Nightwish: álbum está pronto para ser masterizado
Por Samuel Coutinho
Fonte: nightwish.com
Postado em 11 de junho de 2011
Tuomas Holopainen, líder do NIGHTWISH, postou a seguinte nota no site oficial da banda:
Após três anos de composição, mais de um ano de ensaios, organização e trabalho em estúdio, o grande triunfo de uma paixão musical está finalmente pronto para ser masterizado. Ontem, após uma sessão de seis semanas de mixagem no estúdio C em Finnvox, escutei todo o álbum, do começo ao fim, sozinho, pela primeira vez, e vi que agora não falta mais nada. É a mesma velha história, a mesma sensação de vazio sem fundo que marcou a conclusão de todos os álbuns anteriores. Poderíamos ter afiado mais as músicas até o final, mas e só você deixar se levar que a coisa flui naturalmente, como uma paisagem. Desta vez, a paisagem é constituída por 13 músicas, totalizando 75 minutos. Eu acho que o resultado só vai ficar melhor após o término da mixagem, mas os comentários de encorajamento por aqueles que já ouviram, garantem que é um álbum decente. A pessoa que ouvir 'Imaginarium' o chamará de "a maior aventura que seus ouvidos já ouviram".
É como o produtor Markus Selin disse: "Agora realmente você usou todos os seus truques"!
Agora vamos dar um tempo para o álbum antes de masteriza-lo no Outono (na finlândia). Enquanto isso, vamos planejar a cobertura, completando as versões instrumentais e orquestrais do álbum, o planejamento da turnê, a gravação do filme, etc. Além disso, para complementar o álbum, incluiremos a música de entrada do time de baseball finlandes, Kiteen Pallo, que será um remix que consiste no riff principal da canção 11 de Imaginarium.
Quero agadecer a todos por aguardarem todo esse tempo, um grande abraço à Mikko Karmila e Cee T Kinnunen por sua paciência, habilidade e enorme quantidade de trabalho e com antecedência, e um muito obrigado à Mika Jussila pelo toque final! Foi uma magnífica viagem até agora. Eu agradeço a todos vocês, por viverem com a gente por esse processo e ter fé no que está por vir. Tenho certeza que vocês não vão se decepcionar".
Tuomas
Kitee 5 de Junho
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril
O guitarrista brasileiro que recusou convite de Chris Cornell para integrar sua banda
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
Box-set compila a história completa do Heaven and Hell
A banda essencial de progressivo que é ignorada pelos fãs, segundo Steve Hackett
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
Eloy Casagrande comenta genialidade e falta de técnica que cobrou um preço de Bill Ward
As perdas que levaram Renato Russo e Humberto Gessinger ao isolamento e sofrimento
A banda que Axl Rose acusou de ter estragado toda a cena hard rock em meados dos anos 80


O álbum que mudou a vida de Simone Simons (Epica)
A música do Motörhead que marcou a vida de Marko Hietala, ex-baixista do Nightwish
A reação da "diva" Tarja Turunen ao ouvir o Within Temptation pela primeira vez
Paisagem com neve teria feito MTV recusar clipe de "Nemo", afirma Tarja Turunen
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
Tarja Turunen explica por que é difícil morar nos países nórdicos
O integrante do Nightwish que deveria ser menos utilizado, segundo Floor Jansen



