Vinnie Vincent se pronuncia publicamente
Por João Renato Alves
Fonte: Blog Van do Halen
Postado em 01 de junho de 2011
Pela primeira vez em muitos anos, Vinnie Vincent se manifestou publicamente. O pronunciamento divulgado pelo guitarrista é longo, mas o traduzimos na íntegra.
Quero agradecer às muitas pessoas que me mandaram boas vibrações nesse momento tão doloroso. Há muito a dizer para todos vocês, mas o mais importante para mim é que saibam que tudo isso que leram não é verdade. Reportagens irresponsáveis e fabricação de acontecimentos que nunca aconteceram, destroem a vida de pessoas e foi exatamente isso que ocorreu. Infelizmente vivemos em uma época onde você é culpado mesmo sendo inocente, mas é como as coisas funcionam. Também é triste para mim que não apenas a mídia publicou reportagens sem conteúdo e sensacionalistas como se fosse verdade. Agora as pessoas se escondem atrás de seus computadores e nomes de usuários para denegrir intencional e inconseqüentemente, apenas por diversão. O que eles não sabem é que a dor que causam sempre será maior que a fabricação ou exagero cometido.
Sobre meus preciosos cães:
Meus cachorros e gatos foram, são e sempre serão a coisa mais importante de toda minha vida. Amo eles mais que palavras possam definir. Os vejo como "perfeitas pequenas pessoas", com amor e corações incondicionais. Acredito que Deus os ofereceu a nós para nos ajudar e confortar durante nossas vidas, sempre preenchendo a dor de um modo ou outro. Tenho vinte cães, que desde 1999, resgatei de terríveis e indeclaráveis abusos. Nunca dei às costas ou disse não para um cão ou gato que precisasse de um lar e amor. Todos são mimados com boa comida, amor, conforto atenção e abrigo. Eles nunca saem do meu lado, sentam comigo para assistir vídeos ou quando toco minha guitarra. Os sons do instrumento parecem fasciná-los. Dos vinte cães, metade é grande e a outra pequena. Coloquei uma cerca para separar e evitar problemas. Um dia, sem eu ver, um dos grandes escapou e matou três de meus bebês. Quando percebi, era tarde demais. Fiquei confuso, devastado, ainda estou e para sempre ficarei. Nunca superarei isso, sempre carregarei uma dor maior que tudo que já passei e passarei. Os enrolei em lençóis e coloquei-os para descansar em caixões. Fiz uma cruz e escrevi "Danny Boy". O tempo estava ruim por aqui, o escavador estava para vir à minha propriedade para cavar um buraco, então poderia lhes dar um enterro apropriado. Foi quando essa coisa terrível aconteceu. Só espero que algum dia nos reencontremos e que possa olhá-los novamente, correndo pelos prados sob um céu azul. Sobre as reportagens falando sobre meus amados cães, os que me conhecem sabem que jamais machucaria um animal. Eles são a mais bela e inocente criação de Deus. Sou vegetariano graças a meu respeito por todos os animais. Para aqueles que me acusaram injustamente e julgaram baseados nessas "histórias", digo que os compreendo. Sentiria a mesma coisa se fosse verdade. Mas não é. Então, aqueles que perpetuaram mentiras cruéis e viciosas, que a verdade os faça compreender e parem com essas terríveis e infundadas acusações.
Sobre a situação doméstica:
Como devem imaginar, é um assunto privado que não posso comentar agora. Por favor, não acreditem em tudo que estão lendo. Jamais machucaria alguém. O que tem sido divulgado é uma distorção dos eventos daquela noite. Quando for a hora, a verdade aparecerá. Deus me deu um consolo para esse terrível momento ao reunir uma família há muito perdida. Só por isso, já vale a pena tudo que estou passando. Infelizmente esse "incidente" causou uma experiência emocional devastadora aos que amo, um sofrimento que não precisavam carregar. Mesmo assim, ainda estão comigo. Sou uma pessoa de sorte. Sou um homem imensamente privado. Esse evento me causou grande dor emocional e angústia. Peço que respeitem minha privacidade e a de minha família nesse momento difícil. Não se apeguem a fofocas que machucam e são inúteis sendo postadas em blogs e fóruns.
Minha música:
Tem sido meu maior desejo fazer nova música, incluindo remixar/remasterizar faixas das quais tenho muito orgulho e muitos de vocês parecem gostar. Mas passei por problemas que atrasaram meus planos. Espero superar isso e voltar a trabalhar. Fico feliz se puderem esperar por mim.
Sobre o modelo Vinnie Vincent de guitarra:
Meu website está sendo construído. Fiquem de olho no Youtube para saberem o link e acompanharem meu catálogo de vídeos. O site será um lugar divertido de se visitar, com tudo sobre Vinnie Vincent: músicas, fotos e a guitarra em toda sua glória.
Kiss: a prisão de Vinnie Vincent por agressão
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
A banda que serviu de inspiração para o Eagles: "Até os Beatles curtiam o som deles"
Quem são os músicos que estão na formação do AC/DC que vem ao Brasil
Aos 74 anos, David Coverdale anuncia aposentadoria e diz que "é hora de encerrar"
Por que o Kid Abelha não deve voltar como os Titãs, segundo Paula Toller
As 5 melhores músicas de progressivo com menos de 3 minutos, segundo a Loudwire
Halestorm é anunciada como atração do Monsters of Rock 2026
A capa do Iron Maiden que traz nove bandeiras de países envolvidos na Guerra Fria
Dave Mustaine acha que último disco do Megadeth é o melhor da banda em décadas
Ronnie James Dio não era o maior fã do Black Sabbath, admite Wendy Dio
A melhor gravação de bateria de todos os tempos, segundo Phil Collins
O chef demitido após fazer foto com Axl Rose; "Valeu, vale e vai valer até meu último dia"
Lynyrd Skynyrd é confirmado como uma das atrações do Monsters of Rock
O que Renato Russo quis dizer com "parece cocaína, mas é só tristeza" em "Há Tempos"
Iron Maiden: 9 músicas não tão conhecidas que todos deveriam conhecer
Legião Urbana: O dia em que Renato calou a plateia do Programa Livre

A banda lendária que apresentou Tom Morello ao "Espírito Santo do rock and roll"
Katatonia lança versão para "A World Without Heroes", do Kiss
Filhos de líderes do Kiss anunciam o projeto Stanley Simmons
6 artistas que regravaram músicas que escreveram, mas originalmente foram registradas por outros
Gene Simmons repete que nunca bebeu mas tem suas fraquezas; "Eu amo bolo"
Kiss libera detalhes da edição deluxe do clássico "Alive!"
A música do Kiss que Paul Stanley sempre vai lamentar; "não tem substância alguma"
Ace Frehley deixou livro pronto para ser lançado em 2026
Peter Criss, baterista original do Kiss, anuncia detalhes de novo álbum solo
Mike Portnoy está empolgado com relançamento de "Dressed to Kill", do Kiss
Frontman: quando o original não é a melhor opção
Como o "sofrimento" de um incrível vocalista gerou uma maravilhosa balada sobre dor e cura
Slash: guitarrista escolhe seus riffs favoritos
Como uma junção de duas palavras de idiomas diferentes gerou o título de um hit dos anos oitenta
Heavy Metal: "cristãos podem aprender muito com o gênero"
A cena que Ney Matogrosso viu no quartel que o fez ver que entre homens pode existir amor



