Nightwish: álbum está pronto para ser masterizado
Por Samuel Coutinho
Fonte: nightwish.com
Postado em 11 de junho de 2011
Tuomas Holopainen, líder do NIGHTWISH, postou a seguinte nota no site oficial da banda:
Após três anos de composição, mais de um ano de ensaios, organização e trabalho em estúdio, o grande triunfo de uma paixão musical está finalmente pronto para ser masterizado. Ontem, após uma sessão de seis semanas de mixagem no estúdio C em Finnvox, escutei todo o álbum, do começo ao fim, sozinho, pela primeira vez, e vi que agora não falta mais nada. É a mesma velha história, a mesma sensação de vazio sem fundo que marcou a conclusão de todos os álbuns anteriores. Poderíamos ter afiado mais as músicas até o final, mas e só você deixar se levar que a coisa flui naturalmente, como uma paisagem. Desta vez, a paisagem é constituída por 13 músicas, totalizando 75 minutos. Eu acho que o resultado só vai ficar melhor após o término da mixagem, mas os comentários de encorajamento por aqueles que já ouviram, garantem que é um álbum decente. A pessoa que ouvir 'Imaginarium' o chamará de "a maior aventura que seus ouvidos já ouviram".
É como o produtor Markus Selin disse: "Agora realmente você usou todos os seus truques"!
Agora vamos dar um tempo para o álbum antes de masteriza-lo no Outono (na finlândia). Enquanto isso, vamos planejar a cobertura, completando as versões instrumentais e orquestrais do álbum, o planejamento da turnê, a gravação do filme, etc. Além disso, para complementar o álbum, incluiremos a música de entrada do time de baseball finlandes, Kiteen Pallo, que será um remix que consiste no riff principal da canção 11 de Imaginarium.
Quero agadecer a todos por aguardarem todo esse tempo, um grande abraço à Mikko Karmila e Cee T Kinnunen por sua paciência, habilidade e enorme quantidade de trabalho e com antecedência, e um muito obrigado à Mika Jussila pelo toque final! Foi uma magnífica viagem até agora. Eu agradeço a todos vocês, por viverem com a gente por esse processo e ter fé no que está por vir. Tenho certeza que vocês não vão se decepcionar".
Tuomas
Kitee 5 de Junho
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
A melhor música de rock lançada em 2025, segundo o Loudwire
O álbum que David Gilmour vê como uma continuação de "The Dark Side of the Moon"
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
Por que Paralamas do Sucesso se recusaram a tocar nos Rock in Rio 2 e 3, segundo produtor
Clemente (Inocentes, Plebe Rude) sofre infarto e passa por cirurgia
Alter Bridge abrirá para o Iron Maiden apenas no Brasil
O rockstar que não tocava nada mas amava o Aerosmith; "eles sabiam de cor todas as músicas"
Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
Steve Harris e Bruce Dickinson comentam tour do Iron Maiden pela América Latina
A música dos Beatles que tanto Elvis quanto Sinatra trataram como obra-prima
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
Adrian Smith comenta mudança de cenários físicos para telas digitais na nova turnê do Maiden
Dream Theater abre venda de ingressos para turnê no Brasil; confira os preços
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
Led Zeppelin: a origem do anjo símbolo da banda
Black Sabbath: Tony Iommi explica como tocar "Paranoid"
O álbum que David Gilmour gravou contra a vontade, mas ele não viu outra alternativa


Paisagem com neve teria feito MTV recusar clipe de "Nemo", afirma Tarja Turunen
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
Anette Olzon volta ao Brasil ano que vem para shows com orquestra e coral
Anette Olzon apresentou no Brasil músicas dos álbuns "Dark Passion Play" e "Imaginaerum"
Anette Olzon: "fiz um trabalho dos infernos no Nightwish"



