Led Zeppelin: lançado aplicativo da banda para iPhone
Por Nathália Plá
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 07 de junho de 2011
Uma das bandas seminais do rock em performances ao vivo pode agora ser vista de uma forma completamente nova, em qualquer lugar, a qualquer hora pelo iPhone. Baseado no premiado livro de fotografias "Led Zeppelin: Live Dreams" é um aplicativo com ferramentas interativas e material adicional que são apresentados apenas em um aplicativo. Ele está sendo disponibilizado pelo Strategic Marketing and Management, LLC, exclusivamente através do iTunes.
Em 1993 o aclamado fotógrafo de rock Laurance Ratner lançou seu trabalho "Led Zeppelin Live Dreams". Baseando em sua experiência pessoal em 22 shows do LED ZEPPELIN, esse livro digno de um museu foi por si só uma obra de arte, com uma caixa feita a mão e uma escultura de prata na capa. Ele foi lançado em comemoração do 25º aniversário da formação do LED ZEPPELIN em 1968. Infelizmente, a disponibilidade limitada e o alto preço de tabela deixou o livro fora de alcance da maioria dos fãs do LED ZEPPELIN. Agora, quase duas décadas depois, graças à tecnologia, o "Live Dreams" está de volta e disponível aos fãs do LED ZEPPELIN na forma de um aplicativo para o iPhone.
Os aspectos multi-mídia do "Live Dreams" levam o usuário para dentro da experiência de presenciar as performances mais lendárias do LED ZEPPELIN. O fluxo da fotografia e do texto trabalhando juntos para fazer uma verdadeira jornada experimental por si só; o usuário realmente tem a sensação da experiência pessoal de Ratner ao testemunhar a majestade do ZEPPELIN em seu apogeu, entre 1972 e 1977.
O aplicativo "Live Dreams" traz mais de 14.000 entradas de texto e mais de 300 imagens, muitas das quais inéditas, com menus interativos que permitem diversas maneiras de se experimentar o trabalho. Funções especiais como "Marcadores" e "Favoritos" permitem o usuário a criar suas próprias mini-versões do trabalho e apreciá-las em formato de slideshow ou enviar cópias de suas fotos favoritas a seus amigos. Mini-episódios, chamados "Pedras Angulares" recriam segmentos especiais de performances ao vivo do LED ZEPPELIN como realmente ocorreram, e permitem o usuário utilizar sua biblioteca musical de seu iPod para que possam apreciar suas versões favoritas de canções do LED ZEPPELIN enquanto visualiza concomitantemente o conteúdo visual. Contos das experiências de turnê de Ratner com o LED ZEPPELIN, chamados "As Jornadas", são expressos em detalhes vívidos tanto em áudio quanto texto. Há também acesso direto à galeria online "Live Dreams Gallery" onde impressões de edição limitada podem ser adquiridas.
A tela inicial com a escultura de prata original do livro faz a introdução ao Menu Principal do aplicativo. A navegação às várias seções foi desenhada a partir da verdadeira perspectiva do fã para a máxima atenção aos detalhes da iconografia do LED ZEPPELIN.
O aplicativo começa com a "Experiência Completa". Essa seção do aplicativo inclui basicamente tudo que o aplicativo oferece; começando com a discussão sobre o aplicativo propriamente dito, a arte da capa, um Prefácio e uma Introdução, e então as fotos, várias passagens de texto e detalhes históricos sobre os shows reais.
Uma das galerias de foto se chama "Tomadas Externas". Estas são fotos que não fizeram parte do livro original mas que Ratner acha ainda terem algo especial a dizer. Ela inclui fotos ultra raras de dois shows históricos em Chicago no ano de 1969. Todas as galerias de foto permitem ver imagens em miniatura para ainda mais opções de navegação.
As experiências de Ratner com o LED ZEPPELIN não se limitaram a fotografar shows. No "As Jornadas", ele faz crônicas de viagens e aventuras que estiveram ligadas de várias maneiras aos shows. Sua escrita levou a um considerável reconhecimento e prêmios. David Letterman chamou o "Live Dreams" de "O Livro do THE LED ZEPPELIN" e o USA Today o proclamou "A companhia ideal para a música deles".
"Live Dreams" foi escolhido para exposição do multimilionário museu de memórias do LED ZEPPELIN patrocinado pela Miller Genuine Draft na turnê de Jimmy Page e Robert Plant na América do Norte no ano de 1995.
"Live Dreams" também recebeu um prêmio especial "Reconhecimento por Excepcional Criatividade e Excelência em Design e Produção" no Music Journalism Awards de 1996, e foi objeto de um mini documentário no VH1 e destaque por 12 vezes no MTV News.
"Live Dreams" é um aplicativo que proporciona horas de puro deleite aos fãs do LED ZEPPELIN, bem como aos amantes da boa fotografia do rock.
Preço e Disponibilidade: Led Zeppelin: Live Dreams 1.1 custa $3.99 dólares americanos (ou importância equivalente em outras moedas) e está disponível no mundo inteiro exclusivamente pela App Store na categoria Música.
Para mais informações, acesse aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
Max Cavalera só curtia futebol até ver essa banda: "Virei roqueiro na hora"
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
John Lennon criou a primeira linha de baixo heavy metal da história?
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
A contundente opinião de Anders Fridén, vocalista do In Flames, sobre religião
Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
O riff escrito nos anos 2000 que causou inveja em Jimmy Page
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
A incrível história de como Pelé ajudou Guns N' Roses a voltar e não acabar
As quatro bandas que fizeram a cabeça de Cronos, o vocalista do Venom
O álbum de rock brasileiro do anos 1970 que saiu apenas na versão pirata e numerada


Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
A música do Led Zeppelin IV que Jimmy Page disse que não dava para reproduzir
O legado que Jimmy Page gostaria de deixar para a história; "É isso que importa de verdade"
O brasileiro que deixou Jimmy Page desconfortável: "Me recuso a responder essa pergunta"
A guitarra roubada de Jimmy Page que retornou décadas depois; "acho que ele morreu"
3 clássicos do rock que ganham outro significado quando tocados ao contrário
A curiosa relação entre Led Zeppelin e Nirvana feita por Malcolm Young
O baixista que quase ocupou o lugar de John Paul Jones no Led Zeppelin
A opinião de Raul Seixas sobre o Led Zeppelin e a cena do rock brasileiro nos anos 1980
Jimmy Page relembra a filosofia do Led Zeppelin diante das constantes críticas negativas



