Opeth: disponibilizadas mais filmagens do Bonnaroo Festival

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Kako Sales, Fonte: Blabbermouth.Net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 16/06/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A banda de prog metal extremo OPETH fez sua estréia ao vivo com o tecladista Joakim Svalberg (YNGWIE MALMSTEEN, GLENN HUGHES) na décima edição anual do Bonnaroo Music and Arts Festival, em 10 de junho de 2011, numa fazenda em Manchester, Tennessee, a 60 milhas ao sul de Nashville.

5000 acessosMudanças: bandas que não soam mais como em seus primeiros discos5000 acessosEm 11/05/1981: Bob Marley morre, vítima de um tumor no cérebro

Uma filmagem feita por fã da performance pode ser vista abaixo.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Quando questionados pela Artisan News Service sobre a diferença entre tocar no Bonnaroo e nos festivais europeus, o vocalista/guitarrista do Opeth, Mikael Åkerfeldt, disse: “É muito similar aos festivais europeus. É estranho que não haja mais festivais como este nos Estados Unidos, até onde eu sei. Mas sim, foi muito bom. Bem hospitaleiro.”

O setlist do Opeth foi o seguinte:

01. The Grand Conjuration
02. Face of Melinda
03. The Lotus Eater
04. In My Time of Need
05. Master's Apprentices
06. The Drapery Falls
07. Hex Omega

O Opeth embarcará em uma turnê norte-americana como headliner em setembro, tendo como banda de abertura seus compatriotas suecos do Katatonia.

O tecladista Per Wiberg, que se juntou ao Opeth em 2005, foi liberado de seu posto em abrili como parte de uma decisão mútua com os membros remanescentes da banda.

O Opeth lançará seu décimo álbum, “Heritage”, em 20 de setembro via Roadrunner Records. O álbum foi produzido por Mikael Åkerfeldt e foi gravado no início deste ano no Atlantis Studios (antigo Metronome Studios), em Estocolmo. A mixagem ficou a cargo de Steven Wilson (Porcupine Tree) e Åkerfeldt. O colaborador de longa data Travis Smith também trabalhou com Åkerfeldt para criar, desenhar e executar o trabalho de arte do álbum, que pode ser visto abaixo. (AO WHIPLASH: NO SITE-FONTE, NÃO HÁ A IMAGEM DA CAPA DO ÁLBUM.)

”Heritage” será lançado em vários formatos que certamente irão incitar o interesse da legião de fãs do Opeth, conhecidos por sua paixão por coletâneas e itens colecionáveis. O álbum será lançado em versão standard; em edição especial carregada de extras; como box set exclusivo para a Roadrunner e para a webstore oficial da banda, a Omerch; e como LP duplo. Há algo para cada fã do Opeth, graças a esta variedade de opções.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MudançasMudanças
10 bandas que não soam mais como em seus primeiros discos

153 acessosEm 28/05/2008: Opeth lança o álbum Watershed0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Opeth"

OpethOpeth
Åkerfeldt fala sobre evolução, radicalismo e Metallica

HailMetal.comHailMetal.com
Os cinqüenta melhores álbuns de Death Metal

20162016
Melhores do ano pelo colaborador Leonardo Daniel Tavares da Silva

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Opeth"

Em 11/05/1981Em 11/05/1981
Bob Marley morre, vítima de um tumor no cérebro

RoadrunnerRoadrunner
Os melhores frontmen de todos os tempos

Elvis PresleyElvis Presley
A filmografia do Rei do Rock

5000 acessosAlfabeto do Rock: as 15 melhores músicas de Metal5000 acessosMax Cavalera: A opinião de Lemmy, Kiko Loureiro, Vinnie Paul e outros5000 acessosOzzy Osbourne: "Eu detesto a expressão Heavy Metal!"5000 acessosBob Dylan: é dele a "Maior Música de Todos os Tempos"5000 acessosRaul Seixas: 10 importantes obras do Maluco Beleza5000 acessosLemmy: 65 anos com "o fígado de um recém-nascido"

Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online