Eric Singer: "o Kiss transcende gerações e toca as pessoas"
Por Nathália Plá
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 05 de junho de 2011
Marc McLaughlin, do Sacramento Press, entrevistou recentemente o baterista do KISS Eric Singer. Seguem alguns trechos da conversa.
Sacramento Press: Qual a sensação de fazer parte de uma banda tão icônica?
Eric Singer: Apesar de eu não ser um membro original, realmente é uma sensação incrível. Essa é uma banda que as pessoas reconhecem conheçam ou não a música. A banda é conhecida no mundo inteiro; quando viajamos para a Europa, é incrível o tanto de gente que vêm nos ver. Estar com pessoas como Gene Simmons and Paul Stanley, dois membros originais, (faz você) entender que essa banda transcende gerações e realmente toca as pessoas. Bem, no fim das contas, seu público é o que te ajuda a te colocar em uma posição positiva. Sem uma base de fãs, você não tem nada; contudo, você tem de se manter ali fazendo música, o show e as performances. Eu sempre digo às pessoas "Você vota através de participação na vida". Se alguém decide que não gosta do produto, serviço ou da forma como é tratado, esse alguém vai parar de adquirir o produto. Eventualmente, a empresa terá de redesenhá-lo ou vir com um novo produto para manter sua clientela. Isso é verdadeiro para qualquer coisa, então suas ações e seu trabalho precisam estar no alvo para te manter no negócio.
Sacramento Press: Falando nisso, qual a sensação agora que a banda está experimentando emergir novamente na indústria da música?
Eric Singer: Toda banda passa por seus altos e baixos e seu apoio vem em ondas, então é normal para nós. É bom, apesar de tudo, ver que as pessoas ainda querem estar a nosso redor e vir ver essa banda icônica. Seja onde você tiver gente que apóia o que você faz, isso é bom e nós apoiamos muito isso. Sem nossos fãs nós não estaríamos aqui, e saber que eles nos apóiam é o maior elogio de todos.
Sacramento Press: O KISS é conhecido por sua maquiagem. Como é estar ali e ter ela aplicada em você – isso se torna um papel que você vai representar no qual você vai incorporando ou apenas mais uma coisa que tem de ser feita?
Eric Singer: Sim, a maquiagem é algo que nos faz ser conhecidos mais do que qualquer outra coisa. Alguns conhecem o "monstro" enquanto outros conhecem a "estrela". É tudo parte de quem somos. Por causa disso, o processo é algo que não pode ser explicado. Leva algumas horas para ficar pronto e a maquiagem é um segredo bem guardado. Quando eu comecei a fazer pela primeira vez, foi uma sensação estranha tomar aquele papel; tornar algo tão conhecido, tão icônico. Mesmo após todo esse tempo, ainda é a mesma coisa. Você se torna parte de um personagem e você usa isso para entreter os fãs. Mesmo com essas entrevistas, é parte do que fazemos. Para isso nós tomamos o vôo mais cedo para podermos passar mais tempo com a imprensa. Sabe, o Gene e o Paul têm feito isso desde o começo e eles ainda percorrem aquela milha extra e falam com as pessoas quando são solicitados. Isso é parte do que faz a banda ser o que é. A ética profissional é muito elevada e é uma parte importante do que fazemos. Todos fazem sua parte para manter as coisas seguindo em frente. Muitas bandas de níveis mais baixos não dedicam seu tempo e isso é parte da razão por que nossa base de fãs é tão profunda e nos apóia tanto.
Leia a entrevista na íntegra (em inglês) no Sacramento Press:
http://www.sacramentopress.com/headline/51388/WALK_N_ROCK_FOR_HOPE_WITH_KISS
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Andreas Kisser posta foto da formação clássica do Sepultura em seu Instagram
José Norberto Flesch crava quem será a nova vocalista do Arch Enemy em seu perfil no X
Grade de atrações do Bangers Open Air 2026 é divulgada
A banda britânica que ensinou Andreas Kisser a tocar guitarra
Ex-vocalista se recusa a autografar último álbum que gravou com o Fear Factory
Os discos do Slipknot e do SOAD que fizeram o Metallica repensar os seus próprios álbuns
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
A música quase descartada que se tornou a tablatura de guitarra mais pesquisada no mundo
O festival que "deu um pau" em Woodstock, conforme Grace Slick
Está na hora dos haters do Dream Theater virarem o disco
A música irresistível do hair metal para Corey Taylor (Slipknot)
Iron Maiden saberá a hora de encerrar suas atividades, segundo Dave Murray
A música "estranha" do Megadeth que atingiu o topo das paradas de rádio nos EUA
A lendária banda de rock nacional que despertava "inveja" em Nando Reis
Por que Andreas Kisser e sua esposa perderam muito dinheiro no fim dos anos 1990?


O artista que influenciou o Kiss e quase fechou banda com o Jimi Hendrix Experience
Blackie Lawless puxa a orelha de Gene Simmons por comentário desnecessário sobre Ace Frehley
Membros do Public Enemy e Red Hot Chili Peppers discordam de Gene Simmons
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
Gene Simmons explica por que o rap não diz nada pra ele como o rock'n'roll
"I Was Made For Lovin' You", do Kiss, ultrapassa um bilhão de views no YouTube
A introdução de rock que Dave Grohl chama de "a maior de todas"
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A lenda do rock que ficou anos sem falar com Slash; "eu disse uma besteira sobre ele"
A opinião de Gene Simmons sobre o Sepultura que deve agradar aos irmãos Cavalera
Os 50 melhores álbuns ao vivo de todos os tempos, em lista da Classic Rock



