Led Zeppelin: lançado aplicativo da banda para iPhone
Por Nathália Plá
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 07 de junho de 2011
Uma das bandas seminais do rock em performances ao vivo pode agora ser vista de uma forma completamente nova, em qualquer lugar, a qualquer hora pelo iPhone. Baseado no premiado livro de fotografias "Led Zeppelin: Live Dreams" é um aplicativo com ferramentas interativas e material adicional que são apresentados apenas em um aplicativo. Ele está sendo disponibilizado pelo Strategic Marketing and Management, LLC, exclusivamente através do iTunes.
Em 1993 o aclamado fotógrafo de rock Laurance Ratner lançou seu trabalho "Led Zeppelin Live Dreams". Baseando em sua experiência pessoal em 22 shows do LED ZEPPELIN, esse livro digno de um museu foi por si só uma obra de arte, com uma caixa feita a mão e uma escultura de prata na capa. Ele foi lançado em comemoração do 25º aniversário da formação do LED ZEPPELIN em 1968. Infelizmente, a disponibilidade limitada e o alto preço de tabela deixou o livro fora de alcance da maioria dos fãs do LED ZEPPELIN. Agora, quase duas décadas depois, graças à tecnologia, o "Live Dreams" está de volta e disponível aos fãs do LED ZEPPELIN na forma de um aplicativo para o iPhone.
Os aspectos multi-mídia do "Live Dreams" levam o usuário para dentro da experiência de presenciar as performances mais lendárias do LED ZEPPELIN. O fluxo da fotografia e do texto trabalhando juntos para fazer uma verdadeira jornada experimental por si só; o usuário realmente tem a sensação da experiência pessoal de Ratner ao testemunhar a majestade do ZEPPELIN em seu apogeu, entre 1972 e 1977.
O aplicativo "Live Dreams" traz mais de 14.000 entradas de texto e mais de 300 imagens, muitas das quais inéditas, com menus interativos que permitem diversas maneiras de se experimentar o trabalho. Funções especiais como "Marcadores" e "Favoritos" permitem o usuário a criar suas próprias mini-versões do trabalho e apreciá-las em formato de slideshow ou enviar cópias de suas fotos favoritas a seus amigos. Mini-episódios, chamados "Pedras Angulares" recriam segmentos especiais de performances ao vivo do LED ZEPPELIN como realmente ocorreram, e permitem o usuário utilizar sua biblioteca musical de seu iPod para que possam apreciar suas versões favoritas de canções do LED ZEPPELIN enquanto visualiza concomitantemente o conteúdo visual. Contos das experiências de turnê de Ratner com o LED ZEPPELIN, chamados "As Jornadas", são expressos em detalhes vívidos tanto em áudio quanto texto. Há também acesso direto à galeria online "Live Dreams Gallery" onde impressões de edição limitada podem ser adquiridas.
A tela inicial com a escultura de prata original do livro faz a introdução ao Menu Principal do aplicativo. A navegação às várias seções foi desenhada a partir da verdadeira perspectiva do fã para a máxima atenção aos detalhes da iconografia do LED ZEPPELIN.
O aplicativo começa com a "Experiência Completa". Essa seção do aplicativo inclui basicamente tudo que o aplicativo oferece; começando com a discussão sobre o aplicativo propriamente dito, a arte da capa, um Prefácio e uma Introdução, e então as fotos, várias passagens de texto e detalhes históricos sobre os shows reais.
Uma das galerias de foto se chama "Tomadas Externas". Estas são fotos que não fizeram parte do livro original mas que Ratner acha ainda terem algo especial a dizer. Ela inclui fotos ultra raras de dois shows históricos em Chicago no ano de 1969. Todas as galerias de foto permitem ver imagens em miniatura para ainda mais opções de navegação.
As experiências de Ratner com o LED ZEPPELIN não se limitaram a fotografar shows. No "As Jornadas", ele faz crônicas de viagens e aventuras que estiveram ligadas de várias maneiras aos shows. Sua escrita levou a um considerável reconhecimento e prêmios. David Letterman chamou o "Live Dreams" de "O Livro do THE LED ZEPPELIN" e o USA Today o proclamou "A companhia ideal para a música deles".
"Live Dreams" foi escolhido para exposição do multimilionário museu de memórias do LED ZEPPELIN patrocinado pela Miller Genuine Draft na turnê de Jimmy Page e Robert Plant na América do Norte no ano de 1995.
"Live Dreams" também recebeu um prêmio especial "Reconhecimento por Excepcional Criatividade e Excelência em Design e Produção" no Music Journalism Awards de 1996, e foi objeto de um mini documentário no VH1 e destaque por 12 vezes no MTV News.
"Live Dreams" é um aplicativo que proporciona horas de puro deleite aos fãs do LED ZEPPELIN, bem como aos amantes da boa fotografia do rock.
Preço e Disponibilidade: Led Zeppelin: Live Dreams 1.1 custa $3.99 dólares americanos (ou importância equivalente em outras moedas) e está disponível no mundo inteiro exclusivamente pela App Store na categoria Música.
Para mais informações, acesse aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
Helloween retorna ao Brasil em setembro de 2026
Trivium agradece Greyson Nekrutman e anuncia novo baterista
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
Megadeth tem show confirmado em São Paulo para 2026
A banda de rock clássico que mudou a vida de Eddie Vedder de vez; "alma, rebeldia, agressão"
Bryan Adams retorna ao Brasil em março de 2026
O rock que tem oficialmente 2min74s - e não 3min14s - para parecer mais curto
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
A capa de disco do Iron Maiden que "enlouqueceu" Derek Riggs
O único frontman que Charlie Watts achava melhor que Mick Jagger
A melhor música de "Let It Be", segundo John Lennon; "ela se sustenta até sem melodia"
Soulfly divulga vídeo de "No Pain = No Power", faixa de seu novo disco
A música do Dream Theater inspirada em atrocidades que civis sofrem na Arábia Saudita
As 10 melhores músicas do Iron Maiden, de acordo com o Loudwire
O mais lindo solo de guitarra da música brasileira para Regis Tadeu
O disco de "rock cafona" que iludiu Max e Iggor Cavalera pela capa macabra
O guitarrista que para Jeff Beck estava muito adiante de seu tempo

Robert Plant revela o último álbum do Led Zeppelin que ele achava ter sido bom
3 bandas clássicas que felizmente mudaram de nome antes de fazer sucesso
PETA pede que Robert Plant mude de nome para promover causa animal
A banda grunge que para Bruce Dickinson era o "Led Zeppelin dos tempos modernos"
O melhor riff de guitarra de Jimmy Page no Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A banda que Eddie Van Halen tinha como referência de som para a sua própria banda
A canção constrangedora que o Led Zeppelin não faria nos dias de hoje; "Tenho pena delas"
Jimmy Page elege o melhor álbum que ele fez desde o fim das atividades do Led Zeppelin
O lendário guitarrista que Jimmy Page considera como seu igual: "Paralelo a mim"
Como "uma das maiores bandas de heavy metal" serviu de base para o Queen, segundo Freddie
Led Zeppelin e o Mud Shark
O cover do Led Zeppelin que Frank Zappa fez para humilhar a banda



