W.A.S.P.: "Blackie Lawless queria ser Elvis Presley"
Por Igor Miranda
Fonte: Blog Van do Halen
Postado em 01 de junho de 2011
O site Headbanger.ru conversou com o ex-guitarrista do W.A.S.P., Chris Holmes, há alguns meses. Seguem trechos abaixo:
Desde o álbum "The Last Command" (1985) todas as artes de capa focavam apenas em Blackie Lawless, mas você contribuiu bastante neste disco e em "Inside The Electric Circus" (1986). Você não acha que você e Randy (Piper, guitarrista) mereciam estar nas capas também?
Holmes: "Blackie queria ser Elvis Presley, o único cara. Ele tinha um ego. Fazia muita merda a todos da banda. O que me manteve por muito tempo na banda foram as vendas dos shows. A grana que se faz fora dos discos se chama "publishing", e ele me fez assinar um contrato onde eu concordaria que toda essa grana voltaria a ser investida na banda. Mas nunca vi nada desse "publishing" voltando. Eu era jovem e disse 'É a coisa certa a se fazer?' e ele disse 'Sim', sabendo onde isso iria dar. Por isso tenho problemas com esse cara. Até mesmo nos dias de hoje, nunca tocaria com ele de novo, prefiro morrer. Ele está aí para si mesmo, não se importa com o resto da banda. Se ele fosse um cara legal, poderia pelo menos manter os mesmos caras na banda. Ele está sempre mudando os integrantes. Sempre autografo os discos em cima do rosto de Blackie."
"Randy e eu estávamos conversando na semana passada (N. do E.: a entrevista é do começo do ano, Randy não trabalha mais com Chris). Lembramos como tínhamos que escolher algumas imagens de outras 500 para colocar no álbum, e porquê escolhíamos se elas nunca iam para o álbum? Blackie sempre interferia e as mudava. Se eu escolhi essa foto? (Aponta para o encarte) Não! Foi tudo ele. Aconteceu em todos os álbuns. É ele na capa, não a banda, isso é uma droga. Tenho que viver com isso, porque é parte do meu passado, e agora está OK. Mas como Blackie chama isso de W.A.S.P.? É Blackie e ninguém mais."
Agora é, mas nos anos 80 isso era diferente.
Holmes: Sim, mas você acha que ele chegaria a algum lugar sendo quem ele é? Cá estamos, falando de coisas negativas, mas é a realidade, esse era o cara. Não tenho coisas boas a dizer sobre ele. Os outros, eles são amigos, são legais.
Nos anos 80 e 90 o W.A.S.P. fez shows muito legais, com estupro de freiras e coisas do tipo no palco, mas Blackie agora é cristão. O que você diz sobre isso? É um pouco estranho para mim.
Holmes: "Posso lhe dizer o tipo de pessoa que ele é: cheio de merda! Se ser cristão gerar dinheiro, é o que ele está fazendo. Blackie é religioso! Deve ter algum truque aí para dar dinheiro."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps