Vivian Campbell: "era frustrado por minha falta de técnica"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 21/06/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


Os guitarristas do DEF LEPPARD, VIVIAN CAMPBELL e PHIL COLLEN protagonizam uma entrevista no site The Gibson Interview com o repórter NEIL CHRISLEY. Segue um trecho traduzido:
2001 acessosDivórcios: as separações mais marcantes do Rock!5000 acessosTimo Tolkki: surtando no Facebook com a filha contra brasileiros?

Você tem mais orgulho de seu estilo individual, ou sua perícia técnica?

Vivian Campbell: “Bem, na minha juventude eu era frustrado por minha falta de técnica. Isso aconteceu especialmente nos anos 80, quando eu estava tocando com RONNIE JAMES DIO. Eu estava morando em Los Angeles – era lá que a banda estava baseada – e eu estava cercado por guitarristas com enorme técnica musical. O lance do Guitar Institute of Technology estava a pleno vapor. Eu não conseguia entender o porquê deu não poder tocar guitarra como PAUL GILBERT e YNGWIE MALMSTEEN. Mas estou tranqüilo em relação a isso agora. Os guitarristas que mais me influenciaram eram blueseiros, e é mais baseado em frases do que nos aspectos técnicos do instrumento. Eu de fato acredito que é mais importante ter sua própria voz do que ter excelente técnica. Você poderia citar BOB DYLAN como um exemplo, de um modo diferente. Ninguém jamais diria que Bob Dylan é um grande cantor técnico, mas você com certeza sabe que é Bob Dylan quando você o ouve.”

Esta matéria pode ser lida na íntegra no site do LoKaos Rock Show:
http://lokaos.net/vivian-campbell-era-frustrado-por-minha-fa...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


2001 acessosDivórcios: as separações mais marcantes do Rock!20 acessosEm 25/10/1993: Dio lança o álbum Strange Highways215 acessosEm 15/10/1996: Dio lança o álbum Angry Machines21 acessosEm 21/10/1983: Dio lança o single "Rainbow in the Dark"2058 acessosDio: três inéditas, autobiografia e material sobre o "Magica II"710 acessosRonnie James Dio: existem ao menos três faixas inéditas, diz Wendy0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dio"

DioDio
"Demitir Vivian foi seu maior erro", diz baixista

Nerd MetalNerd Metal
Os 5 Maiores Frontmen do Heavy Metal

Ronnie James DioRonnie James Dio
A lenda em 5 incríveis performances

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Def Leppard"0 acessosTodas as matérias sobre "Dio"


Timo TolkkiTimo Tolkki
Surtando no Facebook com a filha contra brasileiros?

MetallicaMetallica
A reação de James a famosos usando camisetas da banda

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Roger Waters e Richard Gere.

5000 acessosGaleria - Algumas das beldades do Rock e Metal nacional5000 acessosMetallica: por que 9 entre 10 fãs odeiam "Load" e "Reload"?5000 acessosMetal/Hard: Alguns dos maiores e melhores vocalistas atuais5000 acessosEmo: gênero que todos amam odiar sem conhecer absolutamente nada4559 acessosRob Zombie: vovô de 82 anos agora manda "Dragula" em programa de TV4481 acessosMegadeth: Mustaine explica por qual motivo é uma pessoa difícil de lidar

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online