O que "Peace Sells…" significou para o Megadeth?
Por João Renato Alves
Fonte: Blog Van do Halen
Postado em 06 de junho de 2011
Em entrevista ao BraveWords.com em junho de 2011, Dave Mustaine comentou o relançamento comemorativo de 25 anos do álbum Peace Sells... But Who’s Buying? Confira um trecho do bate-papo.
O que Peace Sells... significava para a banda na época do lançamento?
Quando começamos o Megadeth não sabíamos quanto tempo ia durar. David Ellefson e eu fizemos um juramento: se a banda não desse certo, iríamos nos algemar a um poste de luz e cometer suicídio com uma granada. Era muito imaginativo para aqueles tempos, mas olhando para trás, não acho que era muito esperto. Fico feliz que tenhamos conseguido, pois éramos tão pobres que não conseguiríamos ter comprado uma granada.
Muitas bandas estavam na cena de Los Angeles à época, incluindo W.A.S.P., Mötley Crüe e Ratt. Todos se proclamando os bad boys, quando alguns não eram. Nunca erguemos essa bandeira, mas de uma coisa tenho certeza: nós éramos os verdadeiros bad boys. Lembro a festa de lançamento de Peace Sells..., quando alugamos duas limusines e quando acabou fui pegar uma para voltar pra casa e elas tinham ido embora.
Quando perguntei onde elas estavam, Chris Poland, nosso guitarrista, disse que a sua namorada tinha se mandado com uma, discutimos e eu lhe dei um chute na cara. Era assim que as coisas funcionavam. Quando as pessoas diziam que éramos perigoso, significava que éramos muito perigosos.
Você acha que em algum ponto da carreira voltará a tocar "The Conjuring" (N.R.: Mustaine se recusa a cantar essa faixa devido ao conteúdo de sua letra)?
Sim, é claro. Posso mudar de idéia. É como funciona ao cozinhar, se você está em dúvida sobre colocar algum ingrediente, deixe-o de fora. Decidi me proteger, pois sendo uma pessoa espiritualizada, isso teria um efeito duradouro em mim. Experimentei magia negra, bruxaria, li a Bíblia Satânica, joguei feitiços em pessoas e realmente esculhambei minha vida. Então, quando optei por não tocá-la mais, tinha uma boa razão.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Stranger Things trouxe outro clássico do metal em tributo a Eddie Munson
Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
A banda que se diz esquecida na história do metal; até o Ozzy os reconhecia
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
Nita Strauss anuncia gravidez do primeiro filho; "2026 vai ser o melhor ano"
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Tony Iommi faz um balanço do ano que passou e promete álbum solo para 2026
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
O baixista que foi mais influente para Flea do que Jaco Pastorius ou qualquer outro
Os mitos sobre Woodstock que todos repetem no automático até hoje, segundo Barcinski
Motörhead foi o "primeiro amor" de Barney Greenway, vocal do Napalm Death

Dave Mustaine elogia performance vocal de James Hetfield em "Ride the Lightning"
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
Dave Mustaine não pensou no que fará após o fim do Megadeth
Última turnê do Megadeth pode render disco ao vivo, afirma Dave Mustaine
Guitarrista do Megadeth homenageia o falecido Alexi Laiho; "Serei eternamente grato"
Marty Friedman comenta o teste que fez para a banda de Ozzy Osbourne
David Ellefson explica porque perdeu o interesse em Kiss e AC/DC; "Foda-se, estou fora"
Lista: os piores álbuns de 10 bandas brilhantes
Dirk Verbeuren, baterista do Megadeth, fala sobre a saída de Kiko Loureiro


