Mastodon: baterista fala sobre novo álbum em entrevista

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Kako Sales, Fonte: Blabbermouth.Net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 18/06/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


O baterista Brann Dailor, da banda de metal progressivo Mastodon, falou à edição alemã da revista Metal Hammer, no festival Rock am Ring, que aconteceu de 3 e 5 de junho de 2011, em Nürburgring, Alemanha. Você pode assistir à conversa abaixo.
552 acessosLoudwire: os 10 melhores riffs dos anos 20005000 acessosRockstars que atacaram a igreja, Jesus Cristo e Deus

Quando questionado sobre a sonoridade do novo álbum do Mastodon, “The Hunter”, Dailor disse: “Quando você ouve as músicas, elas não soam ‘divertidas’ como podem parecer ser, eu acho; ainda é um material bastante pesado.” Ele acrescentou: “Tínhamos algumas músicas que eram tipo, não restos do ‘Crack the Skye’, mas apenas coisas que queríamos que estivessem naquele álbum, mas aquele álbum tipo que se tornou uma coisa totalmente diferente por ele mesmo e haviam algumas ‘retardatárias’ que eram super-pesadas e loucas que não entraram, e nós finalmente as colocamos neste álbum. E então compusemos um monte de coisas novas. Há, tipo, 14 músicas que gravamos. E tem coisa de todo tipo – um monte de sons diferentes. Algumas músicas que soam como classic rock, músicas que soam como death metal e algumas completamente bizarras, rock estranho que não temos muita certeza do que são, mas as adoramos.”

”The Hunter” foi gravado no Doppler Studios, em Atlanta, com o produtor Mike Elizondo. As trlhas de bateria foram terminadas anteriorimente em Los Angeles, no lendário Sound City Studios, onde o Nirvana gravou a obra-prima “Nevermind”. Entre os títulos de músicas a aparecer no álbum, devem estar “Blasteroids” e “All the Heavy Lifting”.

O Mastodon está no momento na Europa para uma turnê de verão (N. do T.: Verão no hemisfério norte) que inclui todas as datas deste ano do festival Sonisphere, bem como as dos festivais Rock Im Park, Rock Am Ring e Roskilde, entre outros. A banda também fará uma apresentação única no The Gorge, em Seattle, em 30 de julho, com Soundgarden, Queens of the Stone Age e Meat Puppets.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MastodonMastodon
Dailor sofreu após Hinds dizer que Judas Priest não é metal

552 acessosLoudwire: os 10 melhores riffs dos anos 200057 acessosButeco do Rock Podcast: álbuns de 201770 acessosTudo no Shuffle: Destaques de Metal no primeiro semestre1693 acessosMastodon: baterista Brann Dailor aparece em Game of Thrones0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Mastodon"

MastodonMastodon
Brent Hinds foi expulso da cerimônia do Grammy

MastodonMastodon
Veja fotos do casamento de Brent Hinds com brasileira

Capas RidículasCapas Ridículas
Blog elege o Top 10 do Rock/Metal em 2014

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Mastodon"

Blasfêmias?Blasfêmias?
Rockstars que atacaram a igreja, Jesus Cristo e Deus

Thrash MetalThrash Metal
20 bandas brasileiras de qualidade inquestionável

MetallicaMetallica
Hammett e Ulrich escolhem álbuns e músicas da década

5000 acessosFotos de Infância: Red Hot Chili Peppers5000 acessosRock in Rio: algumas das maiores vaias em edições nacionais5000 acessosOcultismo e Satanismo no Rock e Heavy Metal5000 acessosIn Flames: "É fácil julgar um trabalho só pela capa"5000 acessosP.O.D.: banda esclarece posição de Katy Perry no grupo5000 acessosAndy Johns: "Nem imaginávamos que o Rock duraria tanto"

Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online