Especial AC/DC Brasil: Backstages do Tributo a Bon Scott

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Anderson Alves, Fonte: AC/DC Brasil.net
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/06/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

"You got problems in your life of love, you got a broken heart «...»"! . No dia 19 de fevereiro de 1980 o compositor e cantor dessas linhas, aquele que se autodenominava o raio que fica entre AC e DC, tristemente faleceu.

745 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify5000 acessosMetal/Hard: Alguns dos maiores e melhores vocalistas atuais

Ao falar em músicos que caracterizaram o rock n' roll e não citar Bon Scott, é como tentar descrever o sabor, a textura de um bolo sem sequer ter provado um pedaço. Ele foi determinante não só para a cena músical de sua época, mas como sabemos, fez, transformou o AC/DC em uma banda com uma sonoridade diferenciada e poderosamente única.

Concordamos que Bon foi a figura chave no álbum da história do AC/DC, portanto, nada mais típico do que relembrar a sua história com uma festa, ouvindo suas canções de rock que até hoje nenhum rock star dos gêneros músicas recentes foi capaz de recriar.

Para a festa em tributo a Scott, a Dirty Deeds Cover, não fez trabalho sujo e muito menos visitas sociais. Fizeram uma verdadeira festa, tocaram o AC/DC de Bon Scott, no mais puro e virgem sentido da palavra, ou melhor dizer, "The Jack"? Ops, do som?

Indiferente da resposta, a festa para relembrar os 30 anos sem Bon Scott foi feita no Manifesto Rock Bar em Sâo Paulo, onde o público pôde ouvir os clássicos da era Scott tocados com a paixão energética de mais de 1000 volts de potência dos rapazes da Dirty Deeds Cover.

Aquela noite foi muito especial, e como sempre é bom relembrar as boas coisas da vida, o AC/DC Brasil.net reuniu o material de backstage daquela noite e editou especialmente para os leitores e fãs do site!

Confira a primeira parte do especial.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Guns N RosesGuns N' Roses
Em 2° lugar no ranking dos que mais faturaram em 2016

745 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify573 acessosAC/DC: a primeira vez com "Let There Be Rock"223 acessosFabio Lima: em vídeo, 13 songs by AC/DC0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "AC/DC"

RosieRosie
A saga do nome, quase sempre ligado à putaria no Rock

BillboardBillboard
As bandas mais bem pagas desde 1990

AC/DCAC/DC
"Seria uma banda melhor se Bon não tivesse morrido", diz biógrafo

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "AC/DC"

Metal/HardMetal/Hard
Alguns dos maiores e melhores vocalistas atuais

Rodolfo AbrantesRodolfo Abrantes
"Raimundos como banda não me interessa"

FamaFama
5 bandas que são grandes no exterior e nem tanto no Brasil

5000 acessosNickelback: 11 razões para respeitar - muito - a Chad Kroeger5000 acessosNirvana: Claudia Ohana faz cover desastroso no Programa do Jô5000 acessosLegião Urbana: O dia em que Renato calou a plateia do Programa Livre5000 acessosScorpions: 20 situações que identificam um fã da banda5000 acessosSkid Row: Sebastian Bach de volta? Nem passou pela cabeça deles!3955 acessosMotorhead: os álbuns da banda, do pior para o melhor

Sobre Anderson Alves

Anderson Alves, nascido em 1990, é fã incondicional e apaixonado por rock and roll. O seu primeiro contato com o rock and roll foi quando conheceu o som de AC/DC, Ozzy Osbourne e Creeedence por volta do ano 2000 nos discos de vinis que encontrara em sua casa. Mais tarde conheceu a raíz do estilo, indo de Big Joe Turner, Hank Williams até Creedence e Elvis Presley. É também administrador, redator e editor de vídeos do fã site AC/DC Brasil.net, onde dedica uma parcela de seu tempo em tributo ao AC/DC e colaborador constante do site wiki brasileiro do rock e metal, Whiplash.net.

Mais matérias de Anderson Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online