Black Sabbath: resenha de show de 1992 no Minuto HM

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Alexandre Bside e Flávio Remote
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 03/06/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Como sequência nas homenagens a um ano do falecimento de um dos maiores vocalistas de todos os tempos (em nossa opinião, o maior), trazemos hoje um pouco do que foi aquele fantástico dia 29.06.1992, o dia em que pudemos assistir sem dúvida um dos melhores shows de heavy-metal que o Rio de Janeiro pode abrigar. Tratava-se simplesmente da reunião dos mestres Tony Iommi, Geezer Butler, Vinnie Appice e o saudoso Ronnie James Dio todos pela primeira vez tocando em nossas terras.

61 acessosEnciclopédia do Rock: "The End Of The End", do Black Sabbath5000 acessosDream Theater: semelhanças na capa de álbum?

Para traçar um panorama do que acontecia naquele ano, finalmente o Brasil estava aos poucos recebendo mais shows internacionais, e depois do sucesso do segundo Rock in Rio, em 1991. Em 1992, por exemplo, tivemos com pouco mais de um mês de intervalo (entre junho e julho) além do Black Sabbath , também o Iron Maiden, na Fear of The Dark Tour. Tanto Dio, de um lado, quanto Tony Iommi e Cia do outro, vinham de momentos comerciais não favoráveis em suas carreiras, e a reunião através do fantástico álbum Dehumanizer trouxe novamente a formação maravilhosa que encantou o mundo desde 1980, com a turnê do clássico álbum Heaven and Hell e nos álbuns Mob Rules e Live Evil. Mas no começo da década de 90, tanto o patrão Iommi no Sabbath quanto Dio precisavam dar uma oxigenada na carreira e o fizeram fonograficamente em grande estilo.

Assim após passarem parte de 1991 e o primeiro semestre de 1992 envolvidos neste novo projeto inicialmente contando com Cozy Powell na bateria, que não pode gravar o álbum aparentemente por problemas de saúde, finalmente o álbum foi lançado no dia 22 de junho de 1992 e já em no dia seguinte o Black Sabbath estréia sua turnê fazendo três shows em São Paulo, dois no Olímpia e o último no Ibirapuera, tendo a banda Viper como abertura, para 40 mil pessoas. Tiram o domingo (dia 28) de descanso e invadem o Rio de Janeiro para dois shows em 29 e 30.06.1992.

Continue acompanhando a resenha deste show histórico na história do heavy metal em terras brasilis no Minuto HM:

http://minutohm.com/2011/05/28/black-sabbath-um-show-histori...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Sabbath e MaidenSabbath e Maiden
Bandas lançam álbuns ao vivo no mesmo dia

61 acessosEnciclopédia do Rock: "The End Of The End", do Black Sabbath253 acessosSom de Peso: uma resenha do "Vol 4" do Black Sabbath863 acessosBlack Sabbath: Geezer Butler tem 120 riffs para novo projeto0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Tony IommiTony Iommi
Donald Trump é fã do Black Sabbath

Ataques em ParisAtaques em Paris
Ex-roadie do Black Sabbath salvo graças ao U2

Black SabbathBlack Sabbath
O encontro dos fãs com os fãs de Justin Bieber

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"


Dream TheaterDream Theater
Estranhas semelhanças na capa de álbum

GuitarraGuitarra
Os melhores solos da história segundo a Guitar World

MetallicaMetallica
A capa do "Death Magnetic" lembra uma vagina?

5000 acessosIron Maiden: o que os grandes músicos acham da banda?5000 acessosCuriosidades: 40 fatos inacreditáveis do rock5000 acessosHeavy Metal: os maiores álbuns da história para os gregos5000 acessosJon Lord: "Bolin era bom, mas não era um Blackmore"5000 acessosVejaSP: momentos em que Ozzy Osbourne perdeu a noção5000 acessosGuns N' Roses: o código na capa de The Spaghetti Incident

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Alexandre Bside e Flávio Remote

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online