Kiss: Em 1976, Rolling Stone escurraça clássico
Por João Renato Alves
Fonte: Blog Van do Halen
Postado em 30 de junho de 2011
Destroyer é um trabalho referencial quando o assunto é KISS. O trabalho foi responsável por reafirmar o grupo como uma força do Rock, após o estouro de Alive, um ano antes. Mas nem todos aprovaram, como mostra a resenha feita por John Milward para a revista Rolling Stone em sua edição 206, lançada em março de 1976. Confira o texto:
Não há dúvida que Destroyer é o melhor álbum do KISS até aqui ou que a produção de Bob Ezrin, mago de Alice Cooper e das produções Heavy Metal, que ajudou a escrever sete das nove faixas, faz a diferença. Mas a despeito da soberba produção, o KISS ainda se ressente da criatividade maluca que poderia fazer sua música ficar interessante ou, ao menos, audível.
A música carro-chefe, "Detroit Rock City", começa com 90 segundos de efeitos no estilo Cooper: sons de uma mesa de café da manhã e um apresentador de noticiário lendo a história de um garoto que morreu em um acidente. Na seqüência, um flashback do jovem amaldiçoado entrando em seu carro naquela noite, com a mente focada na música e, no final, o barulhento acidente. Infelizmente, o KISS não possui o elemento satírico que transformou o uso desses conceitos por Cooper genuinamente divertidos. Para piorar, esses efeitos é que Destroyer tem de melhor para oferecer.
As músicas, exceto duas baladas chorosas, são rocks com riffs e bateria sem imaginação. Embora construídas com produção autoconfiante, usando vasta gama de convenções Heavy Metal, não há nada novo aqui. Mesmo quando uma melodia efetiva, como a da demagoga "Shout it Out Loud" é apresentada, a performance opaca ameniza o efeito. Os vocais são indistinguíveis e emocionalmente vazios. As letras, sobre festa e Rock, com várias alusões S&M, são banais. Pior ainda, não há um solo de guitarra memorável no álbum.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música mais bonita do Radiohead de todos os tempos, segundo Thom Yorke
5 versões brasileiras que estragaram clássicos do rock
O álbum do Metallica que Paulo Ricardo adora: "Obra-prima, canções maravilhosas"
Sem prévio aviso, Avenged Sevenfold disponibiliza novo EP "Statica"
As três melhores músicas do Iron Maiden escritas por Steve Harris, segundo Nicko McBrain
5 clássicos do rock nacional com letras muito mais pesadas do que parecem
Os 10 discos essenciais do metal sinfônico, segundo a Louder
O clássico dos Beatles cuja autoria John Lennon e Paul McCartney disputavam
Com Strokes e Gorillaz, Primavera Sound Brasil divulga programação por dia e venda de ingressos
O apoio de Ozzy Osbourne à comunidade LGBTQ+ em 1989
Os 10 maiores álbuns de heavy metal da história, segundo Ozzy Osbourne
O cara que Dave Grohl sempre considerou do Foo Fighters: "Devia estar na banda"
O melhor guitarrista vivo do mundo, segundo o lendário Eric Clapton
Kirk Hammett implorou para Jason Newsted ficar no Metallica
O hit que virou hino da Copa sem jabá nem marketing, segundo Regis Tadeu


10 álbuns dos anos 70 abriram caminho para o heavy metal nos anos 80
O hit que Gene Simmons considera o auge do hard rock: "Não existe nada melhor"
A música do Van Halen que Gene Simmons coloca acima até de "Eruption"
Guitarrista do Kiss, Tommy Thayer lança nova banda, Shogun Mojo
O truque de Paul Stanley em shows do Kiss que Bruce Dickinson queria levar ao Iron Maiden
A música de Paul Stanley que Bonnie Tyler gravou antes do Kiss
O álbum dos anos setenta que o Kiss achou que seria o último da carreira
O "absurdo" que atribuem ao Led Zeppelin, na opinião de Paul Stanley
Quando Gene Simmons deu aula de baixo para Geddy Lee, que não sabia o que eram aquelas notas
Slash: A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gay


