Korn: baixista fala sobre seus parceiros na Stillwell
Por Nathália Plá
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 05 de junho de 2011
Rick Florino, editor do site ARTISTdirect.com, entrevistou recentemente o baixista do KORN Reginald "Fieldy" Arvizu sobre a STILLWELL — a nova banda que conta com Fieldy na guitarra, Q nos vocais, Wuv (P.O.D.) na bateria e Spider no baixo. Seguem alguns trechos da conversa.
ARTISTdirect.com: Houve uma química instantânea entre vocês?
Fieldy: Definitivamente estamos no mesmo nível. Tudo sai assim num estalo quando o STILLWELL está gravando. Quando você vai pro palco, não há nada que você possa fazer senão viver a experiência. Tocar ao vivo é tão diferente de se fazer um disco, e é um tamanho desafio. Antes, o KORN não era sempre bom (risos). Éramos tão desleixados e tínhamos de dar um jeito em tudo. Hoje, temos o YouTube, o que é meio ruim porque se você faz um show ruim vai estar lá no YouTube naquela noite (risos). Quando começamos, tínhamos a graça de fazer shows e apertar os cintos.
ARTISTdirect.com: Como vocês fizeram sua própria "Whole Lotta Love" (versão cover do STILLWELL da música do LED ZEPPELIN).
Fieldy: É uma música tão simples, mas não é. Ela é muito singular. Eu não queria pegar uma música clássica e mudá-la muito. Contudo, eu sempre a quis mudar (risos). Quando você muda uma música demais, as pessoas ficam com raiva. Nós deixamos ela a mesma coisa, mas eu a toquei numa guitarra de sete cordas que faz descer uma oitava abaixo. Ela ficou com um som bem pesado, mas está no exato tom do LED ZEPPELIN. Ficou com um som tão pesado no sete cordas. Aceleramos ela um pouquinho. Eu não queria ir longe demais porque você afasta as pessoas assim. Nós encurtamos a seção do meio. Isso foi tudo o que fizemos.
ARTISTdirect.com: Como estão saindo as novas músicas do KORN?
Fieldy: Ainda é muito cedo e tudo ainda está muito novo que não fizemos muito. Quando você está nos estágios iniciais e você está se reinventado, é muito difícil dizer aonde vai dar. Eu acho que vai ser definitivamente de enlouquecer porque estamos obviamente fazendo algo que está por aí. A música com que mexemos gerou um retorno das pessoas que nunca tive igual. Vai ser algo novo e fresco do KORN. Eles vão saber o que é e vão identificar que é o KORN.
Leia a entrevista na íntegra (em inglês) no ARTISTdirect.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Manowar tocará "Kings of Metal" e "Fighting the World" na íntegra em shows de 2027
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
Os dois melhores bateristas do rock de todos os tempos, segundo John Bonham
A banda que Chris Cornell integraria se convidassem; "Ele nunca me chamou"
Mark Wahlberg nem sabia que metal existia, revela Zakk Wylde
O maior riff de guitarra de todos os tempos, segundo Tony Iommi do Black Sabbath
Ex-capitão da seleção inglesa é fã de heavy metal e já bateu uma bola com o Iron Maiden
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
Mike Mangini fala sobre primeiro show como baterista do Godsmack
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Os roqueiros da Seleção Brasileira na História das Copas do Mundo
Jason Newsted diz que Metallica é, na prática, uma dupla de James Hetfield e Lars Ulrich
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
O melhor álbum de pop punk de todos os tempos, segundo o Loudwire
As coisas terríveis que fizeram Jimmy Page abandonar uma carreira segura
Axl Rose: "Queen é a maior banda e Freddie Mercury é o maior frontman"
O fabuloso álbum de rock nacional dos anos 80 incompreendido na época que virou um clássico
Qual o melhor guitarrista que tocou com Ozzy Osbourne? Madman responde



Mãe de Olivia Rodrigo deixou de ver seu show no Lollapalooza para assistir o Korn
Membros do Angra e Korn jogam tênis na casa de Ronaldo Fenômeno: "Quão doido é isso?"
Baixista Roberto "Ra" Diaz conta como foi chamado para ajudar o Korn
A contundente (e ríspida) opinião de Kerry King sobre o Korn
Korn: Jonathan Davis respeita crença de Brian Welch, mas pondera



