Korn: baixista fala sobre seus parceiros na Stillwell
Por Nathália Plá
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 05 de junho de 2011
Rick Florino, editor do site ARTISTdirect.com, entrevistou recentemente o baixista do KORN Reginald "Fieldy" Arvizu sobre a STILLWELL — a nova banda que conta com Fieldy na guitarra, Q nos vocais, Wuv (P.O.D.) na bateria e Spider no baixo. Seguem alguns trechos da conversa.
ARTISTdirect.com: Houve uma química instantânea entre vocês?
Fieldy: Definitivamente estamos no mesmo nível. Tudo sai assim num estalo quando o STILLWELL está gravando. Quando você vai pro palco, não há nada que você possa fazer senão viver a experiência. Tocar ao vivo é tão diferente de se fazer um disco, e é um tamanho desafio. Antes, o KORN não era sempre bom (risos). Éramos tão desleixados e tínhamos de dar um jeito em tudo. Hoje, temos o YouTube, o que é meio ruim porque se você faz um show ruim vai estar lá no YouTube naquela noite (risos). Quando começamos, tínhamos a graça de fazer shows e apertar os cintos.
ARTISTdirect.com: Como vocês fizeram sua própria "Whole Lotta Love" (versão cover do STILLWELL da música do LED ZEPPELIN).
Fieldy: É uma música tão simples, mas não é. Ela é muito singular. Eu não queria pegar uma música clássica e mudá-la muito. Contudo, eu sempre a quis mudar (risos). Quando você muda uma música demais, as pessoas ficam com raiva. Nós deixamos ela a mesma coisa, mas eu a toquei numa guitarra de sete cordas que faz descer uma oitava abaixo. Ela ficou com um som bem pesado, mas está no exato tom do LED ZEPPELIN. Ficou com um som tão pesado no sete cordas. Aceleramos ela um pouquinho. Eu não queria ir longe demais porque você afasta as pessoas assim. Nós encurtamos a seção do meio. Isso foi tudo o que fizemos.
ARTISTdirect.com: Como estão saindo as novas músicas do KORN?
Fieldy: Ainda é muito cedo e tudo ainda está muito novo que não fizemos muito. Quando você está nos estágios iniciais e você está se reinventado, é muito difícil dizer aonde vai dar. Eu acho que vai ser definitivamente de enlouquecer porque estamos obviamente fazendo algo que está por aí. A música com que mexemos gerou um retorno das pessoas que nunca tive igual. Vai ser algo novo e fresco do KORN. Eles vão saber o que é e vão identificar que é o KORN.
Leia a entrevista na íntegra (em inglês) no ARTISTdirect.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
Os três clássicos do Iron Maiden que foram "copiados" do Michael Schenker Group
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
West Ham une forças ao Iron Maiden e lança camiseta comemorativa
O álbum que rachou o Deep Purple: "O Jon gostou da ideia, mas o Ritchie não"
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
A melhor música de cada disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
Cinco clássicos dos anos 90 que ganharam versões heavy metal
Marty Friedman conta o que o Metallica possui, mas falta ao Megadeth
As polêmicas escolhas do Nirvana para o "MTV Unplugged in New York"
George Harrison era "o cara mais infeliz do mundo", diz Jay Jay French


A inusitada homenagem de Dave Grohl ao Korn que fez banda reagir nas redes
Os 75 melhores discos da história do metal, segundo o Heavy Consequence
Kerrang: os 50 melhores álbuns de rock and roll e metal lançados em 2011



