Kirk Hammett: "Ainda não começamos a compor"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: site do LoKaos Rock Show, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/06/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Para uma banda que acaba de concluir uma turnê de dois anos recentemente e tinha planos de descansar em 2011, o METALLICA está por assim dizer, bem ativo.

953 acessosMetallica: Lars queria ver Phil Rudd tocando Enter Sandman5000 acessosSlayer: Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido

Entre os shows do BIG 4 e seus próprios shows esse ano, o calendário só engrossa para as lendas do metal; as coisas estão ficando tão sérias que o Metallica ainda só cogita começar a trabalhar em material novo – se o tempo permitir.

“Ainda não começamos na verdade; estamos pensando muito no assunto «risos»,” conta KIRK HAMMETT ao site Gibson Guitar India. “Tem um monte de outras coisas que estamos fazendo agora. Ficamos dizendo a nós mesmos que vamos dar um jeito de começar a compor novas músicas, mas você sabe, algo aparece. Normalmente é um show ou termos que viajar pra Índia para tocar ou algo assim e daí o disco fica em banho-maria por um tempo. Mas eu acho que, pessoalmente, o novo disco vai rolar quando tiver que rolar.”

O METALLICA irá tocar shows na Índia em outubro próximo, incluindo datas em Déli e Bangalore. Hammett foi perguntado se os fãs de metal da Índia podem esperar que material novo seja executado nos shows.

“Bem, quando a questão é material novo, estamos apenas começando a pensar sobre escrever material novo,” ele diz. “eu acho que se alguma coisa for concluída entre agora e o fim de outubro, quem sabe? Podemos tocar uma música nova, ou podemos não tocar, mas porque a Índia é meio que um lugar especial e será a primeira vez que tocaremos lá, então podemos até mandar uma nova ou uma canção que não tenhamos tocado em muito tempo.”

Os fãs de metal da Índia têm aguardado que o Metallica toque no país deles, o que agrada muito a Kirk.

“Eu estou realmente ansioso pra ver a Índia como um país e uma cultura, e daí ver como nossos fãs e nossa música se encaixam em tudo isso”, diz Kirk. “A cultura indiana, pra mim, é muito interessante e muito provocativa. É espiritual e mística. É o berço do Budismo e do Hinduísmo assim como a yoga, então estou muito animado de ir ao local do nascimento dessas três disciplinas. E também recebemos muitas mensagens de pessoas pedindo que fôssemos tocar na Índia e agora finalmente o faremos. Então vai ser muito legal e estou esperando ansiosamente por isso.”

E por que o momento finalmente chegou pro Metallica ir até a Índia?

“Bem, principalmente por que temos que! Estamos oficialmente fora de turnê, mas por alguma razão ou outra, este ano demos um jeito de encher nossos calendários com um bando de shows em lugares ou que nunca fomos antes ou que vamos raramente. Então por termos tempo e termos tido uma oferta para ir à Índia, todos nós decidimos que agora é a hora de fazê-lo. Nos sentimos muito bem quanto a ir e tocar lá porque é algo que já queremos fazer por um longo, longo tempo.”

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MetallicaMetallica
Lars Ulrich lamenta a morte de Chester Bennington

953 acessosMetallica: Lars queria ver Phil Rudd tocando Enter Sandman0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
Lars: "É na verdade tudo questão de gosto!"

Rockers respondemRockers respondem
O que você achou do novo do Metallica? Parte 1

Rock In RioRock In Rio
"O cara que quer ver o Metallica ou o Iron Maiden ama repetição"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

SlayerSlayer
Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido

Rock In Rio IRock In Rio I
Pra quem tem menos de quarenta anos fica difícil imaginar

Rolling StoneRolling Stone
Revista elege os melhores rocks com mais de sete minutos

5000 acessosPara tocar: O que são tablaturas e como usá-las?5000 acessosSlipknot: banda trolla repórter da Multishow antes de show no RIR5000 acessosAxl Rose: sugerindo prática oral sexual a Paul Stanley5000 acessosBob Dylan: é dele a "Maior Música de Todos os Tempos"5000 acessosRaul Seixas: 10 importantes obras do Maluco Beleza5000 acessosLemmy: 65 anos com "o fígado de um recém-nascido"

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online