Tony Iommi: orgulhoso por ser chamado de Heavy Metal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 24/06/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

"Desde que fomos considerados os inventores desse tipo de música, e provenientes de Birmingham (cidade e distrito metropolitano do condado de Midlands Ocidentais, na Inglaterra), todas aos coisas ao nosso redor começaram a mudar, isso é realmente grande para Birmingham e grande para todos nós", disse o guitarrista do BLACK SABBATH Tony Iommi ao correspondente da BBC em um novo podcast.

2654 acessosAses das seis cordas: Guitarristas e suas assinaturas5000 acessosSex Pistols: "Sid Vicious não matou Nancy Spungen"

Eu não era muito familiarizado com o termo "heavy metal". Quero dizer, eu sempre olhei para o que fazíamos como sendo rock pesado. E quando esse termo foi mencionado pela primeira vez... Alguém disse: "Nossa, você toca heavy metal". E eu disse: "O quê? O que é isso?". Um jornalista de uma revista bem conhecida disse: "Bem, isso que você toca, é heavy metal". E eu estava nos Estados Unidos por um bom tempo, então quando eu voltei e ouvi este termo, eu nunca tinha ouvido falar dele. Eu ainda acho que fazemos rock pesado, mas agora que somos chamados assim, eu fico muito orgulhoso.

Ouça abaixo o podcast:

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Seis cordasSeis cordas
Guitarristas e suas assinaturas

2381 acessosJimmy Copley: baterista morre aos 64 anos de idade712 acessosHeavy Lero: Black Sabbath com Ozzy, a terceira parte431 acessosSamantha Fish: guitarrista blueseira faz cover de "War Pigs"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Black SabbathBlack Sabbath
Ian Gillan relembra o clássico "Born Again"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Black Sabbath não é minha banda, eu sou membro da banda

Billy CorganBilly Corgan
Revelando seus álbuns favoritos de Metal

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

Sex PistolsSex Pistols
"Sid Vicious não matou Nancy Spungen!"

Obras de arteObras de arte
Alguns instrumentos únicos dos músicos do rock japonês

Bon JoviBon Jovi
Ex-affair descreve Sambora como "drogado" e "cuzão"

5000 acessosUruca: Os 9 mais azarados da história do Rock5000 acessosAC/DC: a definição de Bon Scott por Brian Johnson5000 acessosGuns N' Roses: Em 1992, uma imagem clássica de Axl trollando Slash5000 acessosDave Mustaine: "tocar com o Metallica foi purificador"5000 acessosSlayer: irmão de Araya fala sobre seu trabalho na banda4522 acessosCapas de álbuns: As melhores em formato gatefold

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online