Led Zeppelin: lançado aplicativo da banda para iPhone
Por Nathália Plá
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 07 de junho de 2011
Uma das bandas seminais do rock em performances ao vivo pode agora ser vista de uma forma completamente nova, em qualquer lugar, a qualquer hora pelo iPhone. Baseado no premiado livro de fotografias "Led Zeppelin: Live Dreams" é um aplicativo com ferramentas interativas e material adicional que são apresentados apenas em um aplicativo. Ele está sendo disponibilizado pelo Strategic Marketing and Management, LLC, exclusivamente através do iTunes.
Em 1993 o aclamado fotógrafo de rock Laurance Ratner lançou seu trabalho "Led Zeppelin Live Dreams". Baseando em sua experiência pessoal em 22 shows do LED ZEPPELIN, esse livro digno de um museu foi por si só uma obra de arte, com uma caixa feita a mão e uma escultura de prata na capa. Ele foi lançado em comemoração do 25º aniversário da formação do LED ZEPPELIN em 1968. Infelizmente, a disponibilidade limitada e o alto preço de tabela deixou o livro fora de alcance da maioria dos fãs do LED ZEPPELIN. Agora, quase duas décadas depois, graças à tecnologia, o "Live Dreams" está de volta e disponível aos fãs do LED ZEPPELIN na forma de um aplicativo para o iPhone.
Os aspectos multi-mídia do "Live Dreams" levam o usuário para dentro da experiência de presenciar as performances mais lendárias do LED ZEPPELIN. O fluxo da fotografia e do texto trabalhando juntos para fazer uma verdadeira jornada experimental por si só; o usuário realmente tem a sensação da experiência pessoal de Ratner ao testemunhar a majestade do ZEPPELIN em seu apogeu, entre 1972 e 1977.
O aplicativo "Live Dreams" traz mais de 14.000 entradas de texto e mais de 300 imagens, muitas das quais inéditas, com menus interativos que permitem diversas maneiras de se experimentar o trabalho. Funções especiais como "Marcadores" e "Favoritos" permitem o usuário a criar suas próprias mini-versões do trabalho e apreciá-las em formato de slideshow ou enviar cópias de suas fotos favoritas a seus amigos. Mini-episódios, chamados "Pedras Angulares" recriam segmentos especiais de performances ao vivo do LED ZEPPELIN como realmente ocorreram, e permitem o usuário utilizar sua biblioteca musical de seu iPod para que possam apreciar suas versões favoritas de canções do LED ZEPPELIN enquanto visualiza concomitantemente o conteúdo visual. Contos das experiências de turnê de Ratner com o LED ZEPPELIN, chamados "As Jornadas", são expressos em detalhes vívidos tanto em áudio quanto texto. Há também acesso direto à galeria online "Live Dreams Gallery" onde impressões de edição limitada podem ser adquiridas.
A tela inicial com a escultura de prata original do livro faz a introdução ao Menu Principal do aplicativo. A navegação às várias seções foi desenhada a partir da verdadeira perspectiva do fã para a máxima atenção aos detalhes da iconografia do LED ZEPPELIN.
O aplicativo começa com a "Experiência Completa". Essa seção do aplicativo inclui basicamente tudo que o aplicativo oferece; começando com a discussão sobre o aplicativo propriamente dito, a arte da capa, um Prefácio e uma Introdução, e então as fotos, várias passagens de texto e detalhes históricos sobre os shows reais.
Uma das galerias de foto se chama "Tomadas Externas". Estas são fotos que não fizeram parte do livro original mas que Ratner acha ainda terem algo especial a dizer. Ela inclui fotos ultra raras de dois shows históricos em Chicago no ano de 1969. Todas as galerias de foto permitem ver imagens em miniatura para ainda mais opções de navegação.
As experiências de Ratner com o LED ZEPPELIN não se limitaram a fotografar shows. No "As Jornadas", ele faz crônicas de viagens e aventuras que estiveram ligadas de várias maneiras aos shows. Sua escrita levou a um considerável reconhecimento e prêmios. David Letterman chamou o "Live Dreams" de "O Livro do THE LED ZEPPELIN" e o USA Today o proclamou "A companhia ideal para a música deles".
"Live Dreams" foi escolhido para exposição do multimilionário museu de memórias do LED ZEPPELIN patrocinado pela Miller Genuine Draft na turnê de Jimmy Page e Robert Plant na América do Norte no ano de 1995.
"Live Dreams" também recebeu um prêmio especial "Reconhecimento por Excepcional Criatividade e Excelência em Design e Produção" no Music Journalism Awards de 1996, e foi objeto de um mini documentário no VH1 e destaque por 12 vezes no MTV News.
"Live Dreams" é um aplicativo que proporciona horas de puro deleite aos fãs do LED ZEPPELIN, bem como aos amantes da boa fotografia do rock.
Preço e Disponibilidade: Led Zeppelin: Live Dreams 1.1 custa $3.99 dólares americanos (ou importância equivalente em outras moedas) e está disponível no mundo inteiro exclusivamente pela App Store na categoria Música.
Para mais informações, acesse aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista quebra silêncio e explica o que houve com Ready To Be Hated, de Luis Mariutti
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
We Are One Tour 2026 anuncia data extra para São Paulo
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
A icônica banda que negligenciou o mercado americano; "Éramos muito jovens"
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
A banda que fez George Martin desistir do heavy metal; "um choque de culturas"
As 5 melhores bandas de rock de Brasília de todos os tempos, segundo Sérgio Martins
Os 11 melhores álbuns de metal progressivo de 2025, segundo a Loudwire
Como foi lidar com viúvas de Ritchie Blackmore no Deep Purple, segundo Steve Morse
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Para criticar Ace Frehley, Gene Simmons mente que ninguém morre devido a quedas
Ôôôôôeeee: Sílvio Santos aprovou montagem com Steve Harris
O motivo pelo qual Paul Stanley não toca mais guitarra desde o fim do Kiss
A lenda do Rock que cometeu um assassinato e teve os advogados pagos por Mick Jagger


3 hits de rock que são ótimos mesmo sem solo de guitarra, segundo a American Songwriter
Robert Plant acrescenta o Rio de Janeiro à turnê brasileira em 2026
Robert Plant confirma show em Porto Alegre para 2026
O que Jimmy Page e Steve Lukather conversaram na única vez em que se encontraram
As três bandas clássicas que Jimmy London, do Matanza Ritual, não gosta
O grande problema do filme "Becoming Led Zeppelin", segundo André Barcinski
O solo de guitarra que deixa Dave Grohl e Joe Satriani em choque; "você chora e fica alegre"
Steven Tyler: "nunca esquecerei a audição para o Led Zeppelin"
Planet Rock: as maiores vozes da história do rock



