Soundgarden: "a vibração das músicas é bem pesada"
Por Nathália Plá
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 19 de junho de 2011
T. Cole Rachel, do Stereogum falou recentemente com o guitarrista Kim Thayil, da banda grunge SOUNDGARDEN, sobre o progresso das sessões de gravação do primeiro álbum de estúdio da banda desde o "Down On The Upside" de 1996.
"Estamos gravando", disse Thayil. "Estamos fazendo tipo em estágios. Temos em torno de 14 músicas em vários estágios de desenvolvimento. Antes, nós apenas pegávamos tudo junto e gravávamos tudo de uma vez, mas não podemos fazer isso agora na verdade. O Matt (Cameron, bateria) tem compromissos com o PEARL JAM, o Chris (Cornell, vocal) está com uma turnê solo acontecendo e o SOUNDGARDEN vai fazer turnê em julho. Então nós fazemos as coisas de estúdio em torno desses outros compromissos, o que na verdade está sendo bem melhor para nós. Tira a pressão de certa maneira. Não é tipo, OK, vocês têm três semanas e tudo tem de estar pronto nessas três semanas. Nós podemos trabalhar no nosso próprio ritmo e fazer as coisas com um passo de cada vez. Nós realmente estamos curtindo isso. Nós não temos uma gravadora ou produtora fazendo pressão para corrermos, então nós podemos realmente saborear o processo dessa vez."
Relativamente à direção musical do novo material do SOUNDGARDEN, Thayil disse, "A vibração das músicas é definitivamente bem pesada. Nós sempre tentamos explorar a forma de como fazer isso bem epsado, uma música agressiva sem soar como um bando de metaleiros com barulho de correntes se arrastando. Acho que essas músicas estão tipo que explorando essa idéia. Formas de transmitir agressão e raiva e hostilidade de uma forma que pareça nova. Sabe, nunca fomos caras tagarelas. Nunca fomos aquela banda festeira, nem mesmo uma banda sociável. Sempre realmente trabalhamos duro e somos tipo uma banda de músicos. É assim que queríamos que fosse. Queríamos tocar para uma platéia que nos lembrasse de quando éramos jovens, seu sempre gostei da idéia de que nossos fãs eram aquele cara ou menina que colecionava discos e queria começar uma banda própria e tocar boa música. Eu sempre imaginei que fossemos a banda que fazia a festa terminar. Tipo, ok, pessoal, é hora de ir embora agora, alguém põe o 'Superunknown' pra tocar! Eu sempre senti que fazemos música que é boa para dirigir, boa para ouvir realmente alto. Espera, isso responde sua pergunta? As novas músicas são bem pesadas. Vou só dizer isso."
Leia a entrevista completa no Stereogum:
http://stereogum.com/733051/progress-report-soundgarden/franchises/progress-report/)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps