O que "Peace Sells…" significou para o Megadeth?
Por João Renato Alves
Fonte: Blog Van do Halen
Postado em 06 de junho de 2011
Em entrevista ao BraveWords.com em junho de 2011, Dave Mustaine comentou o relançamento comemorativo de 25 anos do álbum Peace Sells... But Who’s Buying? Confira um trecho do bate-papo.
O que Peace Sells... significava para a banda na época do lançamento?
Quando começamos o Megadeth não sabíamos quanto tempo ia durar. David Ellefson e eu fizemos um juramento: se a banda não desse certo, iríamos nos algemar a um poste de luz e cometer suicídio com uma granada. Era muito imaginativo para aqueles tempos, mas olhando para trás, não acho que era muito esperto. Fico feliz que tenhamos conseguido, pois éramos tão pobres que não conseguiríamos ter comprado uma granada.
Muitas bandas estavam na cena de Los Angeles à época, incluindo W.A.S.P., Mötley Crüe e Ratt. Todos se proclamando os bad boys, quando alguns não eram. Nunca erguemos essa bandeira, mas de uma coisa tenho certeza: nós éramos os verdadeiros bad boys. Lembro a festa de lançamento de Peace Sells..., quando alugamos duas limusines e quando acabou fui pegar uma para voltar pra casa e elas tinham ido embora.
Quando perguntei onde elas estavam, Chris Poland, nosso guitarrista, disse que a sua namorada tinha se mandado com uma, discutimos e eu lhe dei um chute na cara. Era assim que as coisas funcionavam. Quando as pessoas diziam que éramos perigoso, significava que éramos muito perigosos.
Você acha que em algum ponto da carreira voltará a tocar "The Conjuring" (N.R.: Mustaine se recusa a cantar essa faixa devido ao conteúdo de sua letra)?
Sim, é claro. Posso mudar de idéia. É como funciona ao cozinhar, se você está em dúvida sobre colocar algum ingrediente, deixe-o de fora. Decidi me proteger, pois sendo uma pessoa espiritualizada, isso teria um efeito duradouro em mim. Experimentei magia negra, bruxaria, li a Bíblia Satânica, joguei feitiços em pessoas e realmente esculhambei minha vida. Então, quando optei por não tocá-la mais, tinha uma boa razão.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Por que Ricardo Confessori foi ao Bangers e não viu o show do Angra, segundo o próprio
Ricardo Confessori quebra senso comum e diz que clima no Angra no "Fireworks" era bom
Deep Purple confirma retorno ao Brasil no final do ano
Fabio Lione publica mensagem emocionante de despedida do Angra: "Para sempre!"
Com Lemmy nos vocais, Headcat lançará tributo a Buddy Holly
O vocalista que recusou The Doors e Deep Purple, mas depois entrou em outra banda gigante
Guns N' Roses encerra turnê no Brasil com multidões, shows extensos e aposta em novos mercados
Megadeth fará, ao menos, mais uma turnê pela América Latina antes do fim
A contundente (e ríspida) opinião de Kerry King sobre o Korn
Accept anuncia "Teutonic Titans 1976-2026", álbum que comemora seus 50 anos
A opinião de Mike Portnoy e Dave Lombardo sobre Clive Burr do Iron Maiden
Adrian Smith revela que Bruce Dickinson voltou ao Iron Maiden antes
Ricardo Confessori revela motivo da briga com ex-deputado Arthur do Val, o Mamãe Falei
Killswitch Engage faz post sobre Bangers Open Air e escolhe Legião Urbana como trilha sonora
São Paulo está no top 3 de cidades com mais ouvintes de Megadeth no Spotify
Megadeth toca "Ride the Lightning" pela primeira vez ao vivo
Megadeth inicia turnê sul-americana, que passará por São Paulo; confira setlist
Dave Lombardo diz que Slayer prestava atenção nas bandas do Big Four, mas não as copiava
Chris Poland diz que vai desmentir Dave Mustaine em seu livro
Kiko Loureiro diz que muitos motivos contribuíram para sua saída do Megadeth
Estrela da WWE gostaria que música do Megadeth fosse seu tema de entrada
Dave Mustaine diz que influenciou todas as bandas do Big Four do thrash metal
Dave Mustaine: "Lars Ulrich não é um bom baterista; qualquer bom baterista vai te dizer isso!"
Kiko Loureiro conta como Teemu Mäntysaari foi escolhido para ser guitarrista do Megadeth


