Mastodon: baterista fala sobre novo álbum em entrevista
Por Kako Sales
Fonte: Blabbermouth.Net
Postado em 18 de junho de 2011
O baterista Brann Dailor, da banda de metal progressivo Mastodon, falou à edição alemã da revista Metal Hammer, no festival Rock am Ring, que aconteceu de 3 e 5 de junho de 2011, em Nürburgring, Alemanha. Você pode assistir à conversa abaixo.
Quando questionado sobre a sonoridade do novo álbum do Mastodon, "The Hunter", Dailor disse: "Quando você ouve as músicas, elas não soam ‘divertidas’ como podem parecer ser, eu acho; ainda é um material bastante pesado." Ele acrescentou: "Tínhamos algumas músicas que eram tipo, não restos do ‘Crack the Skye’, mas apenas coisas que queríamos que estivessem naquele álbum, mas aquele álbum tipo que se tornou uma coisa totalmente diferente por ele mesmo e haviam algumas ‘retardatárias’ que eram super-pesadas e loucas que não entraram, e nós finalmente as colocamos neste álbum. E então compusemos um monte de coisas novas. Há, tipo, 14 músicas que gravamos. E tem coisa de todo tipo – um monte de sons diferentes. Algumas músicas que soam como classic rock, músicas que soam como death metal e algumas completamente bizarras, rock estranho que não temos muita certeza do que são, mas as adoramos."

"The Hunter" foi gravado no Doppler Studios, em Atlanta, com o produtor Mike Elizondo. As trlhas de bateria foram terminadas anteriorimente em Los Angeles, no lendário Sound City Studios, onde o Nirvana gravou a obra-prima "Nevermind". Entre os títulos de músicas a aparecer no álbum, devem estar "Blasteroids" e "All the Heavy Lifting".
O Mastodon está no momento na Europa para uma turnê de verão (N. do T.: Verão no hemisfério norte) que inclui todas as datas deste ano do festival Sonisphere, bem como as dos festivais Rock Im Park, Rock Am Ring e Roskilde, entre outros. A banda também fará uma apresentação única no The Gorge, em Seattle, em 30 de julho, com Soundgarden, Queens of the Stone Age e Meat Puppets.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O membro dos Titãs que foi convidado para entrar no Angra três vezes e recusou todas
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
Tony Iommi posta foto que inspirou capa de "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
Os vários motivos que levaram Eric Clapton a não gostar das músicas do Led Zeppelin
Brian Johnson no AC/DC: 46 anos de uma substituição que redefiniu o rock
"Seja como Jimmy Page e o AC/DC": a dica de Zakk Wylde a jovens músicos
A música que nasceu clássica e Ronnie James Dio teve que engolir, embora a odiasse
O álbum do Iron Maiden que Bruce Dickinson adora e Steve Harris odeia
O disco que "salvou" o Dream Theater, segundo o baterista Mike Portnoy
As duas músicas do Iron Maiden na fase Bruce que ganharam versões oficiais com Blaze
A música do Led com instrumental tão forte que Robert Plant acha que nem deveria ter cantado
A atitude que Max Cavalera acha que deveria ter tomado ao invés de deixar o Sepultura
Fear Factory cancela apresentação no Bangers Open Air por motivos de saúde
O clássico do metal com solos de guitarra "sem nada a ver com música", segundo Rick Rubin
Crypta oficializa Victoria Villarreal como sua nova guitarrista
As duas músicas mais difíceis do Metallica de todos os tempos para James Hetfield
O compositor que Dave Grohl considera "o maior de nossa geração"
Ritchie Blackmore revela como John Bonham era "chantageado" a não sair do Led Zeppelin

Os melhores discos de metal de cada ano dos anos 2000 - de Iron Maiden a Mastodon
"Eu acreditei que ia rolar": o dia que Regis Tadeu comprou Jéssica Falchi no Mastodon
Revolver Magazine lista 13 grandes álbuns que completam 20 anos em 2026
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos


