Black Sabbath: resenha de show de 1992 no Minuto HM

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Alexandre Bside e Flávio Remote
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 03/06/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Como sequência nas homenagens a um ano do falecimento de um dos maiores vocalistas de todos os tempos (em nossa opinião, o maior), trazemos hoje um pouco do que foi aquele fantástico dia 29.06.1992, o dia em que pudemos assistir sem dúvida um dos melhores shows de heavy-metal que o Rio de Janeiro pode abrigar. Tratava-se simplesmente da reunião dos mestres Tony Iommi, Geezer Butler, Vinnie Appice e o saudoso Ronnie James Dio todos pela primeira vez tocando em nossas terras.

882 acessosBlack Sabbath: projeto Home of Metal chega a São Paulo5000 acessosRob Halford: "Heterossexuais não conseguem cantar no Judas"

Para traçar um panorama do que acontecia naquele ano, finalmente o Brasil estava aos poucos recebendo mais shows internacionais, e depois do sucesso do segundo Rock in Rio, em 1991. Em 1992, por exemplo, tivemos com pouco mais de um mês de intervalo (entre junho e julho) além do Black Sabbath , também o Iron Maiden, na Fear of The Dark Tour. Tanto Dio, de um lado, quanto Tony Iommi e Cia do outro, vinham de momentos comerciais não favoráveis em suas carreiras, e a reunião através do fantástico álbum Dehumanizer trouxe novamente a formação maravilhosa que encantou o mundo desde 1980, com a turnê do clássico álbum Heaven and Hell e nos álbuns Mob Rules e Live Evil. Mas no começo da década de 90, tanto o patrão Iommi no Sabbath quanto Dio precisavam dar uma oxigenada na carreira e o fizeram fonograficamente em grande estilo.

Assim após passarem parte de 1991 e o primeiro semestre de 1992 envolvidos neste novo projeto inicialmente contando com Cozy Powell na bateria, que não pode gravar o álbum aparentemente por problemas de saúde, finalmente o álbum foi lançado no dia 22 de junho de 1992 e já em no dia seguinte o Black Sabbath estréia sua turnê fazendo três shows em São Paulo, dois no Olímpia e o último no Ibirapuera, tendo a banda Viper como abertura, para 40 mil pessoas. Tiram o domingo (dia 28) de descanso e invadem o Rio de Janeiro para dois shows em 29 e 30.06.1992.

Continue acompanhando a resenha deste show histórico na história do heavy metal em terras brasilis no Minuto HM:

http://minutohm.com/2011/05/28/black-sabbath-um-show-histori...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Black SabbathBlack Sabbath
"Podemos fazer alguns shows pontuais", diz Iommi

882 acessosBlack Sabbath: projeto Home of Metal chega a São Paulo1882 acessosBlack Sabbath: veja unboxing da "The Ten Year War"1267 acessosDoom Metal: os 25 maiores álbuns do gênero0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

RockstarsRockstars
Os piores empregos que eles tiveram antes da fama

Metal para BebêsMetal para Bebês
Canções de ninar para filhos headbangers

Black SabbathBlack Sabbath
Banda deu pesadelos a Robert Trujillo

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

Rob HalfordRob Halford
"Não creio que um heterossexual possa fazer o que faço!"

Foo FightersFoo Fighters
Pelo Twitter, banda responde ao vídeo viral

AnittaAnitta
"Eu era roqueira. Comecei no funk por destino."

5000 acessosSeparados no nascimento: Eddie e Seu Madruga5000 acessosMetal: nomes do gênero que assumiram ser cristãos5000 acessosQueen: Uma das maiores coleções sobre a banda está no Brasil4984 acessosGeezer Butler: religião, humildade e vegetarianismo5000 acessosInezita Barroso: "homenagem Metal" no rítmo de Painkiller do Judas Priest5000 acessosDerek Riggs: "Eddie vende mais do que Mickey Mouse"

Sobre Alexandre Bside e Flávio Remote

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online