U2: The Edge perde licitação para construção de mansões
Por Samuel Coutinho
Fonte: reuters.com
Postado em 17 de junho de 2011
O guitarrista do U2, David Evans, conhecido como "The Edge", foi proibido pela Comissão da Costa da Califórnia, de construir 63 hectares de mansões com vista para o Oceano Pacífico na orla selvagem de Malibu, em Los Angeles, algumas das mansões seriam para ele.
Segundo o orgão, o projeto iria tampar os antigos paredões de rocha da costa, e também seria uma ameaça para a vegetação nativa e todo o ecossistema local. Ambientalistas também se opuseram às contruções.
Um porta-voz do guitarrista disse que está considerando uma ação potencial e outras opções que possam validar o projeto. O guitarrista do U2 comprou os terrenos em 2005 e desde então tem lutado para conseguir a aprovação para o desenvolvimento. A proposta do músico, seria de construir complexos ecologicamente sustentável, já que as residências iriam possuir painéis de energia solar, um sistema de captação de águas pluviais e instalações para o carregamento de veículos eléctricos.
O músico e seu sócios ainda argumentaram que todas as mansões juntas iriam ocupar menos de um hectare dos 63 comprados. Mas as autoridades da Comissão da Costa da Califórnia entenderam que a proposta foi enganosamente apresentada em cinco documentos diferentes, já que The Edge é o único indivíduo a realmente defende-la.
O órgão também criticou que os principais diretores do projeto são muito próximos a The Edge, como a irmã do músico e dos seus parceiros comerciais mais antigo. Laura Rosenthal, uma vereadora de Malibu, disse à agência de notícias Reuters que vários representantes do distrito concordam com a decisão do Conselho.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O riff mais tocado na maior loja de guitarra do mundo: "Antes era Stairway to Heaven"
A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
Bon Jovi realiza primeiro show oficial da nova turnê após quatro anos
O hit com introdução mais longa da história da Legião Urbana: "Considerado chato"
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
5 músicas de heavy metal que até quem não gosta conhece
O grupo feminino que Roger Waters despreza por considerar o fundo do poço do gosto musical
Eddie Vedder toma banho de cerveja belga em eliminação americana da Copa
Vocalista do Queensryche diz que não aquece a voz antes de fazer shows
As 20 melhores músicas do metal moderno, segundo o WatchMojo
5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
U2 lança "Street Of Dreams" e inicia nova fase com primeiro álbum inédito em nove anos
5 coisas que todo tiozão do rock brasileiro já fez pelo menos uma vez na vida
O maior guitarrista de todos os tempos, segundo Tony Iommi; "meu ídolo"
Membros do Mastodon abrem os corações ao falar sobre perda de Brent Hinds
Jimmy Page relembra jam com Rolling Stones em 1974, e diz quem movia a banda
O curioso motivo que impedia a Ditadura de prender Rita Lee e os Mutantes
A percepção de Hansi Kürsch, do Blind Guardian, sobre impacto do Sepultura e Angra

U2 disponibiliza novo single e videoclipe, "Street of Dreams"
Ouvintes de rádio dos EUA escolhem 250 melhores músicas do rock alternativo nos 1990s
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Semelhança: vocalistas de rock com vozes quase iguais
A música "anti-romântica" do U2 que Bono não entende por que é tocada em casamentos



