Black Sabbath: a maioria apenas finge que gosta da banda?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Nacho Belgrande, Fonte: LoKaos Rock Show
Enviar correções  |  Comentários  | 

Texto original por SARGEANT D. do site Metal Sucks:

1503 acessosZakk Sabbath: banda de Zakk Wylde lança EP em junho5000 acessosRHCP: Kiedis não quer trabalhar com Axl Rose e nem com Dave Grohl

Se há uma banda que é quase que universalmente superestimada, é o BLACK SABBATH. Mas a verdade mais honesta é que eu nunca ouvi a um disco do Sabbath em sua duração total, e a maioria das músicas que eu conheço são de outras bandas que fizeram covers delas. Caso você ache que eu estou trollando, cheque meu perfil no site Last FM. Lá você pode ver toda e cada canção que eu escutei desde 2006, e você não achará nenhuma faixa do Sabbath dentre mais de 45 mil gravações.

Quando eu era garoto, eu nunca gostei deles porque eles pareciam fisicamente com meus pais, mas eu achei que deveria dar outra chance a eles agora que sou um adulto. Talvez haja algo que eu não tenha captado então, certo? Quero dizer, eu não curtia bandas como o BOSTON e o STEELY DAN até o fim da casa dos 20 anos, então quem sabe? Bem, eu dei uma ouvida em algumas de duas canções dia desses, e eu acho que ainda não captei qual é.

Para toda a conversa de como “eles inventaram o metal”, eu não ouço muito metal aqui. Para mim soa apenas como todas aquelas outras pessoas britânicas no fim dos anos 60 que tentavam tocar blues. Isso não é necessariamente ruim, estou apenas dizendo que não há nada de metal em solos de gaita e elementos de bluegrass. Eu acho que você pode classificar a segunda fase da banda como ‘metal’, mas eu com certeza não diria que ela resistiu aos efeitos do tempo – parece mais algo saído de um quadro do (programa televisivo de humor estadunidense) Saturday Night Live do que qualquer outra coisa.

Nesse post, eu vou ouvir algumas músicas do Sabbath pela primeira vez e compartilhar minha reação. Leiam e manifestem-se. Estou sem entender algo? Porque as pessoas bajulam tanto esses caras???

“Solitude”
Muito comédia essa letra!!!! “O mundo é um lugar solitário – você está sozinho/ Acho que eu vou pra casa/ sentar e murmurar/chorar e pensar é só o que eu faço” Faz aquela música do Emmure com um verso sobre “chorar com o CD do Bayside” parecer dignificado.

“Embryo”
Eu acho que é pra ser apenas um pequeno interlúdio instrumental, não uma canção no sentido real do termo, mas alguém se abalou em dizer a eles que os instrumentos estão completamente fora de tom um com o outro? Ou isso foi apenas “experimentação”??

“Wizard”
Eu não desgostei dessa música. Eu só não vejo por que alguém que curta metal gostaria dela?? Ela me lembra das coisas que minha mãe ouvia quando eu era moleque, tipo Stevie Ray Vaughn ou John Lee Hooker, apenas não tão técnica e com produção muito pior.

Esssa matéria pode ser lida na íntegra no site do LoKaos Rock Show:
http://lokaos.net/black-sabbath-a-maioria-apenas-finge-que-g...

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

InglaterraInglaterra
Político acusado de ser nazista por causa do Sabbath

1503 acessosZakk Sabbath: banda de Zakk Wylde lança EP em junho344 acessosArquivo KZG: Gastão Moreira entrevista o Black Sabbath em 1992577 acessosHeavy Lero: Black Sabbath na edição #100, por Gastão e Clemente905 acessosBlack Sabbath: vídeo raro do Bilzen Pop Fest no canal oficial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Meet & GreetMeet & Greet
Como os roqueiros de verdade se comportam

Capas de álbunsCapas de álbuns
Agora com gatos em discos clássicos

Bill WardBill Ward
"O primeiro álbum do Led Zeppelin me fez pirar!"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

RHCPRHCP
Kiedis não quer trabalhar com Axl Rose e nem com Dave Grohl

Led ZeppelinLed Zeppelin
Perguntas e respostas e curiosidades

Já ouviu antes?Já ouviu antes?
New York Times elege os melhores covers

5000 acessosPlanno D: 10 coisas que metaleiro faz mas quase ninguém sabe5000 acessosSharon Osbourne: "pensei em pagar por sexo"5000 acessosExcessos: como os rockstars gastam os seus milhões5000 acessosFrontman: quando o original não é a melhor opção1879 acessosLoudwire: Em vídeo, 10 circle pits épicos5000 acessosUltimate Classic Rock: Os 20 álbuns mais aguardados para 2015

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online