Pirataria: iPhones poderão bloquear fotos e vídeos em shows

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: LoKaos Rock Show, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/06/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


Num dos pedidos de patente mais absurdos desde o combo de torradeira com frigideira elétrica, a APPLE quer proteger sua relação com os selos fonográficos e estúdios cinematográficos por meio da instalação dos futuros iPhones com bloqueadores de raios infravermelhos, presumivelmente com as casas de shows e cinemas abrigando caixas emissores de sinais bloqueadores.
5000 acessosSlayer: quando Cronos deixou Tom Araya de olho roxo5000 acessosRock Cristão: as principais bandas nacionais

O requerimento de patente – que inclui arquivos da Apple – sugere que os futuros modelos de iPhone poderiam detectar se uma foto ou vídeo ‘inclui um sinal infravermelho com dados codificados’, e impedir que o usuário registre o evento. Muito irritante pra pessoa que está tentando tirar uma foto de sua banda favorita, mas especialmente irritante pra pessoa que está apenas tentando tirar uma foto de um amigo que esteja dentro do alcance do sinal infravermelho.

Só porque a Apple requereu uma patente para tal tecnologia, não significa que tal função estará de fato em produtos futuros. È quase certo que tanto as bandas (muitas das quais apreciam e encorajam os fãs a tirarem fotos e gravarem vídeos delas) quanto os usuários demoveriam qualquer empresa de uma iniciativa tão impopular.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pirataria"

GoogleGoogle
"Não nos culpem pela pirataria"

Frank ZappaFrank Zappa
Um sistema de downloads contra a pirataria... em 1989

Gene SimmonsGene Simmons
"Falta coragem para processar quem faz downloads!"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Pirataria"

SlayerSlayer
Quando Cronos deixou Tom Araya de olho roxo

Rock CristãoRock Cristão
As principais bandas nacionais

SlipknotSlipknot
Mick Thomson esfaqueado em briga com irmão

5000 acessosWest Ham: o time do coração de Steve Harris5000 acessosCinema: 60 filmes pra quem ama Rock e Metal5000 acessosMTV Unplugged: As 25 melhores apresentações da história5000 acessosUltraje a Rigor: Roger diz que foi tratado como lixo pela equipe dos Stones5000 acessosAnimais e rockstars: você consegue identificar quem é quem?3834 acessosÁlbuns Homônimos: algumas pérolas que levam o mesmo nome da banda

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online