"Tenho inveja dos fogos do Slipknot",diz Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Por João Renato Alves
Fonte: Blog Van do Halen
Postado em 30 de junho de 2011
Bruce Dickinson conversou em junho de 2011 com a BBC sobre a aparição do Iron Maiden no Sonisphere Festival britânico, em Knebworth. Confira alguns trechos.
Sobre dividir o palco com o Slipknot: Fazemos a nossa parte por duas horas e temos um lado semi-teatral. Eles também, mas são bem mais agressivos. A audiência tem uma boa variação. Somos os headliners e faremos o set usual. Temos alguns novos brinquedos, um ou dois monstros espetaculosos e coisas assim. Mas acho que todos trarão seus artefatos para o festival. E o Slipknot possui um material fabuloso. Tenho inveja de suas chamas e fogos! Nessa tour não estamos utilizando pirotecnia, quem sabe na próxima. Gostamos de variar, pois não queremos ficar marcados por isso.
Lugares que o Iron Maiden ainda não visitou: Há alguns países, como a Tailândia. Todo mundo fala sobre a China também, mas lá teríamos problemas com a censura. Seria demais tocar em alguns lugares do Oriente Médio onde não nos apresentamos, há muitos fãs por lá. Existe uma grande cena underground no Irã, Iraque, Líbano e Marrocos, onde temos seguidores.
A possibilidade de tocar no Iraque: Tenho certeza que alguns integrantes da banda diriam: "Não quero vestir um colete à prova de balas para subir ao palco". Um dos organizadores dos recentes protestos no Egito entrou em contato com Rod Smallwood e mandou uma foto sua nas ruas com uma camiseta do Iron Maiden. Enviamos um representante para conversar com o promotor local, mas era óbvio que ele não tinha idéia do que fazer. O maior obstáculo é a estrutura e segurança, pois isso poderia se transformar em um grande tumulto. É preciso confiar que os organizadores sejam capazes de controlar esse tipo de situação. Se você tem 30 mil pessoas, não dá para fazer uma barreira de papel. Logo, entrariam tropas com cassetetes e a coisa ficaria feia. Queremos que as pessoas fiquem seguras e que todos saiam vivos, ao contrário daquela velha música do The Doors.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lenda do thrash metal alemão será o novo guitarrista do The Troops of Doom
O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
Produtor de "Master of Puppets" diz que Kirk não gravou base no disco; "Tudo era o James"
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
Ouça Sebastian Bach cantando "You Can't Stop Rock 'N' Roll" com o Twisted Sister
Emocionado, Sebastian Bach fala pela primeira vez como vocalista do Twisted Sister
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Dream Theater fará turnê de 50 anos? Mike Portnoy responde
Paulo Baron revela bastidores da volta do Twisted Sister com Sebastian Bach
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O melhor riff da história do heavy metal, segundo Max Cavalera (ex-Sepultura)
Dave Mustaine afirma que não há motivos para não ser amigo dos integrantes do Metallica
5 bandas de rock que melhoraram após trocar de vocalista, segundo Gastão Moreira
Angra foi "várias vezes" atrás de Andre Matos, revela Felipe Andreoli
O personagem invisível do Angra que merece mais destaque, segundo Rafael Bittencourt



As músicas que o Iron Maiden tocou em mais de mil shows
Se Dave Murray sente tanta saudade da família, não seria lógico deixar o Iron Maiden?
A resposta de Nicko McBrain a rumor sobre saída de Dave Murray
Adrian Smith quer aposentar música do UFO que serve como intro dos shows do Iron Maiden
O primeiro disco de heavy metal que Mikael Åkerfeldt comprou
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Música que dá nome ao documentário do Iron Maiden já foi considerada uma das piores da banda
Versões originais: 10 músicas que foram "tomadas" emprestadas
A música 'Wasting Love", do Iron Maiden, é um plágio?


