Ratt: nove anos da morte de Robbin Crosby
Por Nacho Belgrande
Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Postado em 22 de junho de 2011
O guitarrista do RATT, ROBBIN CROSBY, faleceu nove anos atrás nesse mês de junho, vítima de uma overdose de heroína. Antes de sua morte, o músico de 42 anos tinha lutado contra o vício por muitos anos, contraindo HIV, e eventualmente, desenvolveu a AIDS como resultado de seu uso de drogas. Durante o episódio do RATT do programa televisivo estadunidense do canal VH1, o ‘Behind the Music’, Crosby falou abertamente sobre seu vício. ‘Me custou minha carreira, minha fortuna, basicamente, minha vida sexual quando descobri que eu era portador do HIV", ele disse durante as gravações.
O site estadunidense Noiscreep falou ao fone com o vocalista do Ratt, Stephen Pearcy, falando sobre sua vindoura turnê com o ‘Metal In America’, quando o assunto de seu finado colega de banda vem à tona. "Eu sinto muita falta dele e penso nele todo dia", diz Pearcy.
Apesar de ele ser por muitas vezes ofuscado na imprensa pelo guitarrista solo do Ratt, WARREN DEMARTINI, Crosby co-escreveu clássicos do hard rock como ‘Round and Round’ e ‘Lay It Down’. O site Noisecreep perguntou a Pearcy sobre como ele encontrou seu ex-colega de Ratt. "Eu conheci Robbin na nossa adolescência em San Diego. Quando a banda ainda se chamava Mickey Ratt", diz Pearcy. "Ainda tínhamos Jake E. Lee «que depois faria parte da banda de OZZY OSBOURNE e do BADLANDS» na guitarra, e Robbin vinha e tocava conosco de vez em quando. Quando Jake saiu da banda, eu trouxe Robbin praquela formação. Juntos nós construímos a fundação do que todo mundo conhece como o som do Ratt. Naqueles primeiros anos, Robbin era por assim dizer o guitarrista principal, mas Warren estava progredindo tão fenomenalmente que ficou difícil de ignorar. Veja você, Robbin não tinha um ego em relação a isso e tinha culhões pra dizer, ‘Eu acho que deveríamos exibir esse garoto’. Não são muitos guitarristas que fizeram isso," Pearcy lembra com carinho.
Crosby e DeMartini faziam uma dupla mortal de guitarristas. "Robbin tinha seu próprio estilo, mas ele definitivamente era influenciado por Billy Gibbons (ZZ Top) e Jimi Hendrix. Ele tocava com muito sentimento. Warren era mais de esmerilhar, do tipo guitar hero. Eles se complementavam tão bem," diz Pearcy.
Além de seu estilo musical, Robbin Crosby também sabia se vestir. Se alguma vez houve um visual que captava a essência de um rock star internacional, Crosby o acertou. "Ele parecia tão cool de pé no palco com sua guitarra," diz Pearcy. "O cara tinha 1 metro e 92 (risos). Eles amavam Robbin no Japão. Ele andava pelas ruas parecendo um deus do Heavy Metal (risos). Ele era um cara muito bonito e as mulheres o amavam."
Além de sua turnê ‘Metal in America’ e o disco solo ‘Sucker Punch’, Pearcy também vai lançar sua própria linha de molhos de pimenta. "Não posso ficar parado esperando as coisas acontecerem. Eu gosto de me manter ocupado. Enquanto o Ratt está parado, eu achei que poderia fazer todos esses outros projetos legais. O Ratt tem mais um disco no contrato com a Roadrunner Records então estou animado a fazê-lo em algum ponto. Eu só espero que não demore mais 10 anos para lançarmos essa porra", ele ri.
Essa matéria pode ser lida em sua íntegra no site do LoKaos Rock Show:
http://lokaos.net/ratt-9-anos-da-morte-de-robbin-crosby/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
Pistas a distâncias diferentes e com mesmo preço no show do AC/DC? Entenda
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
O "detalhe" da COP30 que fez Paul McCartney escrever carta criticando o evento no Brasil
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
Journey anuncia "Final Frontier", sua turnê de despedida
A música do Yes que Mike Portnoy precisou aprender e foi seu maior desafio
Paisagem com neve teria feito MTV recusar clipe de "Nemo", afirma Tarja Turunen
Meet & Greet com Dave Mustaine, que custa mais que um salário mínimo, está esgotado
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
Gene Simmons repete que nunca bebeu mas tem suas fraquezas; "Eu amo bolo"
Javier Milei poderia subir ao palco com o AC/DC na Argentina?
Megadeth confirma show extra no Chile e praticamente mata esperança de nova data no Brasil


A banda que ficou tão grande que Bon Jovi abriu shows: "Eles foram babacas conosco"
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1984
Hair metal: os 50 melhores álbuns de todos os tempos, segundo a Rolling Stone


