A maioria apenas finge que gosta do Black Sabbath?
Por Nacho Belgrande
Fonte: LoKaos Rock Show
Postado em 05 de junho de 2011
Texto original por SARGEANT D. do site Metal Sucks:
Se há uma banda que é quase que universalmente superestimada, é o BLACK SABBATH. Mas a verdade mais honesta é que eu nunca ouvi a um disco do Sabbath em sua duração total, e a maioria das músicas que eu conheço são de outras bandas que fizeram covers delas. Caso você ache que eu estou trollando, cheque meu perfil no site Last FM. Lá você pode ver toda e cada canção que eu escutei desde 2006, e você não achará nenhuma faixa do Sabbath dentre mais de 45 mil gravações.
Black Sabbath - Mais Novidades
Quando eu era garoto, eu nunca gostei deles porque eles pareciam fisicamente com meus pais, mas eu achei que deveria dar outra chance a eles agora que sou um adulto. Talvez haja algo que eu não tenha captado então, certo? Quero dizer, eu não curtia bandas como o BOSTON e o STEELY DAN até o fim da casa dos 20 anos, então quem sabe? Bem, eu dei uma ouvida em algumas de duas canções dia desses, e eu acho que ainda não captei qual é.
Para toda a conversa de como "eles inventaram o metal", eu não ouço muito metal aqui. Para mim soa apenas como todas aquelas outras pessoas britânicas no fim dos anos 60 que tentavam tocar blues. Isso não é necessariamente ruim, estou apenas dizendo que não há nada de metal em solos de gaita e elementos de bluegrass. Eu acho que você pode classificar a segunda fase da banda como ‘metal’, mas eu com certeza não diria que ela resistiu aos efeitos do tempo – parece mais algo saído de um quadro do (programa televisivo de humor estadunidense) Saturday Night Live do que qualquer outra coisa.
Nesse post, eu vou ouvir algumas músicas do Sabbath pela primeira vez e compartilhar minha reação. Leiam e manifestem-se. Estou sem entender algo? Porque as pessoas bajulam tanto esses caras???
"Solitude"
Muito comédia essa letra!!!! "O mundo é um lugar solitário – você está sozinho/ Acho que eu vou pra casa/ sentar e murmurar/chorar e pensar é só o que eu faço" Faz aquela música do Emmure com um verso sobre "chorar com o CD do Bayside" parecer dignificado.
"Embryo"
Eu acho que é pra ser apenas um pequeno interlúdio instrumental, não uma canção no sentido real do termo, mas alguém se abalou em dizer a eles que os instrumentos estão completamente fora de tom um com o outro? Ou isso foi apenas "experimentação"??
"Wizard"
Eu não desgostei dessa música. Eu só não vejo por que alguém que curta metal gostaria dela?? Ela me lembra das coisas que minha mãe ouvia quando eu era moleque, tipo Stevie Ray Vaughn ou John Lee Hooker, apenas não tão técnica e com produção muito pior.
Esssa matéria pode ser lida na íntegra no site do LoKaos Rock Show:
http://lokaos.net/black-sabbath-a-maioria-apenas-finge-que-gosta/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
Tony Iommi trabalha com "grande cantor sueco" em álbum solo
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
Alex Van Halen confirma que gravará um disco com Steve Lukather
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura
Garotos Podres - A banda punk que brigou feio porque um era de esquerda e outro de direita
Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
Stranger Things trouxe outro clássico do metal em tributo a Eddie Munson
A "canção romântica" dos Titãs que era a preferida de Renato Russo
O álbum dos Titãs que foi entregue a Mike Patton do Faith No More na casa de Max Cavalera
Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
Os mitos sobre Woodstock que todos repetem no automático até hoje, segundo Barcinski
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio

Rob Halford diz que ainda não conseguiu aceitar a morte de Ozzy Osbourne
Tony Iommi faz um balanço do ano que passou e promete álbum solo para 2026
175 figuras ligadas ao rock/metal que morreram em 2025
A banda que se diz esquecida na história do metal; até o Ozzy os reconhecia
A música do Black Sabbath que merecia maior reconhecimento, segundo Vernon Reid
Cinco bandas que, sem querer, deram origem a subgêneros do rock e do metal
O clássico absoluto do Black Sabbath que o jovem Steve Harris tinha dificuldade para tocar
O hino do Black Sabbath - e do Metal - que Tony Iommi acha supervalorizado
Tony Iommi relembra Lemmy Kilmister, que faleceu há exatos 10 anos
O disco clássico dos Beatles que influenciou a criação do metal extremo


