Nightwish: álbum está pronto para ser masterizado

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: nightwish.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 11/06/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Tuomas Holopainen, líder do NIGHTWISH, postou a seguinte nota no site oficial da banda:

Após três anos de composição, mais de um ano de ensaios, organização e trabalho em estúdio, o grande triunfo de uma paixão musical está finalmente pronto para ser masterizado. Ontem, após uma sessão de seis semanas de mixagem no estúdio C em Finnvox, escutei todo o álbum, do começo ao fim, sozinho, pela primeira vez, e vi que agora não falta mais nada. É a mesma velha história, a mesma sensação de vazio sem fundo que marcou a conclusão de todos os álbuns anteriores. Poderíamos ter afiado mais as músicas até o final, mas e só você deixar se levar que a coisa flui naturalmente, como uma paisagem. Desta vez, a paisagem é constituída por 13 músicas, totalizando 75 minutos. Eu acho que o resultado só vai ficar melhor após o término da mixagem, mas os comentários de encorajamento por aqueles que já ouviram, garantem que é um álbum decente. A pessoa que ouvir 'Imaginarium' o chamará de "a maior aventura que seus ouvidos já ouviram".

1604 acessosTarja Turunen: trazendo novamente ao Brasil uma boa turnê solo5000 acessosListed: TV americana elege os maiores bad boys da música

É como o produtor Markus Selin disse: "Agora realmente você usou todos os seus truques"!

Agora vamos dar um tempo para o álbum antes de masteriza-lo no Outono (na finlândia). Enquanto isso, vamos planejar a cobertura, completando as versões instrumentais e orquestrais do álbum, o planejamento da turnê, a gravação do filme, etc. Além disso, para complementar o álbum, incluiremos a música de entrada do time de baseball finlandes, Kiteen Pallo, que será um remix que consiste no riff principal da canção 11 de Imaginarium.

Quero agadecer a todos por aguardarem todo esse tempo, um grande abraço à Mikko Karmila e Cee T Kinnunen por sua paciência, habilidade e enorme quantidade de trabalho e com antecedência, e um muito obrigado à Mika Jussila pelo toque final! Foi uma magnífica viagem até agora. Eu agradeço a todos vocês, por viverem com a gente por esse processo e ter fé no que está por vir. Tenho certeza que vocês não vão se decepcionar".

Tuomas

Kitee 5 de Junho

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Tarja TurunenTarja Turunen
Trazendo novamente ao Brasil uma boa turnê solo

1311 acessosTarja Turunen: Como foi a apresentação da cantora em São Paulo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nightwish"

NightwishNightwish
A história da estátua de anjo na capa do álbum "Once"

NightwishNightwish
Marido de Tarja Turunen responde a 150 perguntas dos fãs

Poetas do RockPoetas do Rock
Frases célebres e estúpidas ditas por grandes artistas

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Nightwish"

ListedListed
TV americana elege os maiores bad boys da música

Nuno BettencourtNuno Bettencourt
Rihanna canta muito, mas ele não quer mais tocar com ela

Iron MaidenIron Maiden
Os fãs mais insuportáveis em lista da MTV Brasil

5000 acessosGuitarristas: 15 músicos que provavelmente você não conhece5000 acessosRoqueiros conservadores: a direita do rock na revista Veja5000 acessosLGBT: confira alguns músicos que não são heterossexuais5000 acessosMetallica: crítica do livro 'Metallica; A Biografia'4224 acessosCorey Taylor: "pelo menos eles têm coragem", diz sobre Linkin Park5000 acessosParamore: o que acontece quando você ouve uma música a 33rpm?

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online