Vivian Campbell: "era frustrado por minha falta de técnica"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 21/06/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


Os guitarristas do DEF LEPPARD, VIVIAN CAMPBELL e PHIL COLLEN protagonizam uma entrevista no site The Gibson Interview com o repórter NEIL CHRISLEY. Segue um trecho traduzido:
716 acessosLady Evil: "Holy Diver", de Dio, ganha versão de banda paulista5000 acessosPagando mico: 10 maneiras de ser expulso ou humilhado em um show

Você tem mais orgulho de seu estilo individual, ou sua perícia técnica?

Vivian Campbell: “Bem, na minha juventude eu era frustrado por minha falta de técnica. Isso aconteceu especialmente nos anos 80, quando eu estava tocando com RONNIE JAMES DIO. Eu estava morando em Los Angeles – era lá que a banda estava baseada – e eu estava cercado por guitarristas com enorme técnica musical. O lance do Guitar Institute of Technology estava a pleno vapor. Eu não conseguia entender o porquê deu não poder tocar guitarra como PAUL GILBERT e YNGWIE MALMSTEEN. Mas estou tranqüilo em relação a isso agora. Os guitarristas que mais me influenciaram eram blueseiros, e é mais baseado em frases do que nos aspectos técnicos do instrumento. Eu de fato acredito que é mais importante ter sua própria voz do que ter excelente técnica. Você poderia citar BOB DYLAN como um exemplo, de um modo diferente. Ninguém jamais diria que Bob Dylan é um grande cantor técnico, mas você com certeza sabe que é Bob Dylan quando você o ouve.”

Esta matéria pode ser lida na íntegra no site do LoKaos Rock Show:
http://lokaos.net/vivian-campbell-era-frustrado-por-minha-fa...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

DioDio
Holograma do cantor sai em turnê e vai passar pelo Brasil

716 acessosLady Evil: "Holy Diver", de Dio, ganha versão de banda paulista601 acessosRonnie James Dio: The Last in Line by TulioTorres2496 acessosDio: "o holograma e os embustes nossos de cada dia"889 acessosElf: segundo álbum da banda que colocou Dio nos holofotes0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dio"

DioDio
Sobre a origem das "mãos chifradas"

NMENME
Elegendo os 10 melhores frontmen do Heavy Metal

Ronnie James DioRonnie James Dio
That Metal Show e fã se encontram no cemitério

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Def Leppard"0 acessosTodas as matérias sobre "Dio"

Pagando micoPagando mico
10 maneiras de ser humilhado em um show

Em 10/08/1993Em 10/08/1993
Euronymous é assassinado por Varg Vikernes

MorteMorte
Confira 15 das melhores músicas sobre o tema

5000 acessosRacismo: Metalheads saem na porrada contra white-powers na Califórnia5000 acessosShow de Rock: as diferenças entre os anos 80 e 20105000 acessosWallpapers: Papéis de parede da banda Iron Maiden5000 acessosBruno Sutter: tocando música do Death no baixo5000 acessosMulheres: as bandas mais famosas em suas versões femininas5000 acessosMotley Crue: Tommy Lee confessa experiência-quase-gay

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online