Mayan: "começou como diversão", diz Mark Jansen, do Epica

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Kako Sales, Fonte: Blabbermouth.Net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 28/06/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


Simone Scavo, da rádio online italiana Linearock.it, conduziu uma entrevista com as bandas Epica e Mayan na edição deste ano do Gods of Metal Festival, que aconteceu no dia 22 de junho em Milão, Itália. Você pode assistir à conversa abaixo.
583 acessosEpica: EP The Solace System será lançado em setembro5000 acessosRacismo: Metalheads saem na porrada contra white-powers na Califórnia

“Quarterpast”, o álbum de estréia do Mayan, foi lançado em 20 de maio via Nuclear Blast Records. O CD foi gravado e mixado por Sascha Paeth (Epica, Kamelot).

O tracklist de “Quarterpast” é:

01. Symphony of Aggression
02. Mainstay of Society
03. Quarterpast
04. Course of Life
05. The Savage Massacre
06. Essenza di Te
07. Bite the Bullet
08. Drown the Demon
09. Celibate Aphrodite
10. War on Terror
11. Tithe
12. Sinner's Last Retreat (bonus track)

”Quarterpast” possui contribuições vocais dos seguintes músicos:

* Mark Jansen (Epica, ex-After Forever)
* Ariën van Weesenbeek (Epica)
* Jack Driessen (ex-After Forever)
* Floor Jansen (Revamp, ex-After Forever)
* Simone Simons (Epica)
* Henning Basse (Sons of Seasons)
* Laura Macrì (Cantora italiana de Ópera)

Em uma entrevista para o The Great Southern Brainfart, Mark Jansen falou sobre o Mayan: “Começou apenas como diversão, mas logo evoluiu para algo que tinha que ser perfeito. Eu pensei que seria só diversão compor com velhos amigos, mas agora é tão sério para mim quanto o Epica é. É claro, o Epica permanece como minha prioridade e é a banda que faz a maior quantidade de shows, mas o Mayan vai preencher os espaços.”

Quando questionado se o material do Mayan é – conceitual e liricamente – similar ao Epica, Mark respondeu: “Liricamente, você vai encontrar um monte de comparações, porque é o meu estilo de composição. Eu não tento compor sobre nada muito diferente. Poderiam ter sido letras para um CD do Epica, mas a musicalidade é completamente diferente. Contém muito mais guturais e é muito mais pesado. Ainda é sinfônico porque eu amo esse estilo de música. É como uma mistura de Symphony X com Opeth. Mais ou menos esse tipo de direcionamento.”

Mayan é:

* Mark Jansen (Epica, ex-After Forever) – Guitarras, Vocais
* Jack Driessen (ex-After Forever) - Teclados
* Frank Schiphorst - Guitarras, Vocais
* Rob van der Loo (ex-Sun Caged, Delain) - Baixo
* Isaac Delahaye (Epica) - Guitarras
* Ariën van Weesenbeek (Epica) - Bateria

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Simone SimmonsSimone Simmons
"Tenho cérebro, não sou apenas peitos e bunda"

583 acessosEpica: EP The Solace System será lançado em setembro0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Epica"

Musas do MetalMusas do Metal
Confira as 10 mais lindas atualmente

EpicaEpica
"Eu e Simone não encaixávamos, trabalhamos melhor hoje"

Colírio pros headbangersColírio pros headbangers
Uma galeria de fotos de Simone Simmons

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Mayan"0 acessosTodas as matérias sobre "Epica"

RacismoRacismo
Metalheads saem na porrada contra white-powers na Califórnia

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1986

RockstarsRockstars
Os 50 mais ricos do planeta

5000 acessosHeavy Metal: os vinte melhores álbuns da década de 805000 acessosReligião: os rockstars que se converteram5000 acessosOops!: 10 erros eternizados em gravações de clássicos4064 acessosGene Simmons: "Tenho inveja de Deus. Eu quero tudo!"4370 acessosBruce Dickinson: "Poucas vezes na vida podemos fazer parte de algo realmente grande"5000 acessosMarilyn Manson: eleito o artista mais assustador do mundo

Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online