O clássico do rock que acumula quase 5 bilhões de reproduções na Internet
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de maio de 2025
Música de qualidade supera o teste do tempo e continua encantando ouvintes mesmo décadas após seu lançamento. É o que acontece com diversos clássicos do rock — e um dos casos mais célebres é o da épica "Bohemian Rhapsody", da lendária banda britânica Queen.
Com cerca de seis minutos de duração, "Bohemian Rhapsody" integra o álbum "A Night at the Opera", quarto trabalho de estúdio do Queen, lançado em novembro de 1975. Ou seja, a canção está prestes a completar 50 anos de existência.
Queen - Mais Novidades

Considerada um dos maiores hinos do rock, "Bohemian Rhapsody" foi composta pelo talentoso cantor e compositor Freddie Mercury. Em 2008, o guitarrista Brian May contou como o saudoso vocalista idealizou a estrutura da canção que se tornaria uma obra-prima (via UDiscoverMusic):
"Lembro do Freddie chegando com montes de pedaços de papel do trabalho do pai dele, tipo post-its, e martelando no piano. Ele tocava piano como a maioria das pessoas toca bateria. E essa música que ele tinha estava cheia de lacunas, onde ele explicava que algo operático aconteceria ali, e assim por diante. Ele já tinha elaborado as harmonias na cabeça."

Quase meio século após seu lançamento, "Bohemian Rhapsody" continua acumulando números impressionantes nas plataformas digitais. No Spotify, a faixa ultrapassa 2,78 bilhões de reproduções. Já o videoclipe oficial, publicado no YouTube em 2008, soma mais de 1,92 bilhão de visualizações. Somados, esses dados indicam que o hit imortal do Queen já foi ouvido mais de 4,7 bilhões de vezes na internet — uma prova incontestável de sua relevância contínua.
"Bohemian Rhapsody" continua sendo muito ouvida até hoje — e com razão. Se, por acaso, você passou as últimas cinco décadas fora do planeta Terra e ainda não teve o prazer de ouvir essa preciosidade em forma de música, está na hora de corrigir esse deslize. Aperte o play e aproveite essa viagem sonora atemporal. Boa audição!


Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps