Slayer: show no Chile e a recuperação de Jeff Hanneman
Por Sid Gubert
Fonte: Blabbermouth
Postado em 04 de junho de 2011
O SLAYER iniciou sua turnê sul-americana com um show na última quinta-feira, 2 de junho, no Movistar Arena, em Santiago, Chile.
O setlist foi o seguinte:
01. World Painted Blood
02. Hate Worldwide
03. War Ensemble
04. Postmortem
05. Temptation
06. Stain of Mind (primeira performance desde 2005)
07. Disciple
08. Dead Skin Mask
09. Dittohead
10. Americon
12. Not Of This God (primeira performance ao vivo)
13. Mandatory Suicide
14. Chemical Warfare
15. Ghosts of War
16. Payback
17. Seasons in the Abyss
18. Snuff
Encore:
19. South of Heaven
20. Raining Blood
21. Black Magic
22. Angel of Death
Um fã filmou a performance da clássica "Angel Of Death" durante o show de Santiago, e o vídeo pode ser visto abaixo.
Gary Holt do Exodus é mais uma vez o encarregado das guitarras, no lugar de Jeff Hanneman que continua afastado. Holt (Exodus), foi o convidado principal para assumir as guitarras do SLAYER desde que a banda iniciou sua agenda de shows em fevereiro de 2011 e continuará nessa função até que Hanneman esteja completamente recuperado.
Em uma entrevista com a Webzine austríaca Stormbringer.at, o baterista Dave Lombardo falou sobre a decisão de contratar Holt como substituto inicial e temporário para Hanneman, "Bem, essa foi uma decisão difícil de tomar. Tivemos que pensar em nós mesmos: ’Cancelaremos — de novo? Ou o que faremos? Não continuamos? Foi uma decisão difícil mas tivemos que tomá-la, para encontrar um guitarrista que tomasse o lugar de Jeff até que ele ficasse melhor. E Gary foi realmente uma escolha óbvia, o que significa que nós não temos mais o que pensar sobre isso. Porque no Hellfest na França (em 2010), Kerry King e eu estávamos assistindo o Exodus. SLAYER e EXODUS de volta. Voltamos a 83’ ou 84’ quando estivemos juntos pela primeira vez e fizemos shows em São Francisco. Então nós vimos Gary tocar com o Exodus (novamente em 2010), e nós amamos. O desempenho de Gary foi excepcional. Assim, a primeira pessoa que veio a nossa mente foi Gary, para ocupar o lugar de Jeff. Novamente, foi difícil tomar essa decisão, mas nós tivemos que fazê-la para cumprir nossos shows; nós não poderíamos cancelar novamente."
O baixista e vocalista do SLAYER, Tom Araya, disse a Billboard.com no começo dessa semana, que a banda não vai voltar pro estúdio até que Hanneman esteja totalmente recuperado. "De jeito nenhum iremos pro estúdio sem ele", disse Araya. "Como banda, nós não vamos fazer qualquer coisa sem ele. Ele é parte integrante da banda. Queremos suas habilidades de música e escrita. Ele é parte integrante da banda. Então, vamos adiar até que ele esteja 100% e possa participar desse processo, ser parte dele."
Hanneman subiu no palco com o SLAYER dia 23 de abril no concerto do "Big Four" em Indio, Califórnia, marcando a primeira vez que ele tocou com a banda desde outubro passado. Hanneman surpreendeu a multidão de 50.000 pessoas quando foi pro palco de surpresa e fez o bis com duas músicas, "South Of Heaven" e "Angel Of Death". "Foi um grande negócio pra ele tocar e para nós também," Araya disse à Billboard.com. "Nós pensamos que seria uma surpresa agradável para todos e também fazer com que todo mundo saiba que ele ainda está lá. É muito grave o que ele está passando. Ele teve enxertos de pele, e ele tem que recuperar seu braço e ficar em forma novamente. E vai exigir muito tempo."
Slayer: Hanneman doente após picada de aranha
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
O melhor álbum do AC/DC de todos os tempos, segundo Lars Ulrich do Metallica
A banda de rock que Robert Smith odeia muito: "Eu desprezo tudo o que eles já fizeram"
O guitarrista que dividiu o palco com o Metallica - e não ficou feliz por isso
O álbum dos anos 2000 que impressionou James Hetfield, do Metallica
O clássico do Pink Floyd que nem David Gilmour consegue entender o significado
A banda que vendeu mais de 100 milhões de discos, mas foi "humilhada" pelo Van Halen
A bronca que John Paul Jones tinha com os Beatles; "Eles escrevem boas músicas, mas..."
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
A única banda de hard rock que Keith Richards sempre elogiou: "Sempre impressionante"
Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
O cantor que Dave Grohl e Axl Rose colocam no topo da história do rock
Quem é Perry Mason, que dá nome a um dos grandes clássicos de Ozzy Osbourne
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Quando Kiss e Queen decepcionaram, mas o AC/DC salvou a lavoura
Tony Iommi: John Bonham quebrou a bateria de Bill Ward
Linkin Park: 20 coisas que você não sabe sobre a banda
Bruce Dickinson: ele não sente mais o gosto do açúcar

"Aprendam uma profissão, porque é difícil ganhar a vida", diz Gary Holt
Slayer e Metallica se odiavam, segundo vocalista do Machine Head
Baixista do Cannibal Corpse cita Slayer como grande influência para o death metal
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
Max Cavalera aponta o que ele e Tom Araya tem que IA alguma jamais terá
Turnês não rendem dinheiro, diz Gary Holt: "A gente toca para você vir visitar a nossa loja"
O megahit do Slayer que foi influenciado por lendário compositor de música latina
O disco do Slayer que deixou Andreas Kisser impressionado
Blind Guardian: Algumas verdades sobre Hansi Kürsch
Mötley Crüe: a ousada tattoo de modelo paulista em tributo à banda
O verso de "Igreja" que fazia Arnaldo Antunes deixar palco dos Titãs por desconforto
A opinião de Renato Russo sobre o sucesso dos Mamonas Assassinas
Slash: Como ele largou os vícios em drogas, álcool e cigarro?
Guns N' Roses: As melhores músicas segundo a Ultimate Classic Rock



