SWU: primeiras atrações internacionais confirmadas
Postado em 28 de junho de 2011
A edição 2011 do SWU foi lançada oficialmente hoje em coletiva de imprensa.
As primeiras atrações internacionais confirmadas são:
MEGADETH;
PETER GABRIEL;
BLACK EYED PEAS;
SNOOP DOGG;
DAMIAN MARLEY.
NEIL YOUNG foi anunciado como palestrante (falará sobre seu documentário sobre cruzar a América do Norte em um carro elétrico). Mais atrações serão confirmadas nas próximas semanas. A organização promete mais de 70 bandas e artistas nacionais e internacionais.
O festival este ano ocorrerá na cidade de Paulínia - SP, nos dias 12, 13 e 14 de novembro. A cidade fica a 122km de São Paulo Capital, e a 22km de Campinas. A organização do festival também fechou com a prefeitura da cidade acordos para novos festivais nos próximos quatro anos.
A estrutura, três vezes maior que a de 2010, contará com quatro palcos e tenda eletrônica. A área vip terá apenas 4.000 ingressos disponíveis e não ficará na frente do palco, mas na lateral (?). O camping terá espaço para 2.500 barracas e 10.000 pessoas.
A organização prometeu corrigir todos os problemas ocorridos na edição do ano passado, que foi classificada como uma oportunidade de grande aprendizado, além de um grande sucesso para um festival então estreante. Foi especificamente citado que a estrutura de camping, banheiros, coleta de lixo e transportes será melhorada.
Ainda na edição de 2011 eventos extras com artes, debates e pocket shows serão realizados em universidades de São Paulo, Campinas, Goiânia, e possivelmente outras capitais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Pink Floyd que o vocalista do Creed ouviu todos os dias por um ano
O guitarrista que James Hetfield considera "o cara"
Geddy Lee relembra o clássico do Rush que o levou ao "limite de minha extensão vocal"
O guitarrista mais subestimado de todos os tempos, segundo Scott Ian
Foo Fighters e Avenged Sevenfold tocam de madrugada no Rock in Rio; confira os horários
Os 5 álbuns obrigatórios para se ter uma boa base na música, segundo Regis Tadeu
Rush faz homenagem a Rocky Balboa em cartaz de shows na Filadélfia
O megahit do hard rock que Regis Tadeu odeia apesar de adorar tocar na bateria
Ideia de despedida do Sepultura partiu de Andreas Kisser, explica Derrick Green
"O Savatage nunca devia ter parado", admite guitarrista Chris Caffery
Sid Wilson faz primeira manifestação sobre saída do Slipknot
Por que João Gordo não é mais amigo de Max Cavalera, segundo vocalista do Ratos de Porão
A música de Elton John que fez James Hetfield querer tocar guitarra
O clássico dos Beatles que John Lennon disse que deveria ter sido dos Wings
A música do Pearl Jam que Eddie Vedder escreveu após perder Johnny Ramone
Lista: 10 covers que ficaram mais conhecidos que as versões originais
8 aparições de músicos e bandas de rock e metal em séries



Alice in Chains: William DuVall só soube de transmissão do SWU na TV após o show



