Journey: guitarrista exalta relevância atual de clássico

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves, Fonte: Blog Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 17/06/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

“Don’t Stop Believin’” não é apenas um dos maiores clássicos do Journey. A música, presente no álbum Escape, de 1981, é a mais baixada na era dos downloads pagos em todo o mundo, muito graças à popularidade alcançada com a regravação do elenco da série Glee. O guitarrista Neal Schon comemora e relembra quando ela foi composta.

4148 acessosJourney: Steve Perry era um fenômeno humano, diz baixista do Styx5000 acessosSlayer: Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido

“Quando a ouvi pronta pela primeira vez soube instantaneamente que era algo grande. É engraçado, pois havia outras grandes faixas no disco. É divertido vê-la se tornar tão popular atualmente quanto era no passado”, declarou ao Noisecreep.

No entanto, engana-se quem pensar que isso fez com que o músico tenha se cansado de tocá-la após tanto tempo. “De forma alguma. Na verdade, sinto que tivemos sorte por ter uma música tão adorada como esta. Se tornou uma espécie de hino e isso é muito bom para a banda”.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

JourneyJourney
Steve Perry era um fenômeno humano, diz baixista do Styx

1883 acessosJourney: Neal Schon reclama de Jonathan Cain nas redes0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Journey"

FrontmenFrontmen
Quando os originais não eram as melhores opções

Pré-Guitar HeroPré-Guitar Hero
Os primeiros rockstars em video-games

JourneyJourney
Ouça vocal de Steve Perry em Don't Stop Believin'

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Journey"

SlayerSlayer
Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido

Rock In Rio IRock In Rio I
Pra quem tem menos de quarenta anos fica difícil imaginar

Rolling StoneRolling Stone
Revista elege os melhores rocks com mais de sete minutos

5000 acessosSpin: os 40 melhores nomes de bandas de todos os tempos5000 acessosHeavy Metal: celebridades que curtem ou já curtiram5000 acessosDimebag Darrell: guitarra de Van Halen num caixão do Kiss4195 acessosThrash Metal: quando a música pesada encontra os comerciais5000 acessosRegis Tadeu: ninguém é tão retardado para desprezar o "Master"3894 acessosComitiva do Rock: homenagem a todos os marombeiros

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online