Soundgarden: "a vibração das músicas é bem pesada"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathália Plá, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/06/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

T. Cole Rachel, do Stereogum falou recentemente com o guitarrista Kim Thayil, da banda grunge SOUNDGARDEN, sobre o progresso das sessões de gravação do primeiro álbum de estúdio da banda desde o "Down On The Upside" de 1996.

5000 acessosCornell: Brad Pitt não gostou da divulgação de fotos com sangue5000 acessosPiadas sobre músicos

"Estamos gravando", disse Thayil. "Estamos fazendo tipo em estágios. Temos em torno de 14 músicas em vários estágios de desenvolvimento. Antes, nós apenas pegávamos tudo junto e gravávamos tudo de uma vez, mas não podemos fazer isso agora na verdade. O Matt (Cameron, bateria) tem compromissos com o PEARL JAM, o Chris (Cornell, vocal) está com uma turnê solo acontecendo e o SOUNDGARDEN vai fazer turnê em julho. Então nós fazemos as coisas de estúdio em torno desses outros compromissos, o que na verdade está sendo bem melhor para nós. Tira a pressão de certa maneira. Não é tipo, OK, vocês têm três semanas e tudo tem de estar pronto nessas três semanas. Nós podemos trabalhar no nosso próprio ritmo e fazer as coisas com um passo de cada vez. Nós realmente estamos curtindo isso. Nós não temos uma gravadora ou produtora fazendo pressão para corrermos, então nós podemos realmente saborear o processo dessa vez."

Relativamente à direção musical do novo material do SOUNDGARDEN, Thayil disse, "A vibração das músicas é definitivamente bem pesada. Nós sempre tentamos explorar a forma de como fazer isso bem epsado, uma música agressiva sem soar como um bando de metaleiros com barulho de correntes se arrastando. Acho que essas músicas estão tipo que explorando essa idéia. Formas de transmitir agressão e raiva e hostilidade de uma forma que pareça nova. Sabe, nunca fomos caras tagarelas. Nunca fomos aquela banda festeira, nem mesmo uma banda sociável. Sempre realmente trabalhamos duro e somos tipo uma banda de músicos. É assim que queríamos que fosse. Queríamos tocar para uma platéia que nos lembrasse de quando éramos jovens, seu sempre gostei da idéia de que nossos fãs eram aquele cara ou menina que colecionava discos e queria começar uma banda própria e tocar boa música. Eu sempre imaginei que fossemos a banda que fazia a festa terminar. Tipo, ok, pessoal, é hora de ir embora agora, alguém põe o 'Superunknown' pra tocar! Eu sempre senti que fazemos música que é boa para dirigir, boa para ouvir realmente alto. Espera, isso responde sua pergunta? As novas músicas são bem pesadas. Vou só dizer isso."

Leia a entrevista completa no Stereogum:

http://stereogum.com/733051/progress-report-soundgarden/fran...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Chris CornellChris Cornell
Brad Pitt não gostou da divulgação de fotos com sangue

984 acessosAnekke Van Giersbergen: uma emocionante homenagem a Chris Cornell1529 acessosHeart: "As bandas de Seattle festavam direto na minha casa"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Soundgarden"

Chris CornellChris Cornell
Ele fez 10 shows no Brasil e descrevia país como "especial"

Chris CornellChris Cornell
Família refuta que ele tenha se matado intencionalmente

Chris CornellChris Cornell
Havia marcas de agulha no corpo, diz site

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Soundgarden"

HumorHumor
Como você chama alguém que sai com músicos? Baterista!

CapasCapas
10 das mais belas feitas por artistas dos quadrinhos

Dave MustaineDave Mustaine
Maroon 5 o deixou boquiaberto

5000 acessosTeoria da Conspiração: Slipknot troca membros em shows ao vivo?5000 acessosIron Maiden: Perguntas e respostas e curiosidades diversas5000 acessosBackmasking: Existem mensagens ao inverso em discos de rock?5000 acessosAC/DC: Brian revela segredo obscuro de Angus Young5000 acessosOzzy Osbourne: As regras de Sharon na relação com as groupies5000 acessosBilly Joel: a verdade sobre a canção We Are The World

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online