Slayer: show no Chile e a recuperação de Jeff Hanneman

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Sid Gubert, Fonte: Blabbermouth
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/06/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O SLAYER iniciou sua turnê sul-americana com um show na última quinta-feira, 2 de junho, no Movistar Arena, em Santiago, Chile.

5000 acessosFotos de Infância: Gene Simmons, do Kiss5000 acessosSlipknot: Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais Você

O setlist foi o seguinte:

01. World Painted Blood
02. Hate Worldwide
03. War Ensemble
04. Postmortem
05. Temptation
06. Stain of Mind (primeira performance desde 2005)
07. Disciple
08. Dead Skin Mask
09. Dittohead
10. Americon
12. Not Of This God (primeira performance ao vivo)
13. Mandatory Suicide
14. Chemical Warfare
15. Ghosts of War
16. Payback
17. Seasons in the Abyss
18. Snuff

Encore:

19. South of Heaven
20. Raining Blood
21. Black Magic
22. Angel of Death

Um fã filmou a performance da clássica “Angel Of Death” durante o show de Santiago, e o vídeo pode ser visto abaixo.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Gary Holt do Exodus é mais uma vez o encarregado das guitarras, no lugar de Jeff Hanneman que continua afastado. Holt (Exodus), foi o convidado principal para assumir as guitarras do SLAYER desde que a banda iniciou sua agenda de shows em fevereiro de 2011 e continuará nessa função até que Hanneman esteja completamente recuperado.

Em uma entrevista com a Webzine austríaca Stormbringer.at, o baterista Dave Lombardo falou sobre a decisão de contratar Holt como substituto inicial e temporário para Hanneman, “Bem, essa foi uma decisão difícil de tomar. Tivemos que pensar em nós mesmos: ’Cancelaremos — de novo? Ou o que faremos? Não continuamos? Foi uma decisão difícil mas tivemos que tomá-la, para encontrar um guitarrista que tomasse o lugar de Jeff até que ele ficasse melhor. E Gary foi realmente uma escolha óbvia, o que significa que nós não temos mais o que pensar sobre isso. Porque no Hellfest na França (em 2010), Kerry King e eu estávamos assistindo o Exodus. SLAYER e EXODUS de volta. Voltamos a 83’ ou 84’ quando estivemos juntos pela primeira vez e fizemos shows em São Francisco. Então nós vimos Gary tocar com o Exodus (novamente em 2010), e nós amamos. O desempenho de Gary foi excepcional. Assim, a primeira pessoa que veio a nossa mente foi Gary, para ocupar o lugar de Jeff. Novamente, foi difícil tomar essa decisão, mas nós tivemos que fazê-la para cumprir nossos shows; nós não poderíamos cancelar novamente.”

O baixista e vocalista do SLAYER, Tom Araya, disse a Billboard.com no começo dessa semana, que a banda não vai voltar pro estúdio até que Hanneman esteja totalmente recuperado. “De jeito nenhum iremos pro estúdio sem ele”, disse Araya. “Como banda, nós não vamos fazer qualquer coisa sem ele. Ele é parte integrante da banda. Queremos suas habilidades de música e escrita. Ele é parte integrante da banda. Então, vamos adiar até que ele esteja 100% e possa participar desse processo, ser parte dele.”

Hanneman subiu no palco com o SLAYER dia 23 de abril no concerto do “Big Four” em Indio, Califórnia, marcando a primeira vez que ele tocou com a banda desde outubro passado. Hanneman surpreendeu a multidão de 50.000 pessoas quando foi pro palco de surpresa e fez o bis com duas músicas, “South Of Heaven” e “Angel Of Death”. “Foi um grande negócio pra ele tocar e para nós também,” Araya disse à Billboard.com. “Nós pensamos que seria uma surpresa agradável para todos e também fazer com que todo mundo saiba que ele ainda está lá. É muito grave o que ele está passando. Ele teve enxertos de pele, e ele tem que recuperar seu braço e ficar em forma novamente. E vai exigir muito tempo.”

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Slayer: Hanneman doente após picada de aranha

5000 acessosSlayer: Hanneman sofre cirurgia, banda recruta guitarrista5000 acessosSlayer: guitarrista do Exodus será o substituto de Hanneman5000 acessosSlayer: Lombardo diz que Jeff Hanneman se recupera bem5000 acessosSlayer: Jeff Hanneman está de volta aos palcos5000 acessosJeff Hanneman: "Sou o homem mais feliz do mundo"5000 acessosSlayer: Tom fala sobre turne sul-americana e Jeff Hanneman3493 acessosSlayer: Jeff Hanneman pode não tocar em turnê sul-americana5000 acessosSlayer: Araya fala sobre estado de saúde de Jeff Hanneman5000 acessosSlayer: "Fiquei a uma hora de morrer", diz guitarrista5000 acessosSlayer: veja como ficou o braço de Jeff Hanneman5000 acessosSlayer: Araya comenta problema no braço de Jeff Hanneman5000 acessosSlayer: Jeff Hanneman ainda não tem data pra voltar5000 acessosSlayer: Kerry King duvida que tenha sido uma aranha0 acessosTodas as matérias sobre "Slayer: Hanneman doente após picada de aranha"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Slayer: Hanneman doente após picada de aranha"0 acessosTodas as matérias sobre "Slayer"

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Gene Simmons, do Kiss, muito antes da fama

SlipknotSlipknot
Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais Você

SepulturaSepultura
O solo de Eloy que fez o RIR aplaudir o Gloria

5000 acessosPiadas sobre músicos5000 acessosCapas: 10 das mais belas feitas por artistas dos quadrinhos5000 acessosDave Mustaine: Maroon 5 o deixou boquiaberto5000 acessosOzzy Osbourne: "quando Randy entrou, achei que era uma fada"5000 acessosBlack Metal: cinco bandas contraindicadas para quem é "true"4344 acessosDavid Bowie: músico preparou álbuns póstumos

Sobre Sid Gubert

Sid Gubert, 22 anos, nascido em Osasco – SP, residente em Cruz das Almas - BA, estudante de Engenharia Mecânica na UFRB, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. Começou a escutar Heavy Metal aos 12 anos de idade, seu primeiro álbum de metal e um dos seus favoritos é o Ride The Lightining do Metallica, desde então mergulhou de cabeça no universo headbanger, aos 15 começou a estudar contrabaixo e está finalizando algumas composições, que seguem uma linha Death Metal tradicional. Está sempre procurando saber mais e mais sobre esse estilo musical que tomou como estilo de vida. Fã de bandas como Death, Morbid Angel, Metallica (antigo), Symphony X, Nevermore, Cannibal Corpse, Borknagar, Opeth, está sempre se dedicando ao que ama, o Heavy Metal.

Mais matérias de Sid Gubert no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online