Dio Disciples: começam os ensaios de banda tributo a Dio
Por João Renato Alves
Fonte: Blog Van do Halen
Postado em 03 de junho de 2011
O Metal Assault conferiu ontem um dos primeiros ensaios do DIO DISCIPLES, realizado em Hollywood, Califórnia. Na sequência, conversou com o vocalista Tim ‘Ripper’ Owens e o baterista Simon Wright. Confira alguns trechos do bate-papo.
Ensaios
Simon: Está indo bem. Óbvio que, no começo, foi um pouco estranho, mas estamos fazendo o trabalho. Está começando a soar muito bom. É diferente, nunca será a mesma coisa sem Ronnie, mas estamos nos tornando uma banda. São os primeiros ensaios realmente fortes. Está sendo estranho e excitante ao mesmo tempo.
A idéia de formar o Dio Disciples
Simon: Foi uma combinação. Falávamos há um tempo e se tornou claro que não poderíamos simplesmente deixar essa história para trás. Estivemos na banda de Ronnie por tantos anos, ele nos ensinou muito, foi uma inspiração. Chegamos à conclusão que não devíamos abandonar isso, precisávamos fazer por nós e pelos fãs. Não estamos de brincadeira. Queremos, de coração, manter esse legado.
Sobre o setlist
Simon: O problema de várias bandas é possuir um monte de hits. Temos que tocar "Heaven and Hell", "Rainbow In The Dark", "Holy Diver", We Rock"… Então, vamos fazer essas, mas também tentaremos algumas coisas diferentes. A medida que progredirmos, buscaremos mais coisas no catálogo, algumas surpresas, talvez músicas que nunca tenham sido tocadas ao vivo. Queremos fazer algo especial para os fãs.
Tim: Para qualquer banda é difícil montar um repertório. Quando se trata de um artista como Ronnie, nunca se irá satisfazer a todos. Mas a cada dia de ensaio acrescentamos uma ou outra música diferente.
As músicas favoritas
Tim: Tive sorte de cantar algumas durante minha carreira, como "Neon Knights", que tocamos até na turnê do Beyond Fear. Agora estou curtindo "We Rock", que nunca havia cantado antes. Há algo nela, posso sentir a platéia cantando junto.
Simon: Mesmo após tantos anos tocando "Rainbow In The Dark", quando os fãs começam a cantar, emociona. Gosto de todas elas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Frank Beard, baterista do ZZ Top, morre aos 77 anos de idade
A música do Pink Floyd que o vocalista do Creed ouviu todos os dias por um ano
Geddy Lee relembra o clássico do Rush que o levou ao "limite de minha extensão vocal"
O guitarrista que James Hetfield considera "o cara"
O guitarrista mais subestimado de todos os tempos, segundo Scott Ian
Os 5 álbuns obrigatórios para se ter uma boa base na música, segundo Regis Tadeu
Foo Fighters e Avenged Sevenfold tocam de madrugada no Rock in Rio; confira os horários
Ideia de despedida do Sepultura partiu de Andreas Kisser, explica Derrick Green
O megahit do hard rock que Regis Tadeu odeia apesar de adorar tocar na bateria
Rush faz homenagem a Rocky Balboa em cartaz de shows na Filadélfia
"O Savatage nunca devia ter parado", admite guitarrista Chris Caffery
A música de Elton John que fez James Hetfield querer tocar guitarra
Sid Wilson faz primeira manifestação sobre saída do Slipknot
Por que João Gordo não é mais amigo de Max Cavalera, segundo vocalista do Ratos de Porão
Frank Beard, baterista do ZZ Top, se afasta devido a problemas de saúde
Eddie Van Halen sobre Jimi Hendrix: "Nunca curti muito, nunca comprei um disco"
Como Brian May acabou fazendo participação especial em disco dos Paralamas do Sucesso?
A banda que é considerada pioneira do thrash metal, segundo ex-guitarrista do Exodus



Dio: holograma dele não é caça-níquel pois dá prejuízo, diz Ripper Owens



