/4, querendo dizer que agora ele são 3... "Get back" também sugere na letra que William Campbell volte a ser William Campbell. Com criatividade e determinação conseguimos "pistas indiscutíveis". Basta conhecer a obra dos Beatles e se dedicar. Que tal lançar que o mesmo aconteceu com Ringo.
TODOS OS QUATRO, HOJE, ESTÃO MORTOS. DOIS DELES TÊM CLONES.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
Blackberry Smoke confirma quatro shows no Brasil em 2026
O recado curto e direto que Iron Maiden passou a Blaze Bayley quando o demitiu
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
Jane's Addiction anuncia que membros fizeram as pazes e comunica fim das atividades
Regis Tadeu coloca Deep Purple no grupo de boybands ao lado do Angra
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
Será que ele curtiu? O dia que Adrian Smith tocou na guitarra de Kirk Hammett
A crítica de fã a Bruno Sutter que foi tão embasada que ele aceitou e mudou postura
Titãs: o motivo pelo qual Arnaldo Antunes saiu da banda antes de "Titanomaquia"
Cinco formações que duraram pouco tempo, mas gravaram bons discos

Far Out escolhe 10 músicas de rock tão ruins que acabaram ficando boas boas
O maior baixista de todos os tempos, segundo o lendário produtor Rick Rubin
O ícone mundial da música que Paul McCartney não conheceu; "quase consegui uma ou duas vezes"
A lendária baixista de 90 anos que é ídolo de Paul McCartney e gravou 10 mil músicas
A música que Paul McCartney temeu ser o momento mais constrangedor da carreira
Pollstar divulga lista dos 25 artistas que mais venderam ingressos no século atual
Quando Paul McCartney apresentou o AC/DC para Dave Grohl; "Eu gosto de rock alto"
John Lennon salvou "a melhor frase" de "Hey Jude" da lixeira, diz Paul McCartney
O instrumento original que Paul McCartney assumiria nos Beatles, segundo o próprio
A banda moderna que para Paul McCartney superava o que ele e John Lennon faziam nos Beatles
O hit dos Beatles que John Lennon elogiou: "Paul McCartney, essa é minha favorita sua"



