Dio Disciples: "Fazemos um tributo por bons motivos!"
Por Mateus Tozzi
Fonte: Classic Rock Revisited
Postado em 21 de junho de 2011
Jeb Wright da Classic Rock Magazine conduziu recentemente uma entrevista com o baterista Simon Wright sobre o DIO DISCIPLES, o novo projeto que conta com os ex-membros da banda DIO Craig Goldy (guitarra), Scott Warren (teclados), o próprio Wright, juntamente com James Lomenzo (MEGADETH, BLACK LABEL SOCIETY, WHITE LION) e os vocalistas Tim "Ripper" Owens (YNGWIE MALMSTEEN, BEYOND FEAR, JUDAS PRIEST, ICED EARTH) e Toby Jepson (LITTLE ANGELS, GUN). Segue abaixo alguns trechos da conversa.
Classic Rock Revisited: A esposa/empresária de Ronnie James Dio Wendy Dio tem feito ótimas coisas para manter o legado de Ronnie vivo. Porém, existem vários ignorantes na minha opinião, que dizem por aí coisas maldosas sobre ela ser uma aproveitadora. Agora você está numa situação onde as pessoas podem dizer o mesmo de você. Como você se sente quanto a isso?
Simon: (Rindo) Todo mundo tem sua opinião, e ela pode ser tanto ruim quanto boa. Eu estou tentando ser muito diplomático quanto a isso. Nós estamos realmente fazendo isso com o coração e se alguns desses detratores dessem pelo menos uma pequena chance, então eles poderiam gostar. Estamos fazendo isso por todas os motivos certos. Nós todos conhecíamos Ronnie, nós realmente o conhecíamos. Ele foi meu melhor amigo por muito tempo, sem desmerecer ninguem na banda. Eu não estou dizendo que eu era o super melhor amigo. Eu sei porque eu estou fazendo isso e eu sei porque o resto dos caras está fazendo isso. Nós estamos fazendo isso porque nós amávamos Ronnie. Ele escreveu alguns dos mais matadores épicos do heavy metal. Ele era nosso líder e ele era nosso chefe. Ele era um chefe legal. Nós estamos fazendo isso para honrá-lo, então se você gosta das músicas venha conferir, só isso.. Se alguém acha que isso não é uma boa idéia, então não vá aos shows. É simples assim.
Classic Rock Revisited: Ronnie arrumou seus negócios antes de falecer para manter seu legado vivo. Você acha que Ronnie aprovaria essa banda?
Simon: Eu acredito que isso seria algo que ele aprovaria. Ele aprovou a gravadora e todas as coisas que Wendy está fazendo. Tudo que Wendy e ele conversaram saiu do papel. É realmente uma pena que ele não esteja vivo para ver. Ele queria a gravadora e ele trabalhou nisso antes de morrer. Eu queria que nós não tivéssemos que fazer esse projeto. Eu queria que nós não estivéssemos tendo essa conversa. Eu queria que estivéssemos conversando sobre um novo álbum do DIO, como você disse antes.
Classic Rock Revisited: Existe alguma música do "Magica" que não foi lançada e eu escutei que existem algumas músicas guardadas. Seria o DIO DISCIPLES uma banda para tocar alguma das músicas não lançadas?
Simon: Houve um pouco de conversa sobre isso. Existem algumas músicas mas nós deixamos isso por conta de Wendy. Ela está no comando de tudo que tem a ver com Ronnie. Nós não temos certeza de quando exatamente, ou se isso realmente irá acontecer. Tem um monte de coisa rolando nessa banda. Pode haver algumas coisas que podemos fazer para Wendy e a fundação de câncer de Ronnie que provavelmente acontecerão. Foi discutido mas não é algo que estamos fazendo nesse ponto.
Classic Rock Revisited: Deve ter sido difícil encontrar um vocalista para essa banda.
Simon: Nós discutimos isso e todos tínhamos idéias. Tinha diferentes vocalistas em que nós pensamos. Eu não quero mencionar nomes. Tim sempre foi um amigo de Ronnie e Wendy o empresaria. Tim foi mandado embora do PRIEST e eu acho que se comportou muito bem, mas teve a oportunidade de pedir conselhos a Ronnie nessa época. Ronnie conversou com ele e o ajudou. Tim encontrou Ronnie pela primeira vez em Cleveland quando a banda estava tocando com o MOTÖRHEAD. Eles tiveram uma ligação. O nome dele foi óbvio para se considerar.
Classic Rock Revisited: Nós todos sabemos que ele soa como Rob Halford. Mas Halford não soa como Dio. Então ele tem que cantar de forma diferente?
Simon: Ele continua sendo Tim. Quando nos sentamos para montar a banda e decidimos que não queríamos um clone de Ronnie pois isso faria parecer com que estivéssemos apenas tentando ser uma banda cover ou banda tributo... Nós não somos uma banda tributo pois fomos membros da banda por bastante tempo. Tim dá às musicas o que elas precisam, não apenas tentando soar como ele. Ele tem bastante força e alcance e ele soa muito bem. Ele não está tentando emular Ronnie. O outro cantor, Toby, também está soando bem. Eles realmente trabalham bem juntos.
Leia a entrevista completa na Classic Rock Magazine.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
A maior banda do Brasil de todos os tempos, segundo Andreas Kisser do Sepultura
Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
Hall da Fama do Metal anuncia homenageados de 2026
Os melhores covers gravados por bandas de thrash metal, segundo a Loudwire
O álbum de Lennon & McCartney que Neil Young se recusou a ouvir; "Isso não são os Beatles"
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
As 3 bandas de rock que deveriam ter feito mais sucesso, segundo Sérgio Martins
Rockstadt Extreme Fest terá 5 dias de shows com cerca de 100 bandas; veja as primeiras
Angra traz "Rebirth" de volta e deixa no ar se a formação atual ainda existe
Do Metallica ao Angra - passando por outras bandas -, um breve resumo do "Megadethverso"
Queen considera retornar aos palcos com show de hologramas no estilo "ABBA Voyage"
Os dois guitarristas que são melhores que Ritchie Blackmore, de acordo com Glenn Hughes
Qual é a "vice-campeã" de plays em cada álbum do Iron Maiden? Veja a lista
Aerosmith e Guns N' Roses: O acordo sobre drogas em 1988
O hábito do vocalista do Greta Van Fleet que incomoda seus colegas nas turnês
Eric Clapton homenageia músico que considera ter sido seu "mentor" e "pai adotivo"
Dio: holograma dele não é caça-níquel pois dá prejuízo, diz Ripper Owens



