Holiness: entrevista com a banda no site Virtua Rock
Por Eduardo vieira
Fonte: Virtua Rock
Postado em 10 de junho de 2011
Confira a entrevista feita por Eduardo Vieira do site Virtua Rock com a banda HOLINESS.
http://www.virtuarock.com.br/noticias/entrevista-banda-holiness/
Segue um trecho da entrevista:
A HOLINESS é uma banda ainda novata, oriunda de Erechin (interior do Rio Grande do Sul) foi formada por Stéfanie Schirmbeck (vocal) e Cristiano Reis (bateria) apenas como um projeto de voz e violão e apenas em 2008 se firmaram como banda.
O seu primeiro álbum produzido por Aquiles Priester, baterista do HANGAR, (ex- ANGRA) e foi masterizado pelo alemão já renomado Tommy Newton, com isso a banda vem se destacando, participando de programas de TV e rádio, o que os levou a mudar para São Paulo onde já fizeram muitos shows e continuam com o trabalho de divulgação do álbum "Beneath the Surface".
Em seu debut, podemos notar uma sonoridade não tão distinta, porém repleta de qualidade, começando pelas músicas bem estruturadas e com ótimos arranjos recheados de técnica além das guitarras pesadas, tudo isso guiado pela bela voz Stéfanie Schirmbeck, assim quebrando velhos paradigmas sobre bandas quem tem em sua linha de frente o vocal feminino que alias tem se tornado mais comum nos dias de hoje.
Em uma rápida entrevista, via E-mail a vocalista Stéfanie nos fala um pouco sobre a HOLINESS.
Virtua Rock: A HOLINESS é uma banda relativamente nova, formada na cidade de Erechin (interior do Rio Grande do Sul) a formação sempre foi a mesma ? No inico Vocês já tinham em mente ter uma banda para produzir uma música de qualidade afim de atingir um alto nível dentro do cenário músical brasileiro / mundial?
Stefanie: Tem razão, a banda tem menos de três anos. A formação ficou mais enxuta quando o Luciano saiu, na verdade ele não participou do processo de composição do álbum, só entrou depois já na fase de produção do álbum e saiu antes de irmos para São Paulo. Em relação à qualidade do álbum, desde o início pensamos em fazer o melhor possível, o que estivesse a nosso alcance em termos de produção, pois hoje em dia existem muitas bandas e qualidade é algo a diferenciar.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps