Vivian Campbell: "era frustrado por minha falta de técnica"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Enviar Correções  


Os guitarristas do DEF LEPPARD, VIVIAN CAMPBELL e PHIL COLLEN protagonizam uma entrevista no site The Gibson Interview com o repórter NEIL CHRISLEY. Segue um trecho traduzido:

Você tem mais orgulho de seu estilo individual, ou sua perícia técnica?

Vivian Campbell: "Bem, na minha juventude eu era frustrado por minha falta de técnica. Isso aconteceu especialmente nos anos 80, quando eu estava tocando com RONNIE JAMES DIO. Eu estava morando em Los Angeles – era lá que a banda estava baseada – e eu estava cercado por guitarristas com enorme técnica musical. O lance do Guitar Institute of Technology estava a pleno vapor. Eu não conseguia entender o porquê deu não poder tocar guitarra como PAUL GILBERT e YNGWIE MALMSTEEN. Mas estou tranqüilo em relação a isso agora. Os guitarristas que mais me influenciaram eram blueseiros, e é mais baseado em frases do que nos aspectos técnicos do instrumento. Eu de fato acredito que é mais importante ter sua própria voz do que ter excelente técnica. Você poderia citar BOB DYLAN como um exemplo, de um modo diferente. Ninguém jamais diria que Bob Dylan é um grande cantor técnico, mas você com certeza sabe que é Bob Dylan quando você o ouve."

publicidade

Esta matéria pode ser lida na íntegra no site do LoKaos Rock Show:
http://lokaos.net/vivian-campbell-era-frustrado-por-minha-fa...




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Fotos de Infância: Ozzy OsbourneFotos de Infância
Ozzy Osbourne

Capas de disco: como seriam se fossem gifs animadosCapas de disco
Como seriam se fossem gifs animados


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

WhiFin