Soundgarden: "a vibração das músicas é bem pesada"
Por Nathália Plá
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 19 de junho de 2011
T. Cole Rachel, do Stereogum falou recentemente com o guitarrista Kim Thayil, da banda grunge SOUNDGARDEN, sobre o progresso das sessões de gravação do primeiro álbum de estúdio da banda desde o "Down On The Upside" de 1996.
"Estamos gravando", disse Thayil. "Estamos fazendo tipo em estágios. Temos em torno de 14 músicas em vários estágios de desenvolvimento. Antes, nós apenas pegávamos tudo junto e gravávamos tudo de uma vez, mas não podemos fazer isso agora na verdade. O Matt (Cameron, bateria) tem compromissos com o PEARL JAM, o Chris (Cornell, vocal) está com uma turnê solo acontecendo e o SOUNDGARDEN vai fazer turnê em julho. Então nós fazemos as coisas de estúdio em torno desses outros compromissos, o que na verdade está sendo bem melhor para nós. Tira a pressão de certa maneira. Não é tipo, OK, vocês têm três semanas e tudo tem de estar pronto nessas três semanas. Nós podemos trabalhar no nosso próprio ritmo e fazer as coisas com um passo de cada vez. Nós realmente estamos curtindo isso. Nós não temos uma gravadora ou produtora fazendo pressão para corrermos, então nós podemos realmente saborear o processo dessa vez."
Relativamente à direção musical do novo material do SOUNDGARDEN, Thayil disse, "A vibração das músicas é definitivamente bem pesada. Nós sempre tentamos explorar a forma de como fazer isso bem epsado, uma música agressiva sem soar como um bando de metaleiros com barulho de correntes se arrastando. Acho que essas músicas estão tipo que explorando essa idéia. Formas de transmitir agressão e raiva e hostilidade de uma forma que pareça nova. Sabe, nunca fomos caras tagarelas. Nunca fomos aquela banda festeira, nem mesmo uma banda sociável. Sempre realmente trabalhamos duro e somos tipo uma banda de músicos. É assim que queríamos que fosse. Queríamos tocar para uma platéia que nos lembrasse de quando éramos jovens, seu sempre gostei da idéia de que nossos fãs eram aquele cara ou menina que colecionava discos e queria começar uma banda própria e tocar boa música. Eu sempre imaginei que fossemos a banda que fazia a festa terminar. Tipo, ok, pessoal, é hora de ir embora agora, alguém põe o 'Superunknown' pra tocar! Eu sempre senti que fazemos música que é boa para dirigir, boa para ouvir realmente alto. Espera, isso responde sua pergunta? As novas músicas são bem pesadas. Vou só dizer isso."
Leia a entrevista completa no Stereogum:
http://stereogum.com/733051/progress-report-soundgarden/franchises/progress-report/)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Após cancelamento de turnê do Deep Purple, Ian Gillan passa por procedimento
A pergunta de Nicko McBrain sobre os Beatles que nem Ringo Starr soube responder
Músicos falam sobre emoção de retornar aos palcos com o Nevermore
O álbum clássico do Metallica que não trazia as melhores músicas da banda e sim as únicas
Sepultura se aproxima do último show - banda prepara despedida após mais de 40 anos de história
O único ex-colega do Deep Purple que David Coverdale considera um irmão
Tarja descobre fenômeno de "Então é Natal" no Brasil e reage: "Você me deu um desafio"
Baterista John Tempesta anuncia sua saída do The Cult
Deep Purple: a contestada entrevista na Globo em 2006
Namorada de Vince Neil é presa sob acusação de agressão ao vocalista do Mötley Crüe
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A briga com Bruce Dickinson que quase faz Nicko McBrain largar o Iron Maiden
Os motivos que levaram Jairo Guedz a sair do Sepultura na época do "Schizophrenia"
O álbum de Ricardo Confessori inspirado por League of Legends, Samurai X e Oppenheimer
Os três melhores discos do Black Sabbath, de acordo com a Classic Rock
Freddie Mercury: assistente pessoal explica por que ele nunca assumiu sua sexualidade
Lynyrd Skynyrd: a história da espetacular "Simple Man"
Testament: Dave Mustaine tentou sabotar a banda, mas Rob Halford impediu


A fase do Soundgarden que Kurt Cobain considerava melhor e o comentário sobre Chris Cornell
O que Johnny Ramone nunca conseguiu entender sobre o grunge
A banda dos anos 70 que fez Chris Cornell acreditar no potencial do rock de Seattle
As últimas músicas tocadas por 15 bandas de rock e metal que não fazem mais shows
O cantor que Axl Rose, Roger Daltrey e Chris Cornell colocam acima de todos
Chester Bennington: viúva de Chris Cornell reage à morte do cantor
Túnel do Tempo: 25 músicas que mostram por que 1991 é um ano tão celebrado



