A lendária banda que Iggor Cavalera considera o "sapatênis do rock"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 09 de maio de 2025
Com mais de 30 anos de história, o Foo Fighters é um dos nomes mais populares da história do rock and roll. Liderado pelo guitarrista e vocalista Dave Grohl, o grupo iniciou suas atividades em 1994, depois que Kurt Cobain, líder do Nirvana (banda que contou com os serviços do também baterista Grohl), morreu.
Igor Cavalera - Mais Novidades

Ao longo de sua carreira, o Foo Fighters lançou hits que se tornaram grandes clássicos, como "Everlong", "Times Like These", "Best of You", "Learn to Fly", "The Pretender", "My Hero" e "All My Life". O projeto capitaneado por Grohl também construiu uma base sólida e numerosa de fãs, que lotam estádios e arenas para ver apresentações do conjunto.
Embora seja admirado por muitas pessoas, o Foo Fighters não agrada a todo mundo. Há quem não seja fã da banda — como é o caso de Iggor Cavalera, renomado baterista, integrante do Cavalera Conspiracy e um dos fundadores do Sepultura.
Durante participação no programa Porporco, que foi ao ar em agosto de 2022, Iggor foi convidado a dar sua opinião a respeito do Foo Fighters. Aparentemente, ele não aprecia o som feito por Grohl e seus parceiros:
"Eu falo que o Foo Fighters é o sapatênis do rock, tá ligado? Aquele som que tipo… não é um coturno, não é um Nike. É meio que um Rider, assim, meio disfarçado, tá ligado? Eu não sou muito fã de Foo Fighters."

Apesar de não gostar do som do Foo Fighters, Iggor reconhece as qualidades de Dave Grohl enquanto baterista. Ele também afirmou que o ex-Nirvana tem uma caminhada de respeito no mundo do rock:
"Mas o Dave Grohl tem um p*ta histórico, né? Não só no Nirvana, mas antes do Nirvana, de banda punk que ele tocou. Então, p*ta batera (...). Não digo que ele é melhor [na bateria do que no vocal], mas eu prefiro (...). Eu acho que como vocalista, ele é mais um vocal de pop, assim, na minha opinião, sabe? Ele não tem uma coisa muito diferencial. Pra mim, ele entra ali numa… igual vários outros vocalistas de banda pop assim. E acho que ele na bateria, aí já é outra história. O cara é foda."

Definitivamente, Iggor Cavalera não é fã do Foo Fighters. Dave Grohl, por sua vez, admira o trabalho mais famoso gravado pelo baterista brasileiro, o icônico "Roots" (1996). Leia mais a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps