Iron Maiden: "Tenho inveja dos fogos do Slipknot",diz Bruce

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves, Fonte: Blog Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 

Bruce Dickinson conversou em junho de 2011 com a BBC sobre a aparição do Iron Maiden no Sonisphere Festival britânico, em Knebworth. Confira alguns trechos.

6 acessosEm 17/02/1950: Nasce Rod Smallwood (manager do Iron Maiden)5000 acessosIron Maiden: os álbuns da banda, do pior para o melhor

Sobre dividir o palco com o Slipknot: Fazemos a nossa parte por duas horas e temos um lado semi-teatral. Eles também, mas são bem mais agressivos. A audiência tem uma boa variação. Somos os headliners e faremos o set usual. Temos alguns novos brinquedos, um ou dois monstros espetaculosos e coisas assim. Mas acho que todos trarão seus artefatos para o festival. E o Slipknot possui um material fabuloso. Tenho inveja de suas chamas e fogos! Nessa tour não estamos utilizando pirotecnia, quem sabe na próxima. Gostamos de variar, pois não queremos ficar marcados por isso.

Lugares que o Iron Maiden ainda não visitou: Há alguns países, como a Tailândia. Todo mundo fala sobre a China também, mas lá teríamos problemas com a censura. Seria demais tocar em alguns lugares do Oriente Médio onde não nos apresentamos, há muitos fãs por lá. Existe uma grande cena underground no Irã, Iraque, Líbano e Marrocos, onde temos seguidores.

A possibilidade de tocar no Iraque: Tenho certeza que alguns integrantes da banda diriam: “Não quero vestir um colete à prova de balas para subir ao palco”. Um dos organizadores dos recentes protestos no Egito entrou em contato com Rod Smallwood e mandou uma foto sua nas ruas com uma camiseta do Iron Maiden. Enviamos um representante para conversar com o promotor local, mas era óbvio que ele não tinha idéia do que fazer. O maior obstáculo é a estrutura e segurança, pois isso poderia se transformar em um grande tumulto. É preciso confiar que os organizadores sejam capazes de controlar esse tipo de situação. Se você tem 30 mil pessoas, não dá para fazer uma barreira de papel. Logo, entrariam tropas com cassetetes e a coisa ficaria feia. Queremos que as pessoas fiquem seguras e que todos saiam vivos, ao contrário daquela velha música do The Doors.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Avenged SevenfoldAvenged Sevenfold
Eles vão ocupar o lugar do Metallica e do Iron Maiden?

6 acessosEm 17/02/1950: Nasce Rod Smallwood (manager do Iron Maiden)251 acessosBruce Dickinson: Na lista dos mais vendidos do New York Times0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

O Metal continua relevante?O Metal continua relevante?
As melhores músicas lançadas recentemente

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Ele não ouve música, só rádios de notícias

Iron MaidenIron Maiden
História e Caos: o álbum Piece Of Mind

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"


Iron MaidenIron Maiden
Os álbuns da banda, do pior para o melhor

Black SabbathBlack Sabbath
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

RockstarsRockstars
Filhos de roqueiros seguindo os passos dos pais

5000 acessosMáscaras: confira algumas das mais fodas do metal5000 acessosPra convencer: dez álbuns de metal para quem não gosta de metal5000 acessosMuito antes do Led Zeppelin: A origem da guitarra gêmea5000 acessosIron Maiden: A discografia completa comentada pela banda5000 acessosNirvana: Krist Novoselic revela o que fez Kurt Cobain chorar985 acessosPantera: "Vulgar Display..." foi "inovador para o metal", diz Vinnie Paul

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 06 de novembro de 2014
Post de 07 de novembro de 2014
Post de 18 de maio de 2016
Post de 22 de junho de 2017


Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online