Pearl Jam: novo álbum caminhando rapidamente
Por Nathália Plá
Fonte: blabbermouth.net
Postado em 02 de junho de 2011
Segundo a The Pulse Of Radio, citando o site RollingStone.com, a gravação do 10º álbum de estúdio do PEARL JAM está caminhando mais rapidamente do que o esperado. O site esteve com o frontman Eddie Vedder no estúdio onde a banda tem trabalhado, destacando que o projeto "está se realizando mais rápido do que a banda esperava". Vedder observou no início da entrevista, "Não quero agourar, mas tá indo!"
O próprio Vedder lançou um novo álbum solo, "Ukulele Songs", na terça-feira (31 de maio), consistindo quase totalmente apenas ele cantando e tocando ukulele nas faixas. Vedder explicou, "Eu queria que isso fosse o único som. Num primeiro momento, foi meio que uma piada, então se tornou um pouco como um desafio, um quebra-cabeças, ver se eu conseguiria criar 11 ou 12 faixas com apenas um ukulele. É como pintar com uma cor só."
O cantor está fazendo turnê do álbum nesse mês, enquanto o PEARL JAM continuará a celebração de seu 20º aniversário com seu próprio festival no feriado do dia do trabalho e com o lançamento do documentário de Cameron Crowe "Pearl Jam: Twenty" e um livro paralelo.
O baixista Jeff Ament disse à The Pulse Of Radio que ele está pronto para deixar o passado para trás – que incluiu recentes relançamentos dos três primeiros álbuns da banda – e focar no novo disco: "Acho que com o filme e esse livro e essa coisa toda, estou pronto para fazer um novo disco."
Vedder também não quer chafurdar na nostalgia do PEARL JAM por muito tempo, dizendo, "Sinto que temos de manter nossos olhos na estrada. Ser nostálgico é como dar uma parada para pegar um sanduíche – e então você volta para a estrada. Eu não quero perder o resto na minha vida no posto de gasolina."

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Thiê rebate Dave Mustaine e diz acreditar em sondagem por Pepeu Gomes no Megadeth
Entre as 40 atrações, alguns dos destaques do Bangers Open Air 2026
A lendária banda de heavy metal que ficou quase 7 anos seguidos sem fazer um único show
Zakk Wylde anuncia atrações para a edição 2026 do seu festival, Berzerkus
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
Jason Newsted deixou o Metallica por ter se tornado "um viciado terrível"
70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
As 10 músicas mais emocionantes do Slipknot, segundo a Metal Hammer
Por que Jimmy London do Matanza não gosta de Megadeth, segundo o próprio
Quatro bandas internacionais que fizeram mais de 50 shows no Brasil
A melhor música do Nightwish, segundo leitores da Metal Hammer
Dave Mustaine explica por que não vai convidar Kiko Loureiro para show com Megadeth
O melhor disco do Foo Fighters, de acordo com a Classic Rock
O disco do Black Sabbath que causa sensação ruim em Geezer Butler
Para Nicko McBrain, volta de Bruce Dickinson ao Iron Maiden estava "nos planos de Deus"
Megadeth: as pérolas mais polêmicas ditas por Mustaine
Twisted Sister: segundo Dee, "ser pobre e famoso é uma merda"
As duas músicas "muito difíceis" que o Metallica evita tocar ao vivo

Durante entrevista, CEO do Atlético Mineiro revela apresentação do Pearl Jam em Belo Horizonte
O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
Pearl Jam gastou uma bela grana para gravar "Ten", seu primeiro disco de estúdio
Pearl Jam: Eddie Vedder revela a história emocionante por trás de "Even Flow"


